• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual O Capitulo que mais te prendeu no SDA ( A sociedade do anel)?

vicenteeric

Usuário
A Pergunta é bem simpleseu estava lendo O Senhor dos Aneis(A Sociendade do Anel) e fiquei presso da primeira até a ultima pagina do Capitulo Uma Jornada no Escuro, não que os outros capitulos Não meprendesse mas é que nesse eu consegui viver e sentir tudo o que o professor descrevia...e vocês qual capitulo da Sociedade do ANel te prendeumais?
 
O início é sempre fundamental!, e não fora só um capitulo que me impulsionara a seguir adiante. Fiquei encantada com A Sombra do Passado, Três Não é De Mais, e não sendo menos considerável Atalhos até Cogumelos, não consegui dormir antes de terminar Conspiração Desmascarada e A Floresta Velha.

Estes capitulos são muito importantes pra mim, além de terem um significado incrível com o meu contato com as Obras de Tolkien, e fazerem parte de meu primeiro contato direto, abriram portas que estavam fechadas e me mostraram algo admirável e sedutor. Enfim, me prenderam numa teia da qual não conseguirei me ver livre, nem gostaria.

A Sociedade do Anel, é o livro que eu mais admiro!
 
Este post está relacionado apenas ao livro A Sociedade do Anel, em breve abrirei um novo pst reacionado ao livro As Duas Torres ( pois estou relendo ele neste momento;;obrigado
 
Todos os capítulos que se passam em Moria são os melhores. A melhor parte deles é quando Gandalf lê o livro e relata as mortes dos anões.
 
Uma Jornada no Escuto e A Ponte de Khazad-dûm são capítulos que eu adoro. A forma como um termina e como o outro começa, acho fantástico.
 
"A Sombra do Passado" me prendeu bem, com Gandalf contando a Frodo sobre o Anel. Mas o capítulo que me prendeu mais foi "Neblina sobre as Colinas dos Túmulos". Sei lá, aquele ambiente sombrio das criaturas, o mistério sobre o que elas eram, o que poderiam fazer.

Gostei muito do modo que Tolkien desenvolveu esse capítulo, deixou tudo tão tenebroso que, enquanto eu lia, ficava meio apreensivo, em algumas pasagens com medo mesmo :lol:.
 
Morgoth fala...

O início é sempre fundamental!, e não fora só um capitulo que me impulsionara a seguir adiante. Fiquei encantada com A Sombra do Passado, Três Não é De Mais, e não sendo menos considerável Atalhos até Cogumelos, não consegui dormir antes de terminar Conspiração Desmascarada e A Floresta Velha.

Acho que compreendo o que você está dizendo, Beladona. A Sociedade do Anel não é meu livro preferido, e eu tive inclusive alguma dificuldade pra sair do começo. Apesar de tudo, alguns capítulos da primeira parte da Socieda me marcaram e marcam até hoje.

É aquela história, a primeira leitura não tem comparação, e olha que eu li a primeira vez tem mais de 10 anos. Quando peguei o SdA, não conhecia Tolkien, e não estava a par do filme que seria lançado dentro em pouco. Eu não conhecia nada de nada, e isso foi bacana.

Capítulos como A Floresta Velha e Na Casa de Tom Bombadil remetem a um lugar mágico, num outro tempo e espaço, algo difícil de se descrever, mas que eu guardo aqui comigo :)
 
Morgoth fala...

Capítulos como A Floresta Velha e Na Casa de Tom Bombadil remetem a um lugar mágico, num outro tempo e espaço, algo difícil de se descrever, mas que eu guardo aqui comigo :)
Fadas sobrevoavam minha cabeça e em meus cabelos, que na época eram longos, faziam tranças enquanto eu lia.

Já tinha ouvido falar de SdA, os filmes, tanto que fui ver o primeiro, mas dormi; mas também tinha ouvido falar que eram chatos, cansativos, e quando soube dos livros pensei que seriam um tédio.
Tenho certeza de que quem me emprestou os livros jamais imaginou que eu os terminaria e muito menos que me apaixonaria! :amor:
 
Sombra do Passado, O Conselho de Elrond, Uma Jornada no Escuro, A Ponte de Khazad-Dum e Lothlórien; todos esses são muito atrativos.
 
Fiquei empolgada desde o começo, mas acho que "A Sombra do Passado" e "O Conselho de Elrond" foram os que mais me prenderam.
 
Boa pergunta.

Eu já li A Sociedade do Anel 3 vezes, e O Hobbit 2 vezes.

Percebo que cada vez que e li tive uma experiência diferente com as obras. Na primeira vez que li, tinha assstido primeiro o filme e não sabia nada de Tolkien, estava ansiosíssimo por grandes batalhas e dragões! Portanto, ler A Sociedade foi batsante difícil para mim, mal podia esperar por Moria e pelo combate de Gandalf e o Balrog que não chega nunca com os hobbits e seus passos de formiga nas trilhas do Condado, rs. Quando finalmente aconteceu o tão esperado combate eu vibrei! Mas foi tão rápido, TÃO RÁPIDO, que quase desisti de continuar a jornada, não queria ir para Lórien, queria mais Moria e sem Moria e Gandalf o restante do livro me parecia pouco apetitoso num primeiro momento. Mas persisti até o final, tinha começado, tinha que terminar!

Na segunda vez que li, li mais por deleite mesmo, sem muitas esperanças em grandes batalhas. Desta vez, eu já tinha lido toda a obra e também O Hobbit pela primeira vez, além de O Silmarillion. Então descobri Valfenda. Entendi bem melhor o Conselho de Elrond e o que de fato estava acontecendo ali. Achei super interessante o relato do Glóin sobre os acontecimentos de Erebor após a destruição de Smaug. Gostei muito desse capítulo. Percebi como tinha atropelado ele na primeira vez que li, como eu "engoli" o capítulo em minha ânsia em ver o balrog. Apreciei o capítulo e a obra muito mais nessa segunda leitura, e também virei escudeiro de Rohan com Merry, pois sem dúvida nenhuma, Théoden é o meu rei! Curti muito a história dele (mas como é nas Duas Torres não vou falar mais dele aqui).

Agora estou lendo O Senhor dos Anéis pela terceira vez, mas já estou em Mordor com Frodo e Sam, então já reli A Sociedade do Anel. Desta vez, já tinha relido O Hobbit pea segunda vez e gostei muito do Condado. Percebi como n'O Hobbit, muito pouco é falado sobre o Condado, e como foi ótimo que Frodo e s hobbits se atrasaram lá n'A Sociedade, pois pude conhecer melhor o Condado. Realmente me adorei a "nação" dos pequenos, muito bacana. Outro ponto que me chamou muio a atenção foi Lórien, foi super engraçado que na primeira vez quase que eu não entro na "floresta da bruxa", mas desta vez, eu me apaixonei por Lórien e pela Galadriel junto com Gimli, sensacional os dois capítulos que a Comitiva passa nesse maravilhoso lugar.

Enfim, aquela história que cada vez que a gente lê a gente se apropria da história de uma maneira diferente é realmente verdade. Mas é preciso estar com a motivação certa e se dedicar mesmo a obra. Mais do que nvestir dinheiro para adquirir o livro, precisamos investir tempo e dedicação para nos apropriarmos da obra. Não foi fácil eu descobrir isso, o caminho, num primeiro momento pareceu extremamente difícil e enfadonho, mas hoje sinto que compreendo a Terra-Média a cada nova leitura, e me apaixono novamente por ela e toda a sua imensidão.

Hoje os hobbits não são apenas "pequenos" para mim, eles são de fato, muito mais que elfos ou anões, os heróis da história! Foi difícil e maravilhoso descobrir isso e o porque disso. Fico pensando o que eu sentirei quando reler a obra pela quarta vez... e também, quando será a última vez que eu a lerei...

E este sentimento de nostalgia a Terra-Média sabe inspirar como ninguém! Bem, chega de devaneios por hoje (que pena).
 
A Cavalgada dos Rohirrim sem duvidas é o capitulo que eu mais gosto.
Tem outros igualmente bons como os ja citados A Ponte de Khazad-Dum e Lothlorien

Mas eu sou fã mesmo e da Cavalgada dos Rohirrim


AVANTE EORLINGAS
 
O que mais me prendeu foi o "O rompimento da Sociedade", não sei se por ser o último e ficar naquela expectativa de ler o final...
 
O que mais me prendeu foi o "O rompimento da Sociedade", não sei se por ser o último e ficar naquela expectativa de ler o final...

A mesma coisa comigo! Eu acho que é o capítulo mais tenso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo