• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro você gostaria de ver na Telona ?

Dificilmente uma adaptação pra cinema fica melhor que o livro, o máximo que pode acontecer é chegar próximo como foi a trilogia de Senhor dos Anéis que é de um brilhantismo fantástico e não deixa muito a desejar, embora falte várias coisas que os fãs adorariam ver.

Outra adaptação que eu gosto muito e chego até a gostar mais que o Livro é 1984. Não gosto mto do tom politizado do livro e ele fica melhor no cinema, minha opinião hehe.

E dos livros escritos em português? Adoaria ver O Menino no Espelho.
 
Ah não... DIscordo, o Odisséia que fizeram ficou muito legal pô... Muito mesmo... Melhor até que o Tróia que anula os Deuses e tudo mais, patético...

Mas então galera, e dos escritos em português? Os livros brasileiros e tal, os portugueses. Eu já mencionei O Menino no Espelho que seria um infanto-juvenil animal.
 
A história de Turin seria uma boa pedida... já até existe uma séria possibilidade para um futuro não tão remoto... :D
 
Dragonlance ficaria muito legal...

Mistura tudo (comédia, drama, épico, romance, fantasia, mitologia... e muita porrada)

Acho que seria um investimento altíssimo p/ levar para tela mas que ia ficar legal iria...
 
JA morreu o unico diretor q conseguiu fazer com q o filme fosse tao bom quanto o llivro... afinal 2001 e laranja mecanica tem modificaçoes PERFEITAS tao perfeitas q ambos os outroes dos livros acataram.

hoje em dia so me dao medo.... se no piratas 3 o cara so faltou levantar a bandeira americana no fim do filme imagina o Sharpe.


Wathman tb esta me dando muito medo.
 
Eu gostaria muito de ver uma adaptação de:

1 - A coleção "A Torre Negra", de Stephen King;

2 - A Divina Comédia, de Dante;

3 - O Simarillion;

4 - As Crônicas de DragonLance;

5 - Musashi


Sei que Musashi já tem, mas queria ver um filme BOM dele, e Silma... dificil, pra dizer o mínimo.

E se valer "grafic novels" vai ambém esses:

A Piada Mortal (Alan Moore)
Cavaleiros das Trevas (Frank Miller)
Origem
O Reino do Amanha
E talvez até Marvels.

Esses dois últimos são apenas sonhos, pois não dificilmente serão feitos.






Que me lembro são esses.
 
Eu gostaria muito de ver uma adaptação de:

1 - A coleção "A Torre Negra", de Stephen King;

2 - A Divina Comédia, de Dante;

3 - O Simarillion;

4 - As Crônicas de DragonLance;

5 - Musashi

Boa pedida, embora acho que "o simarilion" não ia ficar legal... :think:

Não sei explicar bem, mas o Diretor teria que ter muito talento para não mentir no filme. É muito dificil fazer um roteiro fiel que não decepcione quem leu o livro...
Um livro bom merece um filme melhor ainda, mas em 2 horas de filme deve ser quase impossivel...

at+
 
As Crônicas do Rei Arthur de Bernard Cornwell:joy: :joy: :joy:
Sangue de Gelo de Orlando Paes Filho:joy: :joy: :joy:
Os Filhos de Hurin do Grande Mestre J.R.R Tolkien:joy: :joy: :joy: :joy:
 
Eu adoraria ver "O Apanhador no Campo de Centeio". Só que duvido muito que alguém conseguisse capturar as sutilezas do livro. E quem interpretaria o Holden, meu Deus?
 
Na telona gostaria de ver 'Aves de Rapina' de Wilbur Smith e todos outros de Dan Brown...

Mas tem duas coleções que gostaria de ver na telinha como minissérie, mas tinha que ser com o mesmo cacife de 'Roma' da HBO:

-As Crônicas de Artur . Bernard Cornwell
-A Torre Negra . Stephen King

Num visual bem caprichado, com bons atores... e detalhando bem deixando o mais proximo do livro possível... seria demais!!
 
Ah não... DIscordo, o Odisséia que fizeram ficou muito legal pô... Muito mesmo...

Também achei o filme muito bom, é fiel ao livro na medida do possível. Os efeitos especiais não lá tão espetaculares e "pirotécnicos", mas achei bem adequados ao clima.

Dragonlance ficaria muito legal...

Mistura tudo (comédia, drama, épico, romance, fantasia, mitologia... e muita porrada)

Acho que seria um investimento altíssimo p/ levar para tela mas que ia ficar legal iria...

Tem um projeto em animação:http://www.dragonlance-movie.com/
 
O hobbit seria muito bom!!
Mas adoraria ver algum de Agatha Christie...como O caso dos dez negrinhos, por exemplo, ou Sidney Sheldon, O outro lado da meia noite.
Um dos livros que li, que adorei, e onde pecaram muito na adaptação para o cinema foi As Brumas de Avalon. Modificaram quase a história toda....
São 4 livros, não precisava dessa mudança toda, se fizessem um filme mais bem elaborado.
 
Gostaria de ver Mestre Gil de Ham , acho que ele ficaria bom em 2 horas:hihihi:


Dragonlance ficaria muito legal...

Mistura tudo (comédia, drama, épico, romance, fantasia, mitologia... e muita porrada)

Acho que seria um investimento altíssimo p/ levar para tela mas que ia ficar legal iria...

Alguém pode me passar um link com esse Dragonlance , pois eu não achei para vender :think: :eek:

Ps: Se não for muito trabalho, gostaria que mandasse para o meu perfil, se não eu posso não achar esse tópico de novo=D

Obrigado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo