• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Eu acabei de reler "A Revolução dos Bichos" e acho que daria um livro muito divertido e ao mesmo tempo chocante, com a constante transformação dos porcos e a humilhação que eles impõem aos outros animais. 8-)
 
Eärendil Wingilot disse:
Eu acabei de reler "A Revolução dos Bichos" e acho que daria um livro muito divertido e ao mesmo tempo chocante, com a constante transformação dos porcos e a humilhação que eles impõem aos outros animais. 8-)

Esse filme também existe, pena que não é tão bom quanto o livro (aliás, está a anos-luz do livro), mas já é melhor q a adaptação patética de 1984.
 
Huuummmm... gostaria de ver filmado O Enigma do Oito, mas ia ser complicado colocar bons atores pra tanto personagem historico...
 
Apesar de existirem pelo menos 15 (!) versões japonesas, não-lançadas no Brasil, para MUSASHI (Eiji Yoshikawa), eu adoraria que alguém do lado de cá do meridiano de Greenwich filmasse essa história, mas com uma adaptação fiel, pois essa é uma história de primeira e eu não canso de dizer isso por mais chato que eu seja...

Do Tolkien eu acho que já lançaram o que tinham pra mandar pra telona, aliás duas adaptações um tanto cruas e superficiais do SdA:Sociedade do Anel e SdA:ADT, já que eu sempre pensei que faltava um dedinho do Spielberg naqueles efeitos especiais, embora sejam muito bons e super-premiados. (espero que não seja mais um devaneio meu... :think:)
 
:think:

O "Médico e o Monstro" dariam um otimo suspense, mas a história está batida demais.

"Deuses Americanos" por outro lado... :grinlove:
 
Golgo13 disse:
Eärendil Wingilot disse:
Eu acabei de reler "A Revolução dos Bichos" e acho que daria um livro muito divertido e ao mesmo tempo chocante, com a constante transformação dos porcos e a humilhação que eles impõem aos outros animais. 8-)

Esse filme também existe, pena que não é tão bom quanto o livro (aliás, está a anos-luz do livro), mas já é melhor q a adaptação patética de 1984.

então o filme de 1984 é ruim? que lástima :(
 
Hobbit Bonzinho disse:
Golgo13 disse:
Eärendil Wingilot disse:
Eu acabei de reler "A Revolução dos Bichos" e acho que daria um livro muito divertido e ao mesmo tempo chocante, com a constante transformação dos porcos e a humilhação que eles impõem aos outros animais. 8-)

Esse filme também existe, pena que não é tão bom quanto o livro (aliás, está a anos-luz do livro), mas já é melhor q a adaptação patética de 1984.

então o filme de 1984 é ruim? que lástima :(

Eu também lamento muito :( é um livro com tanto potencial.

Quanto ao filme d'A Revolução... eu preciso ver se eu encontro pra dar uma expiada.
 
Com certeza estou louca para ver Fronteiras do Universo da telona, mas sei q já tem projeto envolvendo o livro, só realmente espero q seja digno da triologia q é espetacular.

Um livro q gostaria de ver na telona é "Vitorio, o vampiro" na escritora Anne Rice. Eu adoro os livros dela, adoro vampiros e se o livro fosse feito no mesmo nivel q Entrvista com Vampiro seria muito bom.

Outro que seria é a serie do Discworld. É de chorar de rir. E ver Rincewind no cinema seria demais. Eu não sei se já tem projeto para esse filme, eu ouvi algo, mas não sei se foi imaginação da minha cabeça :osigh: Alguem me ajude! :think:

Mais um que ficaria maravilhoso é a triologia das Cronicas de Artur. "O rei do inverno", "O inimigo de Deus" e "Excalibur" do Bernard Cornwell. Está na hora de alguem fazer um filme decente da historia desse gde personagem.
 
Linda Sacola disse:
Mais um se ficaria maravilhoso é a triologia das Cronicas de Artur. "O rei do inverno", "O inimigo de Deus" e "Excalibur" do Bernard Cornwell. Está na hora de alguem fazer um filme decente da historia desse gde personagem.

8-) Eu vim aqui dizer justamente isso. :lol: Um filme baseado nesses livros ficaria fantástico, mas teria que ser no mesmo estilo de SdR, ou seja, filmar três filmes ao mesmo tempo, e depois ir lançando um por ano. :wink:
 
Anigel disse:
Linda Sacola disse:
Mais um se ficaria maravilhoso é a triologia das Cronicas de Artur. "O rei do inverno", "O inimigo de Deus" e "Excalibur" do Bernard Cornwell. Está na hora de alguem fazer um filme decente da historia desse gde personagem.

8-) Eu vim aqui dizer justamente isso. :lol: Um filme baseado nesses livros ficaria fantástico, mas teria que ser no mesmo estilo de SdR, ou seja, filmar três filmes ao mesmo tempo, e depois ir lançando um por ano. :wink:

O Diretor tem que ser eu. Já tenho esse filme na cabeça.
 
Livro que eu gostaria de ver na telona é a série "Memórias de um Médico" de Alexandre Dumas. São cinco livros com muitas páginas cada. Provavelmente teria que ser feito 5 filmes de longa duração.

Infelizmente este livro não é editado no Brasil há mais de 30 anos. Minha edição é super antiga e está na nossa família desde o início do século XX :( .

Trata-se de uma história de aventura misturada com magia e esoterismo. Neste livro, Dumas conta a História Oculta da Revolução Francesa e mistura personagens como Luís XV, Luís XVI, Cardeal de Rohan, Maria Antonieta, o lendário Conde de São Germano, e o tb lendário líder da Maçonaria Francesa - O Conde de Cagliostro!!
 
Gostaria de ver algo da série de Darkover da Marion Zimmer Bradley filmado... Sonhar não custa nada...
 
Golgo13 disse:
Esse filme também existe, pena que não é tão bom quanto o livro (aliás, está a anos-luz do livro), mas já é melhor q a adaptação patética de 1984.

É uma das melhores adaptações de livro que eu já vi no cinema, além disso a trilha sonora é matadora.

Cibele disse:
- Pandora, Sangue e Ouro e A Rainha dos Condenados (Anne Rice).

Existe a versão cinematográfica que juntou a história de O Vampiro Lestat e a Rainha dos Condenados, o filme ficou horroso, com atores e interpretações péssimas e um desvio na história horrível. A Warner estava prestes a perder os direitos dos livros da Anne Rice e fez esse filme as pressas.

Vi muitas pessoas citando os livros da Agatha Christie, existem alguns filmes baseados nos livros delas. Poirot teve duas refilmagens, eu só assisti Assassinato no Expresso do Oriente e pelo que notei eles adaptaram para o fim da década de 90.
 
Gostaria que adaptassem alguma coisa de Darkover, da MZB( se bem que acho difícil fazerem de uma história tão densa algo que preste...), uma versão mais bacana de Brumas de Avalon, O Vampiro Armand (Anne Rice)e principalmente um de Ria da minha vida antes que eu ria da sua (Evandro E. Daolio). É um livro meio auto-biográfico, meio de auto-ajuda, mas acima de tudo, muito engraçado! É quase inacreditável que exista alguém tão desgraçado no mundo! Imagino até o ator que fazria o papel principal, o Pedro Cardoso seria perfeito!
:lol:
Bom, eu também gostaria de ver uma versão mais legal para Rainha dos Condenados. Gostei das " estampas", ou seja, achei que o físico dos atores, em sua maioria, combinava com o que eu imaginava deles (exceção para aquela aberração que botaram de Armand e alguns outros). Mas que foi uma adaptação meio atropelada, isso foi! Tanto no caso de " As Brumas de Avalon" quanto de "Rainha dos Condenados", se não fossem adaptações, ou seja, se fossem filmes "livres", seriam filmes bacaninhas, não geniais, mas um bom entretenimento. Mas quem leu os livros e viu os filmes depois ficou com aquela sensação de "o que fizeram com meu livro querido?".
 
Estou terminando Fronteiras do Universo (estou no último capítulo do Luneta Ambar).

FAÇAM FILME DESSA TRILOGIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
eu queria ver um filme do livro da syang: no cio... hauuahauuhau zuera


queria ver o retrato de dorian gray do wilde... bem, eu acho q naum tem neh?? :o?:
 
Hum... Além d'O Hobbit e d'O Silmarillion (o que é praticamente impossível), eu gostaria de ver filmes dos livros da Agatha Christie! :grinlove: Como todos os livros dela que eu já li (uns 30) são excelentes, qualquer um seria bem-vindo no mundo do cinema, embora eu tenha um carinho especial por "O Homem do Terno Marrom"... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo