• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o elfo mais velho?

Kyo

Big bad wolf
Oi, depois de ter lido o silmarillion, me acometeu uma dúvida de quem seria o elfo mais velho e qual seria o destino reservado para cada um deles, se puderem me dar a sua opinião eu agradeço.
 
.

Eu suspeito que seja o Ingwe, por ser considerado o rei de todos os elfos e ter despertado perto das águas de Cuiviene. Mas não dá pra ter certeza pq não é dito QUAL elfo nasceu em primeiríssimo lugar. Nem se sabe se realmente houve um único primeiro. Pode muito bem ter acontecido de vários elfos terem despertado ao mesmo tempo. Mas eu não sei. Precisaria ter lido TODOS os livros do Tolkien pra te dar certeza absoluta de que há um primeiro e se houver, quem será
 
Bem isso me gerou uma dúvida.

Algum desses está vivo?

Se isso for verdade por que então elfos 'mais novos' como Finwë e Elwë saíram do Cuinívienn como líderes?
 
O Martinez não explica isso na Teoria dele. Aliás, é o ponto fraco da teoria dele.

Ingwe vive.
 
Seriam os três embaixadores representantes das três casas os próprios líderes do despertar dos elfos?

Teriam os elfos confiado a uma viagem daquela proporção os seus líderes acompanhado de um Vala(Oromë) que eles inicialmente temiam?

Por outro lado, se os três embaixadores(Ingwë, Finwë e Elwë) não fossem os três "pais dos elfos" porque eles teriam se tornado os líderes das casas e não permanecendo os primeiros elfos despertos (considerando-se que não fossem a mesma pessoa)?

Por causa dessa última pergunta eu prefiro acreditar que os três embaixadores eram os três primeiros elfos a despertar mesmo. Não vejo motivo suficiente para a substituição da liderança das três casas.

But i also think that we will never know for sure... :roll:
 
Tem uma possibilidade: se os Elfos originais tivessem sido mortos ou capturados por Melkor. Ou se tornado tão arredios que fugiram da presença de Oromë, sendo desqualificados.

Mas eu sinceramente creio que Ingwe, Finwe e Elwe seriam os tres originais mesmo e que o conceito de "irmão" seria mais uma metáfora que algo ao pé-da-letra... "irmão-de-sangue"
 
Eu discordo.

Se Elwë(Thingol) que originalmente liderava os Teleri pode ter irmãos(Olwë e um outro misterioso) não há como Thingol ser um dos primerios, já que eram só 3...
 
Concordo com o Glaurung, acho muito mais provável que os três embaixadores terem sido os primeiros a acordar, já que se tornaram líderes. E outra, Melkor também não deve ter achado os elfos no momento de seu despertar. Os elfos devem ter passado um período livre, até que Melkor desse conta disto. Devem ter começado a formar uma estrutura, eu vejo muito mais aqueles que foram corrompidos por Melkor como desgarrados de um grupo, já formado, e não como um ataque de Melkor no começo da civilização élfica, se fosse assim dificilmente Örome teria achado uma "vila" de elfos...

Eu tava pensando, no final da Guerra do Anel.. o elfo mais velho na terra média era o Círdan??? C fosse este era uma senhor ajuda para a Guerra do Anel, porém ele nào se envolveu... estranho
 
Sinto muito, mas Melkor os atacaou sim :) Tanto que muitos não se aproximaram de Oromë pensando ser algum ser de Melkor ;)
 
Os três serem os 3 primeiros a acordar acho dificil pois Elwë tinha dois irmãos (Olwë em um outro).

Então Elwë tinha um pai (mostrando que ele não é um dos primeiros).
 
Nem, tem um texto, acho que li aqui na Valinor, que explica que o fato de serem irmãos não significa que eles tem um pai. Significa uma ligação, algo em comum, estilo uma sociedade. o Ëlwe é da primeira geração dos elfos...
 
Deriel disse:
Sinto muito, mas Melkor os atacaou sim :) Tanto que muitos não se aproximaram de Oromë pensando ser algum ser de Melkor ;)

Sim Deriel, acho que me expressei mal. Não duvido que Melkor tinha atacado eles, mas acredito que foi algo muito mais astuto. Não um ataque aberto... no silma fala que os elfos não andavam sozinho porque os que faziam não voltavam mais. Acho que foi este tipo de ataque... Não um ataque a essência da civilização...
 
Pelo mesmo fato de você ser amigo de uma pessoa e colega de outra... Afinidades, ajuda, proteção.. sei lá...
 
Agora estava pensando a Galadriel é muito velha, pelo que vi na lista...
se ela nasceu em Valinor no começo ´na Era das Árvores ela tem muitos anos...

Outra coisa é verdade que o Círdan é o unico elfo com barba (branca)?
 
Dacilion Taurhini disse:
Outra coisa é verdade que o Círdan é o unico elfo com barba (branca)?
esta escrito:...."era muito alto e tinha uma barba muito comprida..." mas nada que diga que ele é o unico.
acredito que elwe e olwe seja irmaos por serem "os primeiros elfos de uma mesma raça a acordar".
 
Elwë tinha dois irmãos como é contado no Contos, eu particularmente acho que ele não é um dos primeiros.
Acredito que ele seja de uma segunda geração.

Quanto ao Finwë e Ingwë eu acredito que eles sejam de 'primeira leva'.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo