• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual O Capitulo que mais te prendeu no SDA ( A sociedade do anel)?

A Ponte de Khazad-Dum e Lothlórien...
Na verdade toda esta seqüência, desde Uma Jornada no Escuro, mas os dois capitulos que mais me arrancaram emoções foram estes dois.
No primeiro, toda a tensão da batalha até chegar a ponte e a inevitável queda de Gandalf, o Cinzento, me deram arrepios. A maneira como a esperança é arrancada pela raiz com a suposta morte do Istari, é impressionante. Tolkien sabe passar emoções como ninguém, e até hoje quando leio este capítulo ainda me sinto engasgada com a batalha grandiosa contra o Balrog.
Já em Lothlórien vem o alívio, o consolo por aquele que supostamente se foi, um apoio necessário para recuperar a esperança no que se deve fazer e continuar em frente.

:grinlove:
 
Os que narram Minas Tirith. Eita lugar bonito.
Lothlorién, quando li achei horrível, um lugar horroroso, como quem mora em árvores rsrs
 
No As Duas Torres, o que mais me prendeu foi o Barbárvore, porque eu estava super ansiosa para aquele capitulo acabar, parecia maior do que o resto do livro uauah, mas foi legal!
 
Última edição:
:think:

Fuga para o vau e uma Jornada no escuro, esses foram os capitulos que me seguraram do inicio a fim, sempre, sem direito a uma paradinha.
 
Na Sociedade do anel as partes que mais me prenderam foram na casa de Tom Bombadil e em Moria. Na realidade é dificil dizer o livro todo é muito interessante e te faz ficar fissurado em todas as linhas, bom tópico.
 
Nossa assim fica dificil, toooodos me prenderam *-*
Assim que se passa aquela parte em que os hobbits saem da casa do velho Magote (acho que é esse mesmo) e eles se assustam por ouvir um barulho de cascos na estrada, e quando veem é Merry vindo de carroça, essa parte foi demais, consegui imaginar tao nitidamente, e entao engoli capitulo apos capitulo... Mas um dos melhores é o Lothlórien...Ja acabei de ler a historia toda faz pouco tempo, e o livro que mais gostei dos tres foi A Sociedade do Anel!

Opsss, esqueci que ja tinha postado aqui :P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo