• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o destino de Frodo e Bilbo?

The NIGHT ELF=VaRnOn= disse:
Os mortais "confortam-se" com sua condição (a mortalidade) justamente por saber, por ver que o mundo também envelhece com ele;
sim...sim....e se eles se "confortam" com a pequena e humilde vida...incrivel eles quererem o anél...né...hummmmmmm

O que ele quis dizer é que os mortais se confortavam por saber que enquanto vivessem, tivessem novas experiências, envelhecessem, o mundo também envelheceria com eles. Isto é, o mundo iria acompanhá-los.

Mas alguns mortais, como o pessoal dos Homens do Rei, lá de Númenor, queria as duas coisas: viver pra sempre e ver o mundo se desenvolver com eles.

Os Homens queriam a imortalidade por causa de ambição, de medo da morte e mesmo sede de riquezas materiais. É muito fácil para o Ar-Pharazôn, rei mais poderoso de Númenor, desejar a imortalidade; ele estava numa condição um tanto cômoda. Isso também é verificado entre os homens do Rei em Númenor. Os homens querem controlar, evoluir, enriquecer, e ainda tornarem-se imortais.

Aliás, é justamente o fato de serem mortais que move o espírito desbravador dos Homens; se eles tivessem uma eternidade para acumular poder, não iriam sair como loucos em busca de seus desejos.

Eu quis dizer que o único conforto na morte é saber que o mundo envelhece também; nunca disse que os mortais jamais tentavam mudar essa condição. Assim, existe um pressuposto quando se usa palavras entre aspas... :roll:

PS: É, foi só impressão ou eu fui visivelmente desrespeitado e ironizado? :think:

PS: É, foi só impressão ou eu fui visivelmente desrespeitado e ironizado?

Epa! Eu não fiz nada...

E concordo com você, Fëaruin, quando diz que os homens tinham grande sede de riquezas materiais. Talvez isso também tenha influenciado todos a temerem a morte, por medo do desconhecido, por saberem que perderiam tudo quando morressem. Por pensarem que depois de Mandos só haveria um vazio pras almas deles (bom, eu acho que era mais ou menos assim que eles pensavam).
Os homens eram muito comodistas naqueles tempos..... O benefício deles é justamente poder ver o mundo ir se transformando junto com eles... Bom...... Mas não existe homem sem cobiça.....

DarkRider disse:
PS: É, foi só impressão ou eu fui visivelmente desrespeitado e ironizado?

Epa! Eu não fiz nada...

Eu sei que não foi você. :wink:

DarkRider disse:
E concordo com você, Fëaruin, quando diz que os homens tinham grande sede de riquezas materiais. Talvez isso também tenha influenciado todos a temerem a morte, por medo do desconhecido, por saberem que perderiam tudo quando morressem. Por pensarem que depois de Mandos só haveria um vazio pras almas deles (bom, eu acho que era mais ou menos assim que eles pensavam).
Os homens eram muito comodistas naqueles tempos..... O benefício deles é justamente poder ver o mundo ir se transformando junto com eles... Bom...... Mas não existe homem sem cobiça.....

Justamente; a própria condição deles implica nessa ambição desenfreada; é aquela idéia, já que não vai poder desfrutar da imortalidade, então que conquiste o que conseguir durante a vida.

Justamente; a própria condição deles implica nessa ambição desenfreada; é aquela idéia, já que não vai poder desfrutar da imortalidade, então que conquiste o que conseguir durante a vida.

E isso implica até tirar tudo dos outros. Pois veja que, nos primórdios do medo da morte dos Reis de Númenor, eles começarama exigir altos tributos aos homens da Terra-média. Eu creio que eles estavam agindo da seguinte forma: Se eu não posso viver, desfrutarei de tudo, de tudo MESMO.

DarkRider disse:
Eu acho que com esse sofrimento, os mortais em Aman logo se cansariam da vida mais rapidamente. Não suportariam a demora. Se ficassem lá em Aman, e como as condições lá não são lá muito convidativas (tudo praticamente nunca muda), eles logo ficariam exaustos e morreriam, não de coisas assim, como doenças, mas de puro cansaço.

Como assim cansaço? É uma idéia legal, mas nós temos que nos ater ao texto. Fisicamente os Homens poderiam viver todos os anos que viveriam na Terra-Média (até mais, se considerarmos que sem os efeitos de doenças, etc). O que acontecia era uma 'revolta' do fëa com o hröa, uma situação incontrolável que era completamente indesejada pelos Valar, pelo sofrimento que seria causado aos Homens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back