• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o filho de Eru mais macho de Arda?

Qual o mais machão?


  • Total de votantes
    83

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Quem foi o Filho de Eru mais macho de Arda? Qual destes, homens e elfos, foi o cara mais macho de Arda? Não quero saber quem foi o mais importante, nem o maior herói, apenas o mais durão, machão, etc...sacaram?

Ar-Pharazôn-
Ok, sei que ele é um vilão, um tirano, etc...Mas, macho ele é! Pegou seu exército, e decidiu atropelar Sauron. Após isso, decidiu abrir guerra contra os Valar, com todas suas forças. Ok, perdeu. Mas tentou! E foi junto com a esquadra, no maior navio, pronto pra submeter Valinor ao seu domínio.

Beren-
Por amor a Luthien, decidiu enfrentar Morgoth para ter uma Silmaril. Entrou em Angband, pegou a jóia da Coroa de Morgoth, e ainda sobrevivei pra contar a história.

Earëndil-
Decidiu encarar o Oceano, nunca antes navegado com tanta ousadia. Chegou em Amam, e nem hesitou, foi direto atrás dos Valar.

Eärnur-
Meio burro, esquentado, etc.....mas, muito macho. Não aceitou a provocação do Rei Bruxo, que após ser derrotado, pelo exército de Gondor, desafiou Eärnur para um duelo. Ele aceitou, mas o Rei Bruxo montou uma emboscada, e o capturou.

Ecthelion-
Em vez de correr, como faria Legolas, ele peitou e matou Gothmog, o senhor dos Balrogs, na queda de Gondolin, para defender seu rei e sua cidade.

Elendil-
O primeiro Rei dos Dunedain após a queda de Númenor, Elendil, ao ver que Sauron estava vivo, decidiu encarar o Maia, pessoalmente. Montou o maior exército que a TM já viu, com exceção do exército dos Valar, e marchou para Mordor. Lá, após Sete anos de Cerco, foi desafiado por Sauron, e junto com Gil-Galad, o derrotou, sacrificando sua vida para derrubar o Maia.

Eorl-
Abriu mão de sua (aparente) segurança no Norte, para ajudar Gondor, numa época que nem existia nenhum tipo de juramento entre os Rohirin e os Dunedain. Cavalgou até Gondor, e ali acabou com os inimigos que vieram.

Fingolfin-
Enfrentou o gelo do norte, com todo seu povo, e depois, quando viu seu povo sendoi destruído por Morgoth, o Cara simplesmente pegou seu corcel e foi enfrentar o Vala sozinho!

Finrod-
Em vez de ficar no seu trono, ajudou Beren em sua missão, e peitou Sauron com uma canção de Poder que quase o derrotou.

Fëanor-
Quis ir atras de Melkor só para vingar seu pai e recuperar suas jóias (e também para mandar nos Noldor em liberdade). Detalhe, morreu lutando contra Sete Balrog,s e dando risada.

Gil-Galad-
Derrotou Sauron, ao lado de Elendil. Precisa dizer mais?

Glorfindel-
Guardou a retaguarda de Gondlin, matou um balrg defendendo Earëndil e quando voltou pra Terra Média, derrotou o Rei Bruxo (por W.O, o Rei Bruxo fugiu) e depois encarus Os Nove juntos e os afugentou!

Húrin-
Considerado o maior guerreiro mortal de todos, Húrin Thalion foi macho! Após ver que seu exército e seus aliados estavam derrotados, decidiu ficar e luta, na Quinta Batalha, até o fim. Sozinho, matou dezenas e dezenas de Orcs e trolls, até ser capturado. Ao ficar frente a frente com Morgoth, ele o xingou, e desafiou Morgoth, rindo de seu inimigo. Mesmo preso por anos e anos, nunca desistiu, e abriu mão de sua liberdade. Ao ser solto por Melkor, Húrin ainda matou o traidor de seu filho, antes de se jogar no Mar.

Mablung-
O Cara, junto com Beleg (que não está na lista pois, mais de uma vez, mostrou uma queda por Turin) foi para a Quinta Batalha só porque queria participar de uma guerra; caçou carcharoth; Entrou em Nargothrond com Glaurung por perto; enfim...o cara foi corajoso o suficiente para estar na lista.

Túrin-
Pode ter sido burro, incesto, etc...mas, sempre foi corajoso! Túrin Turambar nunca temeu a morte, e a desafiou diversas vezes. Em Nargothrond, foi pra cima de Glaurung por duas vezes, sem temer o Grande Dragão. Anos depois, Túrin matou o prórpio Dragão, um dos servos mais poderosos que Melkor criou.
 
Ih gostou de fazer enquetes é?!
rs

Hmmm uma listinha de "mais fortes"
Complicado... ainda num sei de todos, qual o mais forte...

Tem o zicado que matou um dragão
Seu, que debochou de um Vala, na cara dele (e conseguiu uma maldição de brinde).
O cara que encarou o Balrog.
Tem o que derrotou o maior dos dragões.
O rei que desafiou os valar.
Tbm tem o que enfrentou o Rei dos Balrogs.
Sem falar dos caras que derrotaram Sauron.
E os que enfrentaram Melkor, o vala mais poderoso.

Lista difícil rs...

Depois eu penso com cuidado...
Talvez o voto seja por unidunitê

Ou simplesmente, pq eu gsoto mais desse e ponto final.
 
Fëanor, sem dúvida :D
Você esqueceu de mencionar o tanto de filhos que ele teve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Como disse o Elson, complicadinha essa hein Neithan??:think:

Bom, mas eu como puxo a sardinha pro lado de Númenor..rrrsss:lol:

Vou de Elendil, porque se Ar-Pharazôn era macho, ele teve a coragem de ir contra!!

Abraço.
 
Uf! Essa é difícil...
Para facilitar: Eu votei no Fingolfin no elfo mais macho. E votei no Húrin no homem mais macho. Agora, qual dos dois é O Macho?
Acho que fica empatado. Então, voto no Fingolfin porque gosto mais dele :obiggraz:

PS: Agora precisa de um "Qual o anão mais macho de Arda?" :lol:
 
Última edição:
Sigo na mesma linha de raciocínio da Eleri.
Votei no Fingolfin como 'elfo mais macho' e no Húrin como 'humano mais macho', portanto para mim a disputa é entre os dois.
Como, de alguma forma sobrenatural bizarra, eu já havia pensado na hipótese dos dois se enfrentarem num 'maior macho' eu já tinha minha escolha prontinha da silvis!
E o voto vai para.... Fingolfin, por que como eu já disse: esse é bagual a pampa! :mrgreen:

EDIT: Lembrando que Fingolfin foi lá e peitou o Melkor sabendo que podia morrer, enquanto Húrin tirava sarro do mesmo sabendo que Melkor precisava dele vivo para descobrir a Cidade Oculta. Portanto, Fingolfin é mais macho.
 
Última edição:
Fingolfin, pois o seu combate com Morgoth foi realmente encorajador.


Tem que ter coragem para enfrentar em uma batalha corpo a corpo o próprio Morgoth.
 
Uf! Essa é difícil...
Para facilitar: Eu votei no Fingolfin no elfo mais macho. E votei no Húrin no homem mais macho. Agora, qual dos dois é O Macho?
Acho que fica empatado. Então, voto no Fingolfin porque gosto mais dele :obiggraz:

PS: Agora precisa de um "Qual o anão mais macho de Arda?" :lol:

Eu pensei nisso. Mas vou esperar essas esfriarem, e vou pesquisar mais. Só tenho Dain, o rei dos Anões de Belegost (que esqueci o nome), Gimli (que não quero pôr) e só. Vou procurar uns sete bons anões (sem trocadilho), e preparar um texto para o povo conhecer.
 
Eu pensei nisso. Mas vou esperar essas esfriarem, e vou pesquisar mais. Só tenho Dain, o rei dos Anões de Belegost (que esqueci o nome), Gimli (que não quero pôr) e só. Vou procurar uns sete bons anões (sem trocadilho), e preparar um texto para o povo conhecer.
Tem o Thorin, o Durin (Só de Durin tem uma penca! rss), o Azaghâl...



E quanto à votação aqui, vou apelar pros mesmos argumentos de sempre:

Atravessar Helcaraxë com um povo inteiro não era pra qqer um.
Dar uma geral na TM
Estabelcer um reino e depois de muitas guerras, guiado pela falta de esperanç, arregaçu as mangas e além de peitar, desafiar e amedrontar Melkor, feriu seu ego, feriu diversas vezes e o deixou manco por toda eternidade.

:issoaih:

Fingolfin! :joy:
 
Beren, o único que conseguiu chegar em cima do focinho do Vala mais poderoso de todos, conseguiu roubar a Jóia pela qual muitos morreram sem ao menos conhecer sua Luz.

Os outros foram até "valentes", muitos foram "nobres", mas Beren foi o único que saiu com três bolas depois de encarar Morgoth:lol:
 
Beren, o único que conseguiu chegar em cima do focinho do Vala mais poderoso de todos, conseguiu roubar a Jóia pela qual muitos morreram sem ao menos conhecer sua Luz.

Os outros foram até "valentes", muitos foram "nobres", mas Beren foi o único que saiu com três bolas depois de encarar Morgoth:lol:

Bah, não esqueça de incluir as bolas da Lúthien nisso. Ela sim foi "macha" :lol:
 
Me dê um F... Me dê um I... Me dê um N... e também uma garrafa de Green Label porque falar todo esse monte de asneira dá sede...

Na minha humilde opinião, Fingolfin na cabeça. Ainda mais com essa imagem que eu achei e que não consigo colocar sem ser anexada.
 

Anexos

  • FingolfinvsMorgoth.jpg
    FingolfinvsMorgoth.jpg
    119,3 KB · Visualizações: 69
ALF essa imagem ai é massa em..

O cara que fez ela deve ser muito foda...

Olhando e interpretando esta imagem ai de Fingolfin e Morgoth dá até medo do que vai aconteçer com Fingolfin hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo