• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o gol que você mais vibrou na sua vida?

Do São Paulo, foi o gol do Danilo contra o River Plate, pela Libertadores em 2005. Claro que vibrei muito com os gols dos mundiais 1992 e 1993, mas não foi uma vibração tão forte quanto essa. Eu era criança nos títulos da era Telê e meu time era sempre campeão. Nunca tinha "sofrido" por futebol.

Já em 2005, foi diferente. Eu já tinha 20 anos, já sabia realmente o que era futebol e já tinha visto meu time se foder inúmeras vezes. Por isso foi tão especial. Para todo São Paulino, os jogos chave da Liberta foram as semifinais contra o River. Eles ainda tinham um grande time na época, eram o grande bicho papão daquela Liberta (primeiro colocado geral na primeira fase com 16 pontos). No primeiro jogo das semifinais, era muito importante o São Paulo fazer um bom resultado. Se empatasse no Morumba, seria foda ir buscar lá no Monumental na semana seguinte. E foi um jogo difícil pra cacete, o São Paulo destruiu o River, mas a bola não entrava. Esse gol do Danilo quase derrubou o estádio e só veio aos 30 e poucos do segundo tempo. Inesquecível!




Da Seleção brasileira, acho que nem tem discussão. Tinha que ser um gol em Copa. Houveram alguns gols realmente fodas, como o do Romário contra a Suécia (semifinal 1994), Ronaldo contra a Holanda (1998), Bebeto contra os Estados Unidos (1994), Ronaldo contra a Alemanha (2002), Rivaldo contra a Bélgica (2002), Ronaldinho contra a Inglaterra (2002), mas nenhum chegou perto desse aqui:

 
Última edição por um moderador:
São Paulo 1 x 0 Newells Old Boys - Libertadores 92 gol de Raí

Era a primeira final de Libertadores que eu via, eu tinha 18 anos, título até então inédito e o SPFC precisando reverter a todo custo a derrota do jogo de ida na Argentina. Por ter sido um jogo tão tenso (mais que o 3° mundial contra o Liverpool) foi o gol que mais comemorei até porque o estádio ainda viria abaixo na defesa do Zetti nos penaltis que garantiu o título.
 
Última edição:
Nhé, não sei se foi a "mística" de ser um jogo de interclubes, contra o Liverpool, ou se porque aconteceu às 6 da manhã e foi a primeira imagem do meu dia. Gol do Mineiro após passe genial do Aloísio Chulapa no mundial 2005
 
que eu me lembre foi o do Cleiton Xavie nas oitavas de final contra o Colo-Colo, pena que o Palmeiras não foi campeão da libertadores nesse ano.
 
Fusa: Pet no Maraca, no Tri. :dente:



O meu foi o gol do Euller, na Copa do Brasil 1999, numa virada história, onde o Palmeiras fez 4x2 nos últimos minutos. Aquilo foi demais.

Depois vem: Evair na final da Liberta 99, Cleiton Xavier contra Colo-Colo 2009...

Um que meu falecido pai se emocionava de lembrar foi o gol do Zinho no Paulistão de 93.

__

De seleção, foi o Ronaldo contra Holanda 98.
 
Fusa: Pet no Maraca, no Tri. :dente:
Tem que colocar mais emoção.
Faltaram palavrões e caixa alta aí.



O meu foi o gol do Euller, na Copa do Brasil 1999, numa virada história, onde o Palmeiras fez 4x2 nos últimos minutos. Aquilo foi demais.
Eu lembro desse jogo.
O quarto e decisivo gol foi um dos mais roubados dos ultimos anos. Falta no Julio e impedimento claríssimo do oseas.



Da seleção é mais ou menos o que o Guilherme postou.
Nenhum ficou cravado na minha memória quanto esse do Pet pelo Flamengo.
Tem um por copa do mundo. Pra mim seria a do Romario contra a Suecia em 94, a do Ronaldo contra a Holanda em 98 e a do Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002.
2006 e 2010 saímos cedo e sem termos vencido uma seleção grande, então fica complicado. 2006 provavelmente votaria no do Ronaldo, unicamente pelo recorde. E em 2010 provavelmente seria o gol contra os holandeses, já que parecia que o Brasil iria ser mais consistente contra os grandes. Mas, pra falar a verdade, nem lembro direito desses gols.

Entre os 3 citados acima (Romario, Ronaldo e Ronaldinho). Acho que escolheria a do Ronaldo em 98 também. Lembro que eu vi esse jogo MUITO tenso. Pra mim a Holanda era a grande seleção da copa e era a final antecipada.
Além de que 98 foi a melhor seleção brasileira em copas que eu presenciei.
 
E depois de termos dispensado o Romario (que era artilheiro disparado da competição) e termos levado porrada de penarol.
Mas os palmeirenses vinham de uma porrada maior. Vindas das mãos de alface do marcos.
 
Enquanto uns separam por time e seleção, eu vou separar diferente: na TV e ao vivo no estádio.


Ao vivo no estádio o gol mais foda de todos, sem sombra de dúvidas, foi o do Washington contra o São Paulo na Libertadores. Jogo nos acréscimos, a gente precisando de um gol e pressionando sem sucesso, eu com meu ódio pelo São Paulo que vocês conhecem tanto (e que, em parte, vocês que provocaram).

Aí vem aquele escanteio, pertinho de onde eu estava sentado, a bola vai cruzando a área, cruzando, cruzando... quando achei que passaria direto, o Coração Valente sobe e acerta... eu vejo o Rogério se aproximando da bola, bate o cagaço dela ir pra fora... passa tudo na minha cabeça naqueles milésimos de segundo. Quando vejo a bola morrer no ângulo tudo que faço é olhar pro juiz.

Apontou pro meio.

Puta que pariu.

Gritei igual um alucinado enquanto pessoas saíam rolando pelas arquibancadas comemorando. Aí foi só ligar pro Curunír gritando Créu...


Já pela TV teve não somente o gol da minha vida, mas o jogo da minha vida. Aquela final de 95 foi sensacional como um todo. Muitas chances de gol, um tempo de cada time, porradaria de alto nível, tensão... e um gol de barriga aos 42 do segundo tempo. Não tem comparação.
 
qualquer um contra os bambis, porquinhos ou sereinhas... :cool:

imagem.bmp
 
O Knolex falou bem dessa divisão de ao vivo e pela tv.
Os 2 gols mais fodas que eu lembro foram ao vivo, o mais emocionante que foi o Pet e o mais bonito e humilhante que foi aquele elástico do Romario no pacaembu.

Pela tv eu diria que seriam os gols da final de 92, que foi mais ou menos quando eu comecei a gostar de torcer para um time. Mas não é uma lembrança muito clara.


PS: Não fui no 3x0 do cabanas. Ainda bem.
 
O mais lindo que eu vi pessoalmente foi o do Diego Souza contra o Atlético, ano passado. Ganhou placa.
 
Complementando então: gol visto dentro do estádio mantenho o que já opiniei.

Pela TV novamente Raí o de falta na vitória por 2x1 sobre o Barça em 92. Aquele gol foi muito foda pelo fato que ele até então ele tinha um aproveitamento muito baixo nos treinamentos.
 
Olha, falar de gol de CM é absurdo. Mas uma vez, no W11 (era Winning Eleven na época), marquei um golaço no meu primo. Nem foi assim tão "pelezístico", mas foi num Chelsea x Barcelona, final de um campeonato que montamos lá entre camaradas. Final, segundo tempo da prorrogação e ele me vencendo por 2x1. Mandei uma sapatada com o Drogba (Drogba é fudido demais no W11, qualquer versão) que puta que o pariu. E meu primo joga bem mais que eu, sempre fui freguês dele, mas ali levei heroicamente pros penaltis. E porra, era o W11 2006 ou 2007, aquele que o Ronaldinho não é um ser humano, é um robô de tanto que joga (ele é apelão, SEMPRE pega o Barça... já eu, sempre jogo com o Chelsea). Inesquecível. Comemorei pra caralho! :mrgreen:

Depois perdi o título nos penaltis. :disgusti:



Ah, e o gol do Danilo que citei no post inicial do tópico, eu vi "in loco", tava no Morumbi. Pela TV deve ter sido na partida seguinte, gol do Fabão em cima do mesmo River Plate, mas dessa vez na Argentina. Foda demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo