• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o anão de O Hobbit é o seu favorito?

Qual o anão de O Hobbit é o seu favorito?


  • Total de votantes
    740
Sr. Bolseiro e os treze anões... :grinlove: Meu voto vai para o Balin por achá-lo o anão mais amigável e simpático. Que fim trágico em Moria...
Também gosto do cabeça dura do Thorin e dos jovens Fili e Kili, fiquei triste no final :(
 
Thorin, pela personalidade mesmo.

É interessante notar nestes anões as diferenças e mesmo assim mantendo um grupo unido (embora haja desavenças) e com persistência em um objetivo.
 
Votei no Balin mais pelo seu final também, mas eu não me recordo tanto assim dos outros pelo tempo que eu li o livro. Gosto também do Thorin e do Dwalin :grinlove:
 
:grinlove: minha sugestão foi aceita :grinlove:

:mrgreen:

Hum, bem eu votei no Bombur por seu lado cômico, esta sempre "atrapalhando" a comitiva dos anões em busca do tesouro, além de ser um dos anões bem construídos pelo Tolkien, ele é muito engraçado como gordo, e esta sempre dormindo :lol: ....

Ah o Thorin pode ser especial, mas não gosto dele, ele é muito brabo e malvado :mrgreen: ...
 
Po, bem estranha essa enquete. Só da p diferenciar uns 5 anoes: Thorin (o lider), Balin (amigavel, morreu em Moria), Bombur (o gordo), Gloin (pai do Gimli) e Kili/Fili (os jovens q morreram defendendo o Thorin). :wink:

Mesmo assim eu votei no Balin... :mrgreen:
 
Com certeza o Bombur.... Ele é o alivio cômico da história..... Mais engraçado é saber no SdA q ele precisa de 4 anões jovens para fazer qquer coisa...... :lol:
 
Thorin Escudo de Carvalho. A personalidade dele foi a
uma das mais bem desenvolvidas d'O Hobbit, no fim, quando ele foi cego pela cobiça do Tesouro da Montanha, e se enfureceu com Bilbo, Gandalf e Bard, ele mostrou um carisma dos bons. Não que personagens só tenham carisma quando são maus, mas mostrou uma parte da "humanidade" do anão, o ponto alto de sua personalidade. E não sei porque, mas eu adoro esses momentos de cobiça e tudo mais. Talvez seja porque eu gosto de personagens ambiciosos. E quando ele morreu, eu senti uma angústia, das grandes, que não sentia há muito tempo, assim como foi a morte de Theoden, de Denethor e dos outros.

Thorin Escudo de Carvalho! Volte pra nós! :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
Hum, bem eu votei no Bombur por seu lado cômico, esta sempre "atrapalhando" a comitiva dos anões em busca do tesouro, além de ser um dos anões bem construídos pelo Tolkien, ele é muito engraçado como gordo, e esta sempre dormindo :lol: ....

Ah o Thorin pode ser especial, mas não gosto dele, ele é muito brabo e malvado :mrgreen: ...

votei nele pelo mesmo motivo... depois do Thorin, que era muito carismático, o Bombur é o que eu mais lembro... já faz qse dois anos que eu li o Hobbit. :(
 
Cada anão tem o sei jeitinho diferente que acaba conquistando a gente o que realmente deixa na dúvida de dizer qual é o seu preferido.... mas eu votei no Balin, porque me simpatizei muito com ele, e confesso que quase chorei com o final do Fili e do Kili :roll:
 
Votei no Balin pq ele é o que primeiro reconhece as virtudes de Bilbo.
Mas eu acho o Bombur o mais engreçado.
 
Eu votei no Thorin.
Faz um tempo que li o Hobbit mas eu lembro q gostava, entre outras coisas, da apresentação dele "meu nome é Thorin escudo de carvaho, filho de Thrór filho de Thrain, Rei sob a Montanha."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo