• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual melhor técnico estrangeiro atuando no Brasil no sec XXI?

Qual foi o melhor técnico estrangeiro atuando no Brasil?

  • Jorge Sampaoli

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar)?

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Nesse século, em especial os últimos anos, tivemos um maior número de técnicos estrangeiros atuando no Brasil, mas só mais recentemente alguns deles foram conseguindo resultados mais expressivos chegando em decisões importantes ou posições de destaque no campeonato brasileiro.

Quem é o melhor até o momento? Na enquete vou destacar 3 nomes que se destacaram mais, mas a medida que outros surgirem vou ampliando.
 
Sem dúvida o Jorge Jesús teve maior destaque ano passado pelo Flamengo do que qualquer outro desses aí. Mas ele não está atuando no Brasil hoje, então a enquete tem uma pergunta meio inadequada. :think:
 
Sem dúvida o Jorge Jesús teve maior destaque ano passado pelo Flamengo do que qualquer outro desses aí. Mas ele não está atuando no Brasil hoje, então a enquete tem uma pergunta meio inadequada. :think:

Só pra ficar bem claro, eu deixei a pergunta "atuando no Brasil" mas sem incluir um atualmente pra indicar o tempo presente, ou seja, qual é o melhor atuando em terras brasileiras, independente dele não estar mais aqui agora.
 
É que o verbo "é" está no presente.
Poderia ser escrito de diversos modos que não suscitassem dúvidas.

- Qual o melhor técnico estrangeiro que já atuou no Brasil (no séc. XXI)?
- Qual o melhor técnico estrangeiro com passagem pelos clubes brasileiros (no séc. XXI)?
Etc.

Mas você vai dizer que é implicância minha, então deixe como quiser. Não está mais aqui quem falou. :timido: Deixei meu voto no Jesús porque foi o único cujo trabalho eu acompanhei mais ou menos.

Fora isso, nem tenho nada a contribuir com o tópico. :dente:
 
É que o verbo "é" está no presente.
Poderia ser escrito de diversos modos que não suscitassem dúvidas.

- Qual o melhor técnico estrangeiro que já atuou no Brasil (no séc. XXI)?
- Qual o melhor técnico estrangeiro com passagem pelos clubes brasileiros (no séc. XXI)?
Etc.

Mas você vai dizer que é implicância minha, então deixe como quiser. Não está mais aqui quem falou. :timido: Deixei meu voto no Jesús porque foi o único cujo trabalho eu acompanhei mais ou menos.

Fora isso, nem tenho nada a contribuir com o tópico. :dente:
Agora que vi que a pergunta da enquete saiu diferente do tópico. Vou pedir pro @Turgon trocar o "é" pelo "foi" pois pensava que dava pros usuários editarem, mas não dá.
 
O Internacional chegou a experimentar um técnico estrangeiro mas foi um fiasco e nem lembro o nome... Agora cogitam outro para o ano que vem né? Torcer para que supere o Jesús (se bem que... se o Abelão seguir ganhando assim... era caso pra renovar :D).
 
O Internacional chegou a experimentar um técnico estrangeiro mas foi um fiasco e nem lembro o nome... Agora cogitam outro para o ano que vem né? Torcer para que supere o Jesús (se bem que... se o Abelão seguir ganhando assim... era caso pra renovar :D).

O Fosatti.
O cara tava indo bem na Libertadores levou o time até a semifinal, mas até hoje não sei porque demitiram o cara e o título caiu no colo do Celso Roth :eek:
 
Isso. Fossati. Não lembro as circunstâncias em que ele caiu. Mas lembro que, quando o anunciaram para o time, teve muito nariz torto para a ideia de porem um argentino no comando. Não tanto por ser argentino, mas por ser estrangeiro.

E vendo aqui a lista de todos os nossos treinadores, lembrei do Aguirre (2015) e do próprio Coudet que estava indo bem no Brasileiro.

Mas nada assim que merecesse entrar na enquete. Foram todos muito discretos.
 
Eu não sei em quem votar. Isto é muito recente e o Abel, por exemplo, está bem no início do trabalho por aqui. O Jesus ficou pouco, mas ganhou muito por conta de um elenco fortíssimo que o Flamengo montou. Enfim, difícil votar em algum no momento.
 
Todos sabem que o melhor técnico estrangeiro no Brasil foi o Lothar Matthäus pelo Athletico, infelizmente não ganhou nada, infelizmente ficou por só 8 jogos(6 vitórias e 2 empates), mas mesmo assim não perdeu nenhum haha (mas se for ver tá tipo o Sampaolli em títulos, só que sem gastar milhões)
 
Última edição:
Todos sabem que o melhor técnico estrangeiro no Brasil foi o Lothar Matthäus pelo Athletico, infelizmente não ganhou nada, infelizmente ficou por só 8 jogos(6 vitórias e 2 empates), mas mesmo assim não perdeu nenhum haha (mas se for ver tá tipo o Sampaolli em títulos, só que sem gastar milhões)

Eu lembro disso. Na época deu bastante mídia pro clube. Até aí tudo estava bem, mas o cara que teve uma carreira brilhante como jogador, como técnico foi extremamente medíocre, ficou que nem um cigano rodando diversos lugares, mas sem se firmar em lugar nenhum e ainda largou o seu time sem dar muitas satisfações. Uma carreira pífia tanto é que depois de algum tempo parou de treinar times.
 
sem sombras de dúvidas no momento é o Jorge Jesus.. se o Abel do Palmeiras levar a copa do brasil e a libertadores e brigar forte no BR ai poderemos colocar ele na discussão.
O que JJ dez ano passado no Flamengo é dificil repetir (ganhar BR e Libertinha no mesmo ano).
Em contrapartida acho que foi mais força do elenco do que talento do treinador.
 
Eu quis criar o tópico mais pra discussão futura mesmo, porque até então os gringos não duravam nem uma temporada inteira atuando aqui.
 
Abel Ferreira disparado. Maior de todos os tempos! :g:


abel-768x434.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo