1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o filho de Eru mais macho de Arda?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 11 Abr 2008.

?

Qual o mais machão?

1. Ar-Pharazôn

2,5%
  2. Beren

8,9%
  3. Earëndil

2,5%
  4. Eärnur

0 voto(s)
    0,0%
  5. Ecthelion

1,3%
  6. Elendil

1,3%
  7. Eorl

0 voto(s)
    0,0%
  8. Fingolfin

29,1%
  9. Finrod

1,3%
  10. Fëanor

22,8%
  11. Gil-Galad

5,1%
  12. Glorfindel

1,3%
  13. Húrin

17,7%
  14. Mablung

0 voto(s)
    0,0%
  15. Túrin

6,3%
  1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Quem foi o Filho de Eru mais macho de Arda? Qual destes, homens e elfos, foi o cara mais macho de Arda? Não quero saber quem foi o mais importante, nem o maior herói, apenas o mais durão, machão, etc...sacaram?

Ar-Pharazôn-
    Ok, sei que ele é um vilão, um tirano, etc...Mas, macho ele é! Pegou seu exército, e decidiu atropelar Sauron. Após isso, decidiu abrir guerra contra os Valar, com todas suas forças. Ok, perdeu. Mas tentou! E foi junto com a esquadra, no maior navio, pronto pra submeter Valinor ao seu domínio.

Beren-
    Por amor a Luthien, decidiu enfrentar Morgoth para ter uma Silmaril. Entrou em Angband, pegou a jóia da Coroa de Morgoth, e ainda sobrevivei pra contar a história.

Earëndil-
    Decidiu encarar o Oceano, nunca antes navegado com tanta ousadia. Chegou em Amam, e nem hesitou, foi direto atrás dos Valar.

Eärnur-
    Meio burro, esquentado, etc.....mas, muito macho. Não aceitou a provocação do Rei Bruxo, que após ser derrotado, pelo exército de Gondor, desafiou Eärnur para um duelo. Ele aceitou, mas o Rei Bruxo montou uma emboscada, e o capturou.

Ecthelion-
    Em vez de correr, como faria Legolas, ele peitou e matou Gothmog, o senhor dos Balrogs, na queda de Gondolin, para defender seu rei e sua cidade.

Elendil-
    O primeiro Rei dos Dunedain após a queda de Númenor, Elendil, ao ver que Sauron estava vivo, decidiu encarar o Maia, pessoalmente. Montou o maior exército que a TM já viu, com exceção do exército dos Valar, e marchou para Mordor. Lá, após Sete anos de Cerco, foi desafiado por Sauron, e junto com Gil-Galad, o derrotou, sacrificando sua vida para derrubar o Maia.

Eorl-
    Abriu mão de sua (aparente) segurança no Norte, para ajudar Gondor, numa época que nem existia nenhum tipo de juramento entre os Rohirin e os Dunedain. Cavalgou até Gondor, e ali acabou com os inimigos que vieram.

Fingolfin-
    Enfrentou o gelo do norte, com todo seu povo, e depois, quando viu seu povo sendoi destruído por Morgoth, o Cara simplesmente pegou seu corcel e foi enfrentar o Vala sozinho!

Finrod-
    Em vez de ficar no seu trono, ajudou Beren em sua missão, e peitou Sauron com uma canção de Poder que quase o derrotou.

Fëanor-
    Quis ir atras de Melkor só para vingar seu pai e recuperar suas jóias (e também para mandar nos Noldor em liberdade). Detalhe, morreu lutando contra Sete Balrog,s e dando risada.

Gil-Galad-
    Derrotou Sauron, ao lado de Elendil. Precisa dizer mais?

Glorfindel-
    Guardou a retaguarda de Gondlin, matou um balrg defendendo Earëndil e quando voltou pra Terra Média, derrotou o Rei Bruxo (por W.O, o Rei Bruxo fugiu) e depois encarus Os Nove juntos e os afugentou!

Húrin-
    Considerado o maior guerreiro mortal de todos, Húrin Thalion foi macho! Após ver que seu exército e seus aliados estavam derrotados, decidiu ficar e luta, na Quinta Batalha, até o fim. Sozinho, matou dezenas e dezenas de Orcs e trolls, até ser capturado. Ao ficar frente a frente com Morgoth, ele o xingou, e desafiou Morgoth, rindo de seu inimigo. Mesmo preso por anos e anos, nunca desistiu, e abriu mão de sua liberdade. Ao ser solto por Melkor, Húrin ainda matou o traidor de seu filho, antes de se jogar no Mar.

Mablung-
    O Cara, junto com Beleg (que não está na lista pois, mais de uma vez, mostrou uma queda por Turin) foi para a Quinta Batalha só porque queria participar de uma guerra; caçou carcharoth; Entrou em Nargothrond com Glaurung por perto; enfim...o cara foi corajoso o suficiente para estar na lista.

Túrin-
    Pode ter sido burro, incesto, etc...mas, sempre foi corajoso! Túrin Turambar nunca temeu a morte, e a desafiou diversas vezes. Em Nargothrond, foi pra cima de Glaurung por duas vezes, sem temer o Grande Dragão. Anos depois, Túrin matou o prórpio Dragão, um dos servos mais poderosos que Melkor criou.

2. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Ih gostou de fazer enquetes é?!
    rs

Hmmm uma listinha de "mais fortes"
    Complicado... ainda num sei de todos, qual o mais forte...

Tem o zicado que matou um dragão
    Seu, que debochou de um Vala, na cara dele (e conseguiu uma maldição de brinde).
    O cara que encarou o Balrog.
    Tem o que derrotou o maior dos dragões.
    O rei que desafiou os valar.
    Tbm tem o que enfrentou o Rei dos Balrogs.
    Sem falar dos caras que derrotaram Sauron.
    E os que enfrentaram Melkor, o vala mais poderoso.

Lista difícil rs...

Depois eu penso com cuidado...
    Talvez o voto seja por unidunitê

Ou simplesmente, pq eu gsoto mais desse e ponto final.

3. moriel

moriel Banned

Fëanor, sem dúvida :D
    Você esqueceu de mencionar o tanto de filhos que ele teve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4. Fëanor, pois depois de ter feito tanta merda, ainda manter a pose, é porque o nego é muito macho! :lol:

5. Arveleg

Arveleg Men of The West

Como disse o Elson, complicadinha essa hein Neithan??:think:

Bom, mas eu como puxo a sardinha pro lado de Númenor..rrrsss:lol:

Vou de Elendil, porque se Ar-Pharazôn era macho, ele teve a coragem de ir contra!!

Abraço.

6. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Uf! Essa é difícil...
    Para facilitar: Eu votei no Fingolfin no elfo mais macho. E votei no Húrin no homem mais macho. Agora, qual dos dois é O Macho?
    Acho que fica empatado. Então, voto no Fingolfin porque gosto mais dele :obiggraz:

PS: Agora precisa de um "Qual o anão mais macho de Arda?" :lol:

Última edição: 11 Abr 2008
  7. Tis

Tis There and back again...

Sigo na mesma linha de raciocínio da Eleri.
    Votei no Fingolfin como 'elfo mais macho' e no Húrin como 'humano mais macho', portanto para mim a disputa é entre os dois.
    Como, de alguma forma sobrenatural bizarra, eu já havia pensado na hipótese dos dois se enfrentarem num 'maior macho' eu já tinha minha escolha prontinha da silvis!
    E o voto vai para.... Fingolfin, por que como eu já disse: esse é bagual a pampa! :mrgreen:

EDIT: Lembrando que Fingolfin foi lá e peitou o Melkor sabendo que podia morrer, enquanto Húrin tirava sarro do mesmo sabendo que Melkor precisava dele vivo para descobrir a Cidade Oculta. Portanto, Fingolfin é mais macho.

Última edição: 11 Abr 2008
  8. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Fingolfin, pois o seu combate com Morgoth foi realmente encorajador.

Tem que ter coragem para enfrentar em uma batalha corpo a corpo o próprio Morgoth.

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu pensei nisso. Mas vou esperar essas esfriarem, e vou pesquisar mais. Só tenho Dain, o rei dos Anões de Belegost (que esqueci o nome), Gimli (que não quero pôr) e só. Vou procurar uns sete bons anões (sem trocadilho), e preparar um texto para o povo conhecer.

10. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Tem o Thorin, o Durin (Só de Durin tem uma penca! rss), o Azaghâl...

E quanto à votação aqui, vou apelar pros mesmos argumentos de sempre:

Atravessar Helcaraxë com um povo inteiro não era pra qqer um.
    Dar uma geral na TM
    Estabelcer um reino e depois de muitas guerras, guiado pela falta de esperanç, arregaçu as mangas e além de peitar, desafiar e amedrontar Melkor, feriu seu ego, feriu diversas vezes e o deixou manco por toda eternidade.

:issoaih:

Fingolfin! :joy:

11. Fingolfin , esse é machão.

12. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Gil Galad,grande líder e elfo.

13. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Votei em Gil.G. mas tbm poderia votar no Glorfindel, matar um balrog não é facil.

14. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Beren, o único que conseguiu chegar em cima do focinho do Vala mais poderoso de todos, conseguiu roubar a Jóia pela qual muitos morreram sem ao menos conhecer sua Luz.

Os outros foram até "valentes", muitos foram "nobres", mas Beren foi o único que saiu com três bolas depois de encarar Morgoth:lol:

15. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Fingolfin é insuperavel... bateu na porta da casa do Morgoth e grito: "Sai pra briga véio que to te intimando!"

16. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Votei sem querer no Feanor, mas meu voto era para o Fingolfin.

17. Aira/Jackie

Aira/Jackie Quero abraçar um

Fingolfin: esse cabra era macho!

18. moriel

moriel Banned

Bah, não esqueça de incluir as bolas da Lúthien nisso. Ela sim foi "macha" :lol:

19. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Me dê um F... Me dê um I... Me dê um N... e também uma garrafa de Green Label porque falar todo esse monte de asneira dá sede...

Na minha humilde opinião, Fingolfin na cabeça. Ainda mais com essa imagem que eu achei e que não consigo colocar sem ser anexada.

Arquivos Anexados:

20. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

ALF essa imagem ai é massa em..

O cara que fez ela deve ser muito foda...

Olhando e interpretando esta imagem ai de Fingolfin e Morgoth dá até medo do que vai aconteçer com Fingolfin hehe

Compartilhar