1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o elemento químico com o nome mais feio ou estranho??

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por #Gimli!#, 1 Mai 2003.

1. #Gimli!#

#Gimli!# Usuário

Pra mim eh o Frâncio dá até nojo esse nome :puke:

2. Pips

Pips Old School.

Re: Qual o elemento químico com o nome mais feio ou estranho

Frâncio é o mais metal de todos \,,/ÒÓ\,,/ (é sério é só olha na tabela)

acho que o mais feio é o estrôncio mas tem os inorgânicos que são muito piores!!!

3. IamYourSam

IamYourSam Usuário

Tungstênio.... que ainda por cima tem símbolo W

4. :D
    Eu ía falar esse....
    Então só pra complementar, o nome dele em latim, que também é uma desgraça : Wolframio.

5. Deriel

Deriel Administrador

6. Sméagol

Sméagol Usuário

Tem vários...

Seabórgio, Meitnério, Samário, Európio, Praseodímio, Protactinio, e por aí vai...

7. TT1

TT1 Dilbert

Vou aproveitar o tópico pra mostrar o mais fantástico site de química que eu já vi.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sensacional. Quer a configuração eletrônica em animação ? Tem. Quer sons, cores, camadas, etc ? Tem.

Percebam... a tabela periódica já está no elemento 118 !!!

8. Rix

Rix Usuário

bem... o Cobre tem um simbolo atómico bem mal edUcado... acho melhor nem citar. (se vc quiser saber o simbolo do cobre junte as letras maiusculas desse post. P.S: Elas estão em negrito pra facilitar :mrgreen: )

9. Lady Ana

Lady Ana sombra

ununúbio, ununúnio (112 e 111).... ou algo assim....
    acho que são elementos novos inclusive :lol:

10. Sméagol

Sméagol Usuário

Esses são nomes provisórios...

11. Lady Ana

Lady Ana sombra

bom... pode ser, mas isso não tira a graça deles, né? :obiggraz:

12. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Fecho com vocês... Tungstênio é feio que dói... É pior até que o Nióbio, que me lembra o Enéias...

13. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Estrôncio sem sombra da dúvidas!!!! Mas ruin mesmo sao os símbolos. O do Cobre entaum .... :lol:

Maneiro mesmo é qd o prof de quimica pergunta o simbolo dos elementos.
    "Qual o simbolo do Cobre?" E, vez de falar C e U a turma inteira (180 alunos) mandam um sonoro C************* !!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

14. BaTaTa2003

BaTaTa2003 Usuário

Rutherfórdio- Esse é nojento...Dado esse nome em homenagem a Rutherford
    Bóhrio- Dado esse nome em homenagem a Bohr
    Lembrando que esse dois caras acima foram os criadores da teoria atômica de Rutherford-Bohr

15. Gabão

Gabão Usuário

o estroncio é o pior ...eta nominho feio fala verdade ...
    os outros são estranhos ...mas feio mesmo é oestroncio

16. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

tungstênio é realmente feio, mas tenho uma simpatia por ele pq uma vez ganhei uma barra de chocolate qdo adivinhei o símbolo, meu professor tinha apostado q ninguém adivinharia... :lol:
    estrôncio é engraçado; melhor ainda é a forma de decorar, 'Sr. Estrôncio' , imagina se alguém realmente resolve colocar isso como nome de alguém??

ah, sim, aqueles ununu... que a lady ana falou são os nomes internacionalmente aceitos, que só tem a ver como o numero de protons ; pq foram descobertos durante a guerra fria, então os americanos deram os nomes de cientistas americanos, e os soviéticos de cientistas soviéticos...

17. Sméagol

Sméagol Usuário

Não é bem isso. Todos elementos que vem depois do Urânio são artificiais, por isso de tempos e tempos o homem consegue sintetizar alguns deles. A IUPAC resolveu homenagear alguns cientistas famosos nos últimos elementos, como Ruthefórdio, Bóhrio e Seabórgio. Só que a nomeação de um elemento demora um certo tempo, e por isso aos últimos sintetizados foram dados nomes provisórios, usando-se a raíz numérica. Un para um, bi para dois, tri para três e por aí vai.

Então o 110 foi chamado de Ununílio, o 111 Ununúnio, o 112 Unúmbio, o 114 Ununquádio, o 116 Ununéxio e o 118 Ununóctio.

18. Super Novato

Super Novato Usuário

Eu pessoalmente não gosto do Rutherfórdio e do Mendelévio...

apesar de serem homenagens a dois grandes cientistas...

19. Hal

Hal Usuário

20. Sméagol

Sméagol Usuário

Tipo...o que isso quis dizer? Fiquei boiando...

Compartilhar