Gwiddion Walsh
Usuário

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fëaruin Alcarintur disse:Só esclarecendo mais e completando:
Frodo e Bilbo eram mortais, e ninguém, repito, ninguém exceto Ilúvatar pode mudar isso; os Valar não têm poder para presentear alguém com a imortalidade.
Legolas Greenleaf disse:E eles não devem ter ido pra Valinor, mas sim pra Tol Eressea, já que até os elfos que voltaram da Terra Média tiveram que ficar por lá.
DarkRider disse:Legolas Greenleaf disse:E eles não devem ter ido pra Valinor, mas sim pra Tol Eressea, já que até os elfos que voltaram da Terra Média tiveram que ficar por lá.
Ops... Nem todos os elfos que voltavam da Tera-média eram obrigados a ficar em Tol Eressea. Só "alguns".
E sim, Frodo e Bilbo morreram em Valinor. Está no Akalabeth, dizendo que não é a terra que deixa seu povo imortal, mas os Imortais que lá vivem que a abençoam e consagram. Se mortais fossem pra lá, certamente murchariam mais cedo (e foi o que eve ter acontecido com Frodo e Bilbo).
Gwiddion Walsh disse:Obrigado pela explicação, e se não for pedir muito peço mais uma... o que é "Akalabeth"![]()
![]()
The NIGHT ELF disse:Ta mais....vc's naum concordam q vivendo em Valinor.....eles terim uma vida mais confortavel e seriam bem mais bem tratados...isso prolongaria a vida deles...
Verdade. Falha minha. Eu me atrapalhei pela interpretação de texto. No Silma diz que eles foram pra Töl Eressëa, mas depois diz "De onde poderiam ir até mesmo pra Valinor". Só que eu não entendi se eles poderiam mesmo ou se só diziam isso pelo fato de ficar perto de Valinor.Ops... Nem todos os elfos que voltavam da Tera-média eram obrigados a ficar em Tol Eressea. Só "alguns".
Eita, tem certeza de que isso está no Akallabêth? Eu acabei de procurar aqui e não achei. Eu sempre vejo eles falando de "irem pras Terras Imortais", mas pra mim isso não é Valinor. Afinal, em Eressëa tb só tinha imortais, não?E sim, Frodo e Bilbo morreram em Valinor. Está no Akalabeth, dizendo que não é a terra que deixa seu povo imortal, mas os Imortais que lá vivem que a abençoam e consagram. Se mortais fossem pra lá, certamente murchariam mais cedo (e foi o que eve ter acontecido com Frodo e Bilbo).
Eu acho que eles viveriam menos por causa da alta carga de energia que tem naquele lugar. Acho que viver ao lado de Valar, Maiar, etc deve ser uma carga muito alta para os mortais. Não sei, foi o que consegui deduzir com a analogia das mariposas e da lâmpada forte.Ta mais....vc's naum concordam q vivendo em Valinor.....eles terim uma vida mais confortavel e seriam bem mais bem tratados...isso prolongaria a vida deles...
Legolas Greenleaf disse:Verdade. Falha minha. Eu me atrapalhei pela interpretação de texto. No Silma diz que eles foram pra Töl Eressëa, mas depois diz "De onde poderiam ir até mesmo pra Valinor". Só que eu não entendi se eles poderiam mesmo ou se só diziam isso pelo fato de ficar perto de Valinor.Ops... Nem todos os elfos que voltavam da Tera-média eram obrigados a ficar em Tol Eressea. Só "alguns".
Eita, tem certeza de que isso está no Akallabêth? Eu acabei de procurar aqui e não achei. Eu sempre vejo eles falando de "irem pras Terras Imortais", mas pra mim isso não é Valinor. Afinal, em Eressëa tb só tinha imortais, não?
Ah não, meu quote saiu meio confuso. Minha resposta foi pela primeira frase desse quote, em que ele dizia que Frodo e Bilbo morreram em Valinor.Acho que ele referiu ao fator da terra não tornar as pessoas imortais, e sim os imortais consagrarem a terra, como constando no Akallabêth.
Legolas Greenleaf disse:[Eita, tem certeza de que isso está no Akallabêth? Eu acabei de procurar aqui e não achei. Eu sempre vejo eles falando de "irem pras Terras Imortais", mas pra mim isso não é Valinor. Afinal, em Eressëa tb só tinha imortais, não?E sim, Frodo e Bilbo morreram em Valinor. Está no Akalabeth, dizendo que não é a terra que deixa seu povo imortal, mas os Imortais que lá vivem que a abençoam e consagram. Se mortais fossem pra lá, certamente murchariam mais cedo (e foi o que eve ter acontecido com Frodo e Bilbo).
Então, mesmo em Aman, uma criança mortal deveria crescer para sua maturidade em cerca de vinte anos do Sol, e o período natural de sua vida, o período de coesão de hroa e fea, não seria mais do que, digamos, 100 anos.
Mas em Aman tal criatura seria uma coisa passageira, a de mais rápida passagem entre todas. Pois toda a sua vida duraria pouco mais do que metade de um ano, e enquanto todas as outras coisas vivas pareceriam a ela dificilmente mudar, permanecendo estáticas em vida e felicidade com esperança não reduzida de anos infindos, ele iria surgir e sumir - assim como na Terra a grama surge na primavera e murcha no inverno.
Fëaruin Alcarintur disse:Se a gente for ver, é uma limitação bem idiota.![]()
Maglor disse:Então, mesmo em Aman, uma criança mortal deveria crescer para sua maturidade em cerca de vinte anos do Sol, e o período natural de sua vida, o período de coesão de hroa e fea, não seria mais do que, digamos, 100 anos.
O desenvolvimento dos Homens (e hobbits também) seria normal, o que muda é a unidade de tempo, nesse sentido.
Mas eles sofreriam sim. É um sofrimento oposto ao dos elfos. Os elfos entristeciam-se na TM porque tudo passava muito rápido. Já os Homens em Aman sofreriam muito porque tudo passaria com muita vagarosidade:
sim...sim....e se eles se "confortam" com a pequena e humilde vida...incrivel eles quererem o anél...né...hummmmmmmOs mortais "confortam-se" com sua condição (a mortalidade) justamente por saber, por ver que o mundo também envelhece com ele;