• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual navegador de internet você usa?

Qual navegador de internet você usa?


  • Total de votantes
    17
No PC uso o Firefox e no notebook uso o Chrome. Não sei o porquê, mas no meu PC o Chrome é lentíssimo, ao contrário do que é no notebook.

No PC do trabalho uso o Chrome também.
 
No PC uso o Firefox e no notebook uso o Chrome. Não sei o porquê, mas no meu PC o Chrome é lentíssimo, ao contrário do que é no notebook.

No PC do trabalho uso o Chrome também.
Não sei a configuração do seu PC, mas o Chrome usa mais memória RAM então pode ser que seja isso que esteja deixando lento.
 
Quando uso o celular, Google Chrome ou bem as vezes o Samsung Internet mesmo.

Quando uso o tablet, sempre vou de Safari (nem tenho o Chrome instalado no iPad)....
 
Uso o Chrome no dia a dia. Ja usei o Firefox por um tempo mas o motor dele não me agradou. (estou levando em consideração apenas a ultima decada)

Indicação: Para quem gosta do Opera, ou gostava e esta com pé atrás desde que ele foi vendido para uma empresa chinesa, há um browser que é baseado em Chromium chamado Vivaldi, ele é desenvolvido pela mesma equipe que criou o Opera antes do mesmo ser vendido.
 
Última edição:
Pra tudo uso o Safari. Uso o Firefox apenas quando alguma página aparece bugada, aí uso pra ver se o problema é com o navegador ou o site.

Acho o Safari bem útil, ele é seguro e tem uma opção raiz de silenciar vídeos e filtrar propagandas (não sei se isso tem nos outros), ele bloqueia a reprodução de qualquer vídeo ou música sem a autorização. Não pretendo mudar, me acostumei já com ele.
 
No meu PC em casa uso o Mozilla Firefox e no trabalho o Internet Explorer.
 
Eu utilizo vários sistemas operacionais ao longo da semana, então me alterno entre Chrome, Firefox e Safari numa proporção bem equilibrada entre eles.
 
Usei o Opera por uns anos, mas ele começou a me incomodar.
Faz uns anos já que adotei o Chrome, até porque é necessário no serviço. Daí me habituei.

Chrome!
Me espanta a liderança do Firefox na enquete...
Eu empatei pro Chrome. :dente:
 
No celular é Google mesmo, já pelo computador uso o duckduckgo.com pelo firefox
 
Eu gosto pelo fator nostalgia, apenas. Lembro dos dias em que acessava os sites apenas com o internet explorer. Assim, muita coisa mudou, mas é só eu ver alguma propaganda ou coisa relacionada que me bate a saudade.

Eu nunca deixarei de reconhecer o quanto o IE foi muito importante nos primórdios da Internet, mas seu fosse pela nostalgia, o meu preferido é o Netscape. Nessa época, tinha sites gringos que eu visualizava melhor somente navegando com ele, por causa de alguns códigos HTML que o IE não processava direito ou simplesmente não era capaz de processar.
 
Netscape Navigator = nostalgia total.
O golpe de misericórdia do Netscape foi o Internet Explorer vir embutido no sistema operacional Windows.
Lembra que na União Europeia isso foi proibido!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo