• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual morte em toda e qualquer obra de Tolkien foi mais sentida por você?

Qual a morte mais sentida?


  • Total de votantes
    45
Creio que foi a de Boromir, principalmente no livro, onde na minha opinião ele tem um ar mais heróico. Bom mas como faz tempo que li posso estar enganado.
 
Cara, li a parte da Batalha de Pelenor e a morte de Théoden no buzão lotado indo pra facu. Chorei, juro. O pior foi pra disfarçar... :lol:
 
Tinha q ter a morte do Fingolfin. A morte dele foi praticamente um simbolo do triunfo de Morgoth sobre os Noldor, além de ter sido heroica e nobre, afinal morreu inflingido uma dor tal qual o inimigo jamais havia sentindo. Épico.

A do Huor tambem foi épica, morreu ele morreu para Turgon fugir. O problema e q a morte dele foi ofuscada pelo q o Hurin fez depois.
 
a morte do Boromir. Tipo, ele era da Sociedade e morreu ainda no primeiro filme, tentando salvar o Frodo daqueles seres. Na minha opinião, o Boromir merecia um fim mais justo, ou então deveria ficar um pouco mais na tilogia.
 
a morte que eu mais me emocionei nao tem dentre as opçoes, eu me emoionei muito com a morte do Aragorn, no livro...mas aqui eu votei na morte do Boromir...fiquei com muita dó dele
 
Pra mim, Theoden. Sem deixar jamais de lutar, mesmo contra um inimigo 'invencivel e pela coragem. Totalmente digno de um Senhor de Homens.
 
Eu senti a morte de Fingolfin. Quando li o Silmarillion pela primeira vez, eu me arrepiei lendo a parte que ele chega aos portões de Angband, provoca Melkor, e ainda causa uma terrível dor ao inimigo do Mundo. Isso sem contar que as esperanças de vitória dos Filhos de Eru foram quase totalmente destruídas após sua morte.

Fico com ele.
 
Difícil essa enquete... Votei em Theóden, me emocionei muito com a morte dele. De uma ceta forma eu tinha afinidade com o personagem dele, foi realmente triste.
 
Acho que a morte que eu mais senti foi a do Sméagol. Algumas personagens tem o fim adequado para suas ações não importando se num último momento exista o arrependimento (caso do Boromir - se ele não tivesse morrido ele seria um personagem que eu detestaria, como morreu, eu apenas não gosto dele). Já o Sméagol se parece mais com uma vítima. Apesar de ser como é, é possível perceber bondade em sua essência. O problema maior estava no fato de ele ser tão inocente a ponto de ser manipulado da forma que era.
 
Bom, no SdA é o do Théoden, ainda pela manhã chorei lendo e queria que ele soubesse que foi a Éowyn quem matou o Rei-Bruxo.
No Silma, é Beleg, PQP morrer pelas mãos de um amigo, traído pela própria arma, insuperável.
 
Théoden. Verdadeiro arquétipo da realeza, um rei que tem coragem, força, que se importa com os mais fracos. Caramba, só de lembrar que quando ele está morrendo ele conversa com o Merry sobre o estudo das ervas do Condado... minha nossa, Théoden sem discussão.
 
Pelos que estao na enquete a mais triste foi Boromir nao tem como ser outro... mesmo inicialmente oo detestand e depois admirando ele sem duvida foi umum d melhores personagens criados por tolkien

Agora a de Fingolfin foi epica de mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo