• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro nunca deveria ter sido escrito?

  • Criador do tópico R. Daneel Olivaw
  • Data de Criação
Trillian disse:
Concordo, Amélie.
Outro dia chegaram pra mim e falaram que se eu quisesse ficar rica era só ler Pai Rico, Pai Pobre. o_o Pior que as pessoas falam sério, elas realmente acreditam nisso, é só ver a moda de auto-ajuda que já chegou à anos e não foi embora.
E eu li Quem Mexeu no meu Queijo[dêem um desconto, foi sei lá, na sexta série XDD] e fiquei traumatizada. Muito ruim! Depois disso as únicas coisas que eu li relacionadas à auto-ajuda foram Um Dia Daqueles e cia, porque achei bonitinhas as fotos de animais. :mrpurple:

Minha professora me fez ler quem mexeu no meu queijo. Mas eu achei uma história meio confusa e chata. Concordo que os piores livros sãoos de auto ajuda.
 
é

R. Daneel Olivaw disse:
Qual é aquele livro ruim, tosco, desagradável, escroto, que gerou fãs absurdos etc etc etc e que, portanto, nunca deveria ter sido escrito?

com esta descrição, me veio a mente a bíblia.
 
Mein Kampf seria um que eu poderia citar como livro que nunca deveria ter sido escrito, isso se eu acreditasse que algum livro não devesse ser escrito. Acho tudo válido, "boa", "má" literatura, etc. Essas coisas são necessárias para a criação dos nossos padrões morais e técnicos, não há graça alguma em viver num mundo onde só existe coisas perfeitas, nem sentido algum em procurar criar um universo literário perfeito. É a diversidade e a mistura, a reinvenção e a recriação que fazem a literatura e qualquer arte valer a pena. E é também justamente a falta de limites e de padrões que faz com que certas obras nos surpreendam, quer seja por seu grande valor ou pela quantidade de lixo contido nela.
 
Claro, do ponto de vista artístico todos os livros são válidos.
O problema reside no uso que as pessoas fazem deles, muitas vezes dão uma interpretação que os autores nunca imaginaram e/ou desejaram.
 
Não me vem a mente nenhum título ou autor que gostaria que não tivesse sido escrito. Mas concordo que alguns livros de auto-ajuda são um saco.
Mas por outro lado não podemos esquecer que são esses livros de auto-ajuda e do Paulo Coelho, por exemplo, que estão fazendo com que mais pessoas leiam, isso é um ponto positivo desses livros, alguns são bem em conta, são fáceis de encontrar. É possível que uma ou outra pessoa interesse-se por ler outros livros porque gostou de ler esses livros, enfim eles são importantes.
 
Eu diria Autoajuda, mas infelizmente no Brasil eles são um incentivo às Editoras. Com eles as editoras lucram e arrumam uma vaguinha pros livros de ficção bacanas (ex. Sextante. Antes do "Código Da Vinci", era só na Autoajuda).

Mas para ser diferente:

O livro que nunca deveria ser escrito é aquele que jamais foi imaginado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo