• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o elemento químico com o nome mais feio ou estranho??

• Criador do tópico Criador do tópico #Gimli!#
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Qual o elemento químico com o nome mais feio ou estranho

#Gimli!# disse:
Pra mim eh o Frâncio dá até nojo esse nome :puke:

Frâncio é o mais metal de todos \,,/ÒÓ\,,/ (é sério é só olha na tabela)

acho que o mais feio é o estrôncio mas tem os inorgânicos que são muito piores!!!

Tem vários...

Seabórgio, Meitnério, Samário, Európio, Praseodímio, Protactinio, e por aí vai...

Vou aproveitar o tópico pra mostrar o mais fantástico site de química que eu já vi.

www.webelements.com

Sensacional. Quer a configuração eletrônica em animação ? Tem. Quer sons, cores, camadas, etc ? Tem.

Percebam... a tabela periódica já está no elemento 118 !!!

bem... o Cobre tem um simbolo atómico bem mal edUcado... acho melhor nem citar. (se vc quiser saber o simbolo do cobre junte as letras maiusculas desse post. P.S: Elas estão em negrito pra facilitar :mrgreen: )

Estrôncio sem sombra da dúvidas!!!! Mas ruin mesmo sao os símbolos. O do Cobre entaum .... :lol:

Maneiro mesmo é qd o prof de quimica pergunta o simbolo dos elementos.
"Qual o simbolo do Cobre?" E, vez de falar C e U a turma inteira (180 alunos) mandam um sonoro C************* !!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Rutherfórdio- Esse é nojento...Dado esse nome em homenagem a Rutherford
Bóhrio- Dado esse nome em homenagem a Bohr
Lembrando que esse dois caras acima foram os criadores da teoria atômica de Rutherford-Bohr

o estroncio é o pior ...eta nominho feio fala verdade ...
os outros são estranhos ...mas feio mesmo é oestroncio

tungstênio é realmente feio, mas tenho uma simpatia por ele pq uma vez ganhei uma barra de chocolate qdo adivinhei o símbolo, meu professor tinha apostado q ninguém adivinharia... :lol:
estrôncio é engraçado; melhor ainda é a forma de decorar, 'Sr. Estrôncio' , imagina se alguém realmente resolve colocar isso como nome de alguém??

ah, sim, aqueles ununu... que a lady ana falou são os nomes internacionalmente aceitos, que só tem a ver como o numero de protons ; pq foram descobertos durante a guerra fria, então os americanos deram os nomes de cientistas americanos, e os soviéticos de cientistas soviéticos...

Anna C'wen disse:
ah, sim, aqueles ununu... que a lady ana falou são os nomes internacionalmente aceitos, que só tem a ver como o numero de protons ; pq foram descobertos durante a guerra fria, então os americanos deram os nomes de cientistas americanos, e os soviéticos de cientistas soviéticos...

Não é bem isso. Todos elementos que vem depois do Urânio são artificiais, por isso de tempos e tempos o homem consegue sintetizar alguns deles. A IUPAC resolveu homenagear alguns cientistas famosos nos últimos elementos, como Ruthefórdio, Bóhrio e Seabórgio. Só que a nomeação de um elemento demora um certo tempo, e por isso aos últimos sintetizados foram dados nomes provisórios, usando-se a raíz numérica. Un para um, bi para dois, tri para três e por aí vai.

Então o 110 foi chamado de Ununílio, o 111 Ununúnio, o 112 Unúmbio, o 114 Ununquádio, o 116 Ununéxio e o 118 Ununóctio.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back