• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o capitulo da trilogia mais te marcou e por que?

Pra mim no livro da Sociedade o que mais me marcou foi "O Conselho de Elrond" pois esclarece muita coisa e é quando várias raças se juntam para ver o que farão com o mau que está se espalhando pela Terra Média,e o destino do anél...........
 
Pra mim foi no retorno do rei , os campos de pellenor se nao me engano, o capitulo no quel descobrimos a verdadeira identidade de Dernhelm, aquilo foi tao chocante que tive que ler duas vezes achando que estava lendo errado c acredita??? mais tem varios outros marcantes tb, a morte de Boromir é um deles pq sempre achamos que nada de ruim vai acontecer com a comitiva. A "morte" de gandalf e sua volta, nao sei onde se encontram :oops: e o fim de tudo tb é marcante !
 
Acho até que foi o 1°, Uma festa muito esperada, pq não tava com muita vontade de ler, além de que nem conhecia e nem ouvi comentários sobre o livro, ou ouvi e não prestei atenção, comecei a ler o livro pq ganhei de presente, e o 1° capítulo me cativou, continuei a ler e cada vez gostava mais, e hoje sou um fã de Tolkien...
 
Ahh... pra mim foi "Os Portos Cinzentos", afinal qse chorei qdo terminei de ler o livro... Tb gostei mto de "As Escolhas de Mestre Samwise", pq demonstra total como Sam é, seu valor, fidelidade, e eu amo o Sam :grinlove:
 
Hum...isso é difícil....eu diria que em cada livro eu tenho um capítulo favorito, que mais me marcou (e também não seria justo eleger apenas um capítulo) :mrgreen: :
SdA - Passolargo - a primeira aparição do Aragorn. É um capítulo onde não se sabe nada ou quase nada sobre ele, que surge do "nada" para os hobbits. Como eles (os hobbits) temos que confiar no "misterioso" Passolargo. É um dos poucos momentos onde ele ainda não parece carregar todo o peso, toda a responsabilidade que ele herdou por sua descendência. :D
ADT - O Rei do palácio Dourado - adoro. É o momento onde Rohan começa a se reerguer e a recuperar a dignidade, o seu rei. Sou fascinada por Rohan e seu povo :grinlove:
RDR - Aqui tem quase um empate entre "Minas Tirith", acho estonteante a descrição de Minas Tirith :obiggraz: , e "A Batalha dos Campos do Pellenor", que tem um ritmo, um impacto, é tanta coisa acontecendo que eu me sinto quase dentro da batalha... :)
 
pra mim foi (se bem que eu lembro poca coisa, tava precisando ler de novo)

sda - "uma festa mto esperada''. mostra bem a vida dos hobbits. gostei do termo 'onzentézimo primeiro aniversário'. tb gostei do título, que na hora que li lembrei imediatamente do 1º capítulo do hobbit, "uma festa inexperada" (meio nada a ve, mas eu lembrei ué)

adt - o final do livro 3, com o "a voz de saruman", "escombros e destroços" e "o palantír". e o final do livro 4, com "as escadarias de cirith ungol", "a toca de lacrana" e "as escolhas de mestre samwise". ñ precisa nem falar por que. e foram justo os 6 capítulos que eu mais gosto que eles tiraram do filme.... :x

rdr - "o espurgo do condado". quando já estava tudo terminado, todo mundo feliz, eles voltam e vem q mto aconteceu e que eles ñ sabiam. tolkien conseguiu fazer um capítulo intrigante mesmo depois de o climax ter acabado a mto tempo...
 
São tantos os capítulos q me marcaram. Em SdA foram O Conselho de Elrond e Lothlórien. Em AdT foram A Toca de Laracna, O Abismo de Helm e As Escolhas do Mestre Samwise. Em RdR As Casas de Cura, Os Portos Cinzentos e A Batalha dos Campos de Pelennor.
 
pô, com certeza os campos de Pellenor :grinlove: é omde acontece a maior batalha e a mais importante! :mrgreen: é onde todo mundo se junta pra salvar Minas Tirith, e tbm :grinlove: As escolhas do mestre Samwise :grinlove: é onde mostra realmente o sam :grinlove: , pô já gostav pra kramba do sam antes de ler esse capítulo, depois addddorei! :grinlove: tbm nesse capítulo, c ve o frodo "morrendo" :disgusti: ...e tbm A ponte de Khazad-dum qaudno o Gandalf ca8i e todas as esperanças vão pro beleléu... :osigh:
eu acho que esse três são os capítulos que vc masi fik com o caração na bok! :grinlove:
 
SdA- Passolargo...acabei de ler pela segunda vez, é meu capitulo preferido pq sempre gostei do Aragorn e ali se esclarece muita coisa.
ADT- Não lembro o nome do capitúlo, mas foi o da batalha do Abismo de Helm...
RDR- Acho que é o Regente e o Rei, é o capitúlo mais fofo da trilogia, e fikou marcado profundamente dentro de mim...

Mas eu amei mesmo foi o Passolargo! Não abandono aquele capitulo por nada no mundo!
Nem tudo que é outro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio
O velho que é forte perdura,
raiz que é funda não sofre o frio.
(aki eu m complico sem o bookXP)O fogo há de vir,
Das trevas a luz há de jorrar(tah tudo errado, nao precisa avisar...)
A espada, há, de nova luzir,
O sem coroa há de reinar.
:D

Passolargo forever!!!! :lol:
 
All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost.
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.
From the ashes a fire shall be woken,
A light from the shadows shall spring.
Renewed shall be blade that was broken,
The crownless again shall be king.

to aqui com a versao em ingles somente, a em portugues ta emprestada, mas acho q fica assim:

Nem tudo que eh ouro fulgura,
Nem todo vagante eh vadio.
O velho que eh forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de surgir;
Das trevas a luz há de jorrar.
A Espada há de nova luzir,
O sem coroa há de reinar.
 
eh muito dificil escolher soh um capitulo.

A Batalha nos Campos do Pelennor me marcou por causa da morte do Rei Bruxo pelas mãos de Éowyn e Merry, mas gosto muito de A Sombra do Passado, por causa de toda aquela conversa de Gandalf e Frodo sobre o Um Anel.
 
o q mais curto eh o abismo de helm,embora tenha curtido mtoooo o livro, foi o unico capitulo q me emocionei e derramei lagrimas.
o ultimo paragrafo pra mim eh um dos mais lindos de toda a obra(assim como o do aragorn em lothlorien q fala q nunca mais ele voltou a ver aquelas colinas em vida).
 
A voz de Saruman (ADT) - Adoro muitos capitulos mais depois de uma consentração demorada escolhi este. Infelismente cortado do filme.
 
Eu amo a Sociedade do anel!
Mas o q mais marcou foi no Retorno do Rei-a montanha da perdicao
Acho q foi por que finalmente o frodo e o sam chegam a montanha e terminam sua missão fico triate e feliz!Mas marcou muito! :D
 
As Casa de Cura(Pela história de Eowyn e Faramir) e também a Batalha dos Campos Pellenor.(pela coragem de todos q lutaram)
 
SdA= O conselho de Elrond, pq é onde a eterna sociedade do anel é formada! :D

ADT= O Abismo de Helm, amei, adoro cenas de luta! :mrgreen:

RdR= As casas de Cura, eu acho lindo o Faramir dando em cima da Éowyn e ela se defendendo a patadas. (Eu vi isso em algum tópico...) 8-)
 
"As escolhas de mestre Samwise"
"O Portão Negro se Abre"
:grinlove:




PS: Há muitos tópicos parecidos com este, mas acho que ele se salva.
 
O abismo e as casas de cura!!!

Mas meu preferido é o abismo
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toda aquela ação.. No filme ficou ótimo!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo