• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o fim dos Hobbits?

... Nada impede que eles ainda vivam hoje :roll:

Estive pensando, depois que respondi o tópico "Quem criou os Hobbits" há algum tempo, e me veio a mente que talvez eles tenham evoluído, como disse o Grahan acima, para algo parecido com os homens mesmo, já que há um parentesco muito próximo entre ambos. Assim, interpreto de duas formas: ou os Pequenos se "transformaram" - dentro do imaginário - nos seres elementais das florestas, que povoaram o imaginário fantástico dos últimos milênios, e receberam nomes genéricos como: duendes, gnomos e coisa parecida, dada essa grande habilidade de evitar as "Pessoas Grandes"; ou acabaram chegando a um estágio evolutivo, por assim dizer, que praticamente se igualaram aos humanos a ponto não mais existir diferenças. A melhor maneira de "sumir das nossas vistas" é estar de baixo do nosso nariz! Os descendentes dos hobbits estariam habitando o nosso cotidiano, como disse o Thalion Atanón, e nem saberíamos, e nem eles.

Lembro-me de ter lido uma informação, só não sei se foi num artigo ou apêndice de SdA, de que haviam hobbits perto do Anduin, antes de ser fundado o Condado, e que alguns eram mais altos que outros hobbits (dessa espécie não fazia parte o Sméagol?), e havia outros hobbits que até barba tinham. Poderia ser já um indício do que os hobbits se tornariam. Acredito não no "desaparecimento" dos hobbits, mas na evolução e adaptação dessa "subespécie humana", para humana de fato. Será que viajei muito?!:mrgreen:
 
Não, não viajou, é um caso a se pensar. E, segundo Tolkien, os Hobbits não desapareceram. Simplesmente preferem não ser vistos, o contrário dos Anões, em que é dito que minguaram até acabarem completamente, com fator primordial relacionado a problemas com reprodução, coisa que aparentemente não aconteceu aos Hobbits.

De qualquer forma, Eädsohn, é interessante pensar numa evolução, pois, como disse Grahan, eles não foram criados diretamente por Eru como uma "raça" em separado, mas diversos acontecimentos lhes deram essas formas, com o tempo. Então, se alguns fatores de evolução levaram os Hobbits a "diminuírem", pode-se imaginar que fatores de evolução também levaram-nos a "aumentar" em estatura, e que ainda assim, nesse meio, existia os pequenos (ou não, todos cresceram realmente). Tolkien deixou a cargo do leitor tirar suas próprias conclusões, como aparentemente fez com outros assuntos.
 
Hahahahaha, se os hobbits sofreram evoluções e realmente chegaram a crescer, então acredito que eu seja um deles, pois ainda conservo a herança dos pés serem grandes...não peludos, mas 45 é um número realmente grande!
 
... o contrário dos Anões, em que é dito que minguaram até acabarem completamente, com fator primordial relacionado a problemas com reprodução, coisa que aparentemente não aconteceu aos Hobbits.
Mas também né, as anãs tinham barbas :roll:

Hahahahaha, se os hobbits sofreram evoluções e realmente chegaram a crescer, então acredito que eu seja um deles, pois ainda conservo a herança dos pés serem grandes...não peludos, mas 45 é um número realmente grande!
E eu também, só que eu tenho pés peludos, mas não tão grandes XD

----------------
Now playing: Morgion - To Tame a Land
via FoxyTunes
 
Eu ouso dizer que eles estão ai até hoje, tambem nunca me esqueci do começo de O Senhor dos Anéis, como os demais seres. Talvez fujam de nós OU habitem lugares onde nao podemos chegar ou jamais enxergamos. Mas eu prefiro acreditar que haja uma chance para mim, e para os homens, alguns.
Não me surpreedo quan do começo a vagar assim...
 
Fico com a teoria da evolução e que eles habitam em nosso meio!!! Não lembro quando ou onde, creio que na tv, sobre uma tribo de pessoas pequenas ou até uma cidade que só tinha pessoas pequenas, não anões, apenas de baixa estatura....não sei se era aqui no Brasil ou na Australia....:think:
 
Não acredito que tenham 'evoluído em homens' e muito menos que tenham sumido. Vendo a TM como um passado distante, eles poderiam sim viver em lugares ermos até hoje, longe do alcance do barulho e da agitação dos homens, porém devem ter diminuído muito em número, já que todos concordam que um lugar como o Condado hoje em dia não se acha fácil. Se alguns deles migrassem para a cidade, na companhia dos homens, logo sua raça se perderia na miscigenação.

Então no final seriam como os anões, tiveram sua hora, mas devido a mudanças e evoluções seus números tendem a cair até sumirem por completo.
 
Vai ver os anões de hoje são os Hobbits de ontem... e quem sumiu foram os anões barbudos.... teria até um pouco mais de coerência rs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo