• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Eärendil Wingilot disse:
O Assassinato no Expresso do Oriente já virou filme, mas se fizessem uma refilmagem também seria legal (desde que fiel ao filme anterior e ao livro :mrgreen: )

Sim, sim, já virou filme :mrgreen: ! Os livros da Agata são os melhores, mas como lvros... Como filmes só são bons quando vc já leu o livro e vai ver o filme, pq aí vc entende td direitinho... Mas akelas filmagens antigas são horríveis. Vou ver Assassinato no Expresso do oriente, q me falaram que foi filmado novamente... :mrgreen:

E o Poirot ficou horrível com akeles atores...
:|
 
Skywalker disse:
Bah... O Apanhador no Campo de Centeio... um dos meus preferidos..

Pow...ia ficar maneiro mesmo...
Já que falamos de história americanas que os personagens não sabem muito bem pra onde vão ( :roll: )..
Podiam filmar o Grande Gatsby do Scott (acho q e isso) Fitzgerald...ia ficar legal.. 8-)
 
É meio difícil pensar nisso, porque existe aquela coisa que nenhum filme sai igual ao livro, e as vezes é difícil ter mente aberta o suficiente apara aceitar a adaptação.

Para aproveitar o filme e assiti-lo imparcialmente existe a necessidade de separar as obras, como se as tivessemos por independentes, mas às vezes isso se torna impossível.

Por isso fica aquele certo resseio de se não vão distorcer (fazer cocô) na obra que tanto gostamos.

De qualquer forma, aí vaí uma adaptação que sempre achei interessante: O Hobbit. :mrgreen:
 
Bom, gostaria de ver uma versão FIEL de O Senhor dos Anéis, não uma versão adaptada para a massa em geral e com várias mudanças desnecessárias e ruins como a de Peter Jackson. Mas já que esssa parte não é tolkien-based me desculpo com os Mods e usuarios.Gostaria que adaptassem O HOBBIT (não achei tópico sobre isso na parte tolkien-based,e eesse parece bom).
 
Acabei de ler um q...pensando bem...daria um bom filme...mas tinha de ser longo...pra poder ser fiel...A boa terra...de Pearl S. Buck...tem uma estória interessante 8-)
 
Tem muitos livros que eu gostaria de ver sim, mas tem um que eu acho que ficaria perfeito: O caso dos dez negrinhos, da Agatha Christie.

Esse livro é demais e sendo bem dirigido daria um excelente filme de suspense. Aliás, alguém sabe se ele já não virou filme?
 
naum sei mas acho q um q daria um bom filme é "O apanhador no campo de centeio" pela veracidade dos fatos e pq o personagem (Holden) mexeria com muita gente!!! :D :obiggraz:
 
Uma versao decente do classico da Segunda Geraçao Romantica no Brasil
A NOITE NA TAVERNA(acho que bateria uns filminhos podres de hoje em dia:esses que mais parecem filmes B) :roll:
 
Lady Gigi disse:
Tem muitos livros que eu gostaria de ver sim, mas tem um que eu acho que ficaria perfeito: O caso dos dez negrinhos, da Agatha Christie.

Esse livro é demais e sendo bem dirigido daria um excelente filme de suspense. Aliás, alguém sabe se ele já não virou filme?


Esse livro é bom mesmo, tem cara de filme... Ultimamente os livros que eu tenho lido já tem várias versões de filmes, como Lolita ou Morro dos Ventos Uivantes, por isso por enquanto não tenho nenhum em mente...
Ah, acho que "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" ia fazer um tremendo sucesso...
 
Círdan. disse:
Podiam filmar o Grande Gatsby do Scott (acho q e isso) Fitzgerald...ia ficar legal.. 8-)

Esse filme já existe.


Uma trilogia q seria espetacular é "Fronteiras do Universo", mas acho q os efeitos especiais conseguem ser um desafio ainda maior q O Senhor Dos Anéis.
 
Golgo13 disse:
Uma trilogia q seria espetacular é "Fronteiras do Universo", mas acho q os efeitos especiais conseguem ser um desafio ainda maior q O Senhor Dos Anéis.

A New Line vai fazer. 8-)
 
Eu diria, Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez, mas... Não dá, livro bom demais é impossível de visualizar numa telona.
Talvez O Vampiro Lestat, com o mesmo elenco de Entrevista Com o Vampiro, com exceção de Armand.
As Meninas, de Lygia Fagundes Teles (a essa altura tá difícil acertar os nomes, muita cerveja :P ), talvez daria um bom livro brasileiro.
Canhões de Agosto, apesar de ser mais um livro de história do que um romance, poderia dar um bom filme com as devidas adaptações. Se fizessem um filme combinando estilos de filme tradicional e documentário, poderia sair algo bom.
Uma adaptação do livro As Mentiras que os Homens Contam, também seria nteressante. Quatro ou cinco crônicas do livro, feitas com atores de peso, juntas em um só filme. Adoro filmes divididos em várias histórias.
 
Qualquer coisa do Philip K. Dick; os contos e o livro que li dele praticamente IMPLORAM para serem adaptados. É perfeito.

Arthur C. Clarke também tem material que seria uma maravilha visual no Cinema.
 
Vampire : The Mascarade Redemption ..
É um livro de RPG, mas e daí ? *rs

seria legal fazer o mesmo q fizeram com Dungeons & Dragons ! \o/
 
depois da Liga eu tenho sonhado com uma versão de O Retrato de Dorian Gray com o Stephen Fry e o Stuart Towsend :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo