• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o elemento químico com o nome mais feio ou estranho??

Hahahaha achei as frases que os professores deram na minha escola:
5 A:
Nós
Professores
Assumimos
Sbser(?)
Bichas

6 A:
OS Sete Porquinhos
 
Por que, afinal, não encontramos o deutério na tabela periódica?

O deutério nada mais é que um átomo de hidrogênio com um neutrôn junto do próton em seu núcleo... Ou seja, ele é um isótopo do Hidrogenio... Usado em bombas H e tal...
 
Pra mim o Estrôncio é o pior... Tem também o Telúrio... Ah todos aqueles artificiais com número atômico maior que 82 são também tristes... Ruterfordio, Californio, etc...

[]'s
 
Kurchatóvio
elemento 104
Tambem estão querendo chamar de Rutherfórdio, mas a primazia do nome ainda está sendo debatida.
 
Sméagol disse:
Então o 110 foi chamado de Ununílio, o 111 Ununúnio, o 112 Unúmbio, o 114 Ununquádio, o 116 Ununéxio e o 118 Ununóctio.

Com certeza os nomes + bizonhos de elementos químicos são estes....acho que qdo eu tiver meus filhos, vou escolher estes nomes pra eles....né lindo? :mrgreen:
 
Os piores? Md ---> Mendelevium (é verdade... Nº101)
Mt ---> Meitnerium (Nº109)


Família 2A


Bela Magestade casou-se com o Senhor Barão Ratão. (Be: Berílio/ Mg: Magnésio/ Ca: Cálcio/ Sr: Estrôncio Ba: Bário/ Ra: Rádio)
 
Então o Meitnério já está consolidado como elemento de nome fixo? Onde posso ficar sabendo da mais atual tabela?
 
Mullets Bundeta disse:
Hahahaha achei as frases que os professores deram na minha escola:
5 A:
Nós
Professores
Assumimos
Sbser(?)
Bichas

6 A:
OS Sete Porquinhos
a da família 5A q eu aprendi era:
Não
Posso
Assim
Saber
Bicho
a da 6A eu prefiro dizer: Os sete poloneses...assim é mais fácil de lembrar do polônio :wink:

a q eu acho mais legal é a da 4A
Comer
Siri
Gelado
Só na
Paraíba
8-)
 
Nossa... vc tiveram de decorar a tabela periódica? :eek:
Nossa, desculpa, gente, mas na minha opinião não há nada nada mais inútil no meio das inúmeras inutilidades que temos de aprender durante um curso de química... :mrgreen:

Eu nunca precisei decorar a tabela... eu descobria a familia do elemento através de sua configuração eletrônica, e depois era só localizar na coluna pelo número atômico, ou pela camada de valência... e juro que achava que todo mundo fazia isso tbm... :eek:

Tanto que não posso opinar nesse tópico... não sei quase nome nenhum de elemento químico!... mas nada contra Tungstênio... eu acho até que soa bem... nome forte, e talz... :mrgreen:
 
_AsRrOuT__ disse:
Mullets Bundeta disse:
Hahahaha achei as frases que os professores deram na minha escola:
5 A:
Nós
Professores
Assumimos
Sbser(?)
Bichas

6 A:
OS Sete Porquinhos
a da família 5A q eu aprendi era:
Não
Posso
Assim
Saber
Bicho
a da 6A eu prefiro dizer: Os sete poloneses...assim é mais fácil de lembrar do polônio :wink:

a q eu acho mais legal é a da 4A
Comer
Siri
Gelado
Só na
Paraíba
8-)
:lol:

tem essa aki

Be.... bela
Mg... magrela
Ca..... casou com o
Sr... senhor
BA... barao
RA... ratao....
hehehhee
 
hoje li na kama robison crusoé em francês. Essa era a família 1A, que agora nesse momento eu não lembro, pq faz uns 3 anos que eu não vejo química.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo