• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro que despertou você ?

Eu acho que sempre gostei de leitura, não teve um livro que me despertou, meio que eu nasci com isso, não tenho outra explicação. Eu tenho até hoje a foto do dia que ganhei o livro de português na primeira série, tinha 7 anos na época, claro que eu já sabia ler, e qdo houve o "momento solene da entrega dos livros" (houve um tipo de comemoração pra entrega dos livros), como eles foram entregues antes, no dia da comemoração eu já havia lido todas as histórias que vinham antes das lições, e eram histórias não muito fáceis para quem havia acabado de sair do pré. Lembro de estar toda orgulhosa, pq eu já tinha lido, e eu queria mais. Sempre gostei de ler, meus presentes favoritos sempre ficaram entre livros e brinquedos.
Ainda tenho o primeiro livro que tive que comprar, na segunda ou terceira série.

(Ainda hoje lembro da história do menino que quis dar banho no gato e colocou o bicho na máquina de lavar e matou o bichano. BEM assustador pra um livro de primeira série auheauehuaheuhauhe)
 
O livro que me despertou, por parível que increça (ou não), foi "Harry Potter". Eu nunca tive estímulo para leitura (assim como para música), mas como estava na moda, lançamento de Harry Potter aqui, resolvi encarar um livro que considerava grosso, enorme. Lembro que um dia sentado numa poltrona que não existe mais eu li quarenta páginas assim, direto. Achei lindo, já podia virar um escritor, pensei. Fiquei orgulhoso mesmo, até contei pra minha mãe. Demorei bastante para terminá-lo, mas foi ele quem me abriu a porta para a Literatura, assim com L maiúsculo. Não o acho bom, não gosto das histórias do Harry (embora me pareça um best seller com pouca intenção comercial e bastante coração da autora, comparado a outros), tanto que só li o primeiro. Mas foi por ele, de fato, que tive curiosidade para olhar com calma as estantes, que também já não existem, da casa.
 
Tauil disse:
O livro que me despertou, por parível que increça (ou não), foi "Harry Potter". Eu nunca tive estímulo para leitura (assim como para música), mas como estava na moda, lançamento de Harry Potter aqui, resolvi encarar um livro que considerava grosso, enorme. Lembro que um dia sentado numa poltrona que não existe mais eu li quarenta páginas assim, direto. Achei lindo, já podia virar um escritor, pensei. Fiquei orgulhoso mesmo, até contei pra minha mãe. Demorei bastante para terminá-lo, mas foi ele quem me abriu a porta para a Literatura, assim com L maiúsculo. Não o acho bom, não gosto das histórias do Harry (embora me pareça um best seller com pouca intenção comercial e bastante coração da autora, comparado a outros), tanto que só li o primeiro. Mas foi por ele, de fato, que tive curiosidade para olhar com calma as estantes, que também já não existem, da casa.

por isso não podemos queimar na fogueira os best-sellers, os auto-ajuda e os paulo coelho. apesar de não serem lá tão bons literariamente(?) falando, eles podem mostrar o brilho fosco da primeira estrela de um vasto universo que sempre esteve diante de nós, mas que antes não enxergávamos. é como diz a máxima, gosto não se discute, se amplia.
 
EU sempre li os livros de colégio e fui gostando pouco a pouco, mas o primeiro de literatura adulta que li e que me fez começar a ler outros por interesse próprio foi Conte-me Seus Sonhos, do Sidney Sheldon, o desfecho foi mto chocante pra mim na época
 
Harry Potter também ^^

Na verdade eu já tinha lido "O Velho e o Mar" antes, mas o HP foi o que me fez buscar as series mais longas, em seguida eu li "O Senhor dos Anéis" e fiquei deslumbrado.
 
Sempre li obrigado quando estava no segundo grau =X, e confesso que não curtia muito, até que a uns 10 anos atrás eu li O Senhor dos Anéis e de la para cá a leitura se tornou um prazer.
 
Bem, desde muito cedo eu lia livros pequenos que preenchiam a estante de minha casa. Acho que o primeiro que li foi O Menino Maluquinho; nessa época eu também gostava de ficar explorando os textos dos livros de português da minha mãe ( que era professora) e alguns títulos da coleção Literatura em Minha Casa. :timido:
Mas o que "despertou" realmente meu gosto pela leitura foi Harry Potter( eu devia ter uns nove ou oito anos). Antes disso eu não me imaginava passando horas debruçado sobre um livro de mais de 300 páginas, viajando na história e curtindo cada capítulo. Também fui contagiado por aquele hype todo que a série tinha uns anos atrás, ficava absurdamente ansioso quando se aproximava o lançamento de um novo episódio da saga.
Depois , comecei a me interessar por literatura, e procurei coisas mais sérias.
 
Caraleo... Desde o prezinho, (4 ou 5 anos) eu tenho essa paixão.
Eu chorava (literalmente) quando a professora dizia que acabou a hora da leitura e era pra voltar pra sala.

Mas o primeiro livro que eu li que eu me lembre, foi "A serra dos dois meninos" da coleção vagalume.
 
Eu sempre adorei ler....sempre quis ver um universo além daquele onde meu corpo estava.....mas o lance de ficar mesmo viciada, passar o dia e virar a noite aconteceu com o Milan Kundera (risíveis amores foi o começo de tudo e depois li tudo o que tinha publicado dele e passei a esperar os próximos)....a partir disso o livro se tornou a minha companhia mais fiel.
 
Desde que me conheço por gente ouço falar em livros (meu pai lia para mim), mas o primeiro livro que peguei foi O Caso da Borboleta Atíria, eu tinha uns 8 anos, e desde então leio sem parar.
 
Eu sempre li desde pequena, comecei com os gibis do Zé Carioca, Tio Patinhas, Pato Donald e Mickey. Achava muito divertido a leitura destes. Mais tarde passei a ler aleatóriamente, lia os livros da escola. Foi então que uma amiga minha me deu um empurrão dos grandes. Ela me mostrou a biblioteca pública, então, comecei a ler Harry Potter e depois Danielle Steel, e foram os dois últimos que me impulsionaram.
 
Lembro de ler alguns livros da Coleção Vagalume quando pequeno, e da Salve-se Quem Puder também, mas o que me despertou de verdade foi A Ilíada. Li aos meus 9 anos, por aí, e fiquei absurdamente fascinado pelo livro. Logo eu tinha lido quase tudo que abordava lendas/mitos/história grega que tinha na biblioteca do colégio =P Depois veio Harry Potter, que foi o que me motivou a escrever (quando menino, eu queria fazer tanto sucesso quanto a J.K. Rowling :lol: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo