1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o anão de O Hobbit é o seu favorito?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Idril, 8 Jul 2004.

?

Qual o anão de O Hobbit é o seu favorito?

1. Thorin, Escudo de Carvalho

95,1%
  2. Oin

0 voto(s)
    0,0%
  3. Gloin

0,5%
  4. Fili

0,5%
  5. Kili

0 voto(s)
    0,0%
  6. Balin

2,2%
  7. Bofur

0,1%
  8. Bifur

0 voto(s)
    0,0%
  9. Bombur

1,5%
  10. Dori

0 voto(s)
    0,0%
  11. Nori

0 voto(s)
    0,0%
  12. Ori

0 voto(s)
    0,0%
  13. Dwalin

0 voto(s)
    0,0%
  1. Idril

Idril Usuário

Coloquem o porquê de tal anão ser o preferido de vocês, ok? :wink:

2. Nerwen

Nerwen Usuário

Sr. Bolseiro e os treze anões... :grinlove: Meu voto vai para o Balin por achá-lo o anão mais amigável e simpático. Que fim trágico em Moria...
    Também gosto do cabeça dura do Thorin e dos jovens Fili e Kili, fiquei triste no final :(

3. Nob

Nob Usuário

Thorin, pela personalidade mesmo.

É interessante notar nestes anões as diferenças e mesmo assim mantendo um grupo unido (embora haja desavenças) e com persistência em um objetivo.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Votei no Balin mais pelo seu final também, mas eu não me recordo tanto assim dos outros pelo tempo que eu li o livro. Gosto também do Thorin e do Dwalin :grinlove:

5. Smaug

Smaug Cacho

:grinlove: minha sugestão foi aceita :grinlove:

:mrgreen:

Hum, bem eu votei no Bombur por seu lado cômico, esta sempre "atrapalhando" a comitiva dos anões em busca do tesouro, além de ser um dos anões bem construídos pelo Tolkien, ele é muito engraçado como gordo, e esta sempre dormindo :lol: ....

Ah o Thorin pode ser especial, mas não gosto dele, ele é muito brabo e malvado :mrgreen: ...

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Votei no Bifur porque ele tem um nome engraçado :lol:

7. Gostei da história dele, sei lá, fiquei apaixonada por ele!!!

8. Ecthelion

Ecthelion Mad

Po, bem estranha essa enquete. Só da p diferenciar uns 5 anoes: Thorin (o lider), Balin (amigavel, morreu em Moria), Bombur (o gordo), Gloin (pai do Gimli) e Kili/Fili (os jovens q morreram defendendo o Thorin). :wink:

Mesmo assim eu votei no Balin... :mrgreen:

9. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Bifur, com certeza!!!
    Pq aja saco pra aguentar um irmão gordo e mole como o Bombur
    :lol:

10. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Acabei votando no Thorin. Ele era mal humorado e cabeça dura, mas me fazia rir exatamente por isso.

11. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Eu votei no Balin sei lá porquê.
    Tive sempre um fraquinho por ele... :grinlove:

12. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

Eu votei no Bombur, por que eu acho ele é muito engraçado. :mrgreen:

13. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Com certeza o Bombur.... Ele é o alivio cômico da história..... Mais engraçado é saber no SdA q ele precisa de 4 anões jovens para fazer qquer coisa...... :lol:

14. Com certeza Balin!

Era um anão simpatico, engraçado...pena sua tragica morte em Moria!

ate mais...

15. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Thorin Escudo de Carvalho. A personalidade dele foi a
    uma das mais bem desenvolvidas d'O Hobbit, no fim, quando ele foi cego pela cobiça do Tesouro da Montanha, e se enfureceu com Bilbo, Gandalf e Bard, ele mostrou um carisma dos bons. Não que personagens só tenham carisma quando são maus, mas mostrou uma parte da "humanidade" do anão, o ponto alto de sua personalidade. E não sei porque, mas eu adoro esses momentos de cobiça e tudo mais. Talvez seja porque eu gosto de personagens ambiciosos. E quando ele morreu, eu senti uma angústia, das grandes, que não sentia há muito tempo, assim como foi a morte de Theoden, de Denethor e dos outros.

Thorin Escudo de Carvalho! Volte pra nós! :mrgreen:

16. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

votei nele pelo mesmo motivo... depois do Thorin, que era muito carismático, o Bombur é o que eu mais lembro... já faz qse dois anos que eu li o Hobbit. :(

17. #*Elwing*#

#*Elwing*# Santa Mãe Coxinha!

Cada anão tem o sei jeitinho diferente que acaba conquistando a gente o que realmente deixa na dúvida de dizer qual é o seu preferido.... mas eu votei no Balin, porque me simpatizei muito com ele, e confesso que quase chorei com o final do Fili e do Kili :roll:

18. Anakruss

Anakruss Usuário

Votei no Balin pq ele é o que primeiro reconhece as virtudes de Bilbo.
    Mas eu acho o Bombur o mais engreçado.

19. Proview

Proview Go

Eu votei no Thorin.
    Faz um tempo que li o Hobbit mas eu lembro q gostava, entre outras coisas, da apresentação dele "meu nome é Thorin escudo de carvaho, filho de Thrór filho de Thrain, Rei sob a Montanha."

20. Metz

Metz ...

Votei no Bombur. :mrgreen:

não sei acho que me pareço um pouco com ele :lol: :roll:

Compartilhar