• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o gosto dos Lembas?

Olifante

O Rei dos Bretões
Lembas

["Pão de Caminhada" em Sindarin ]. Esta comida apenas os Eldar sabiam como fazer. Era feita para o conforto daqueles que precisavam fazer longas jornadas em terras selvagens, ou para os ferimentos daqueles cuja a vida corria riscos. Apenas estes eram permitidos usar os lembas. Os Eldar não os davam aos Homens, exceto a poucos que eles amaram, e apenas em grande necessidade. Os Eldar os receberam dos Valar nos dias da Grande Jornada. É feito de milho o qual Yavanna fez nascer nos campos de Aman e enviado para os Eldar pela mão de Oromë para auxiliá-los na longa caminhada. O milho do qual os lembas são feitos têm a forte vida de Aman e podem tranmiti-la em parte àqueles que tem a necessidade e o direito de usá-los. O milho pode ser semeado em qualquer estação, exceto no gelo, e necessita de pouca luz do sol para crescer. Os Eldar o cultivam em terras vigiadas e em clareiras banhadas pela luz do sol. Colhem seus grandes grãos dourados um a um com a mão, e não usam qualquer metal ou lâmina nele. Dos grãos ao biscoito a ninguém é permitido tocar estes grãos, exceto aquelas Elfas chamadas de "Yavannildi", as donzelas de Yavanna, e a arte de fazer lembas que elas aprenderam dos Valar, é secreta entre elas. Isto é assim porque aos Elfos foi ordenado manter este presente como um segredo, pois se os mortais os consumissem frequentemente eles se cansariam de sua condição de mortais, desejando viver entre os Elfos e ansiando pelos campos de Aman, aos quais não deveriam ir. Uma vez que este pão veio de Yavanna, apenas as maiores entre as Elfas de qualquer povo tinham o direito de manter e dar lembas. Os lembas eram envolvidos em folhas de prata e fio que o atava era selado com o selo da Rainha, um rótulo de cera branca marcado com a flor de Telperion.

*******

Sempre que li o Sr. dos Aneis eu ficava me imaginando como seria o gosto de um Lembas, que comida ele mais se assemelhava...

EU acho que teria o gosto de uma broa de milho, aquele sabor que nao é nem doce nem salgado, nao muito fofa, mais consistente...

Como vcs imaginam o gosto de um desses paos de viagem?
 
Podem esquecer broa, prois broa é uma massa que o que menos tem é milho. Seria mais algo como paçoca de milho
 
Paçoca, é? Hurrummm.... :wink:

É verdade, a broa é tem muita massa. A paçoca é mais feita de milho mesmo. Seria tipo uma paçoca, só que sem açúcar, menos doce.
 
Receita de broa não é segredo pra ninguém :) Lembas a gente sabe como é e qual a consistência, o que nos permite afirma com certeza que não é uma "massa".
 
Bomm, eu peguei em um site, uma reeita que se dizia ser de lembas. Mas eu estranhei pois faltavam alguns ingredientes. É tipo um pão-de-ló.
Então podemos dizer q esse seria o Nosso lembas!!

Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
· 200g de açúcar
· 9 ovos
· 2 copinhos azeite
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 2 copinhos de mel
· raspa de 1 limão
· 1 colher de sopa de manteiga
· 250g de farinha
· 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 
Sempre imaginei lembas como algo sem-graça. Devia ser bem simples e ter um gosto de miolo de pão... ou algo por ai... :roll:
 
Eu ach q devia ser algo como um pão caseiro(meio sem gosto definido) ms com uma consistencia de Panatone(eu adoro panetone :mrgreen:)...

De qualquer jeito num ach q tinha um gosto mto bom...
 
Bom, quando o Gimli viu o Lembas pela primeira vez ele não gostou muito da aparência e da consistência dele, e o confundiu com o pão de viagem dos Beornings (o nome era Cram se não me engano). Mas quando ele provou ele comeu bastante! Acho que isso é um bom indicador do sabor do Lembas! :mrgreen:
Por isso eu acho que na aparência, o Lembas nâo devia ser muito atraente, algo como um pâo de ló ou uma paçoca um pouco tostada, mas no sabor..... :grinlove: :D :grinlove:
 
Puxa, eu nem imagino como seja o gosto do lembas. Mas do jeito que falam no SdA, deve ser uma coisa tão especial que nem dá para imaginar mesmo. A única coisa que eu pensava é que lembas não ia se parecer com nada que a gente fosse capaz de preparar.
 
Eu já acho que o lembas é um pão que vc come um pouquinho e fica satisfeito, mas que nem tem nenhum gosto especial.
Aliás um dos hobbits reclama do lembas nesse aspecto não é?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu já acho que o lembas é um pão que vc come um pouquinho e fica satisfeito, mas que nem tem nenhum gosto especial.
Aliás um dos hobbits reclama do lembas nesse aspecto não é?

Não me lembro disso, Fëaruin. Gimli pelo menos achava o gosto muito bom (melhor do que os bolos dos Beornings), e Sam também, embora ele tenha cansado do lembas um tempo depois. Foi ele, então, que reclamou do lembas como você diz? Será que então não era por causa do gosto que eles gostavam, e sim por que ele satisfazia numa quantidade tão pequena?Talvez por isso Sam tenha enjoado.

Mas Gollum achou que lembas tinha gosto de pó e cinzas.
 
Acho que a força do lembas não estva no seu gosto (que devia ser bem fraco) mas na sua capacidade de satisfazer e alimentar. Eu lembro de algo assim no SdA..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo