• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro mudou sua vida?

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Mudanças não precisam ser radicais para serem mudanças. E dado o conhecimento que *qualquer livro* passa, é impossível você ler e não mudar em nada. Ter mais conhecimento já é mudar, não acha? :wink:

Isso. E entre grandes e pequenas mudanças eu tenho uma lista de livros que influenciaram, e muito, minha vida.
Spartacus é um dos que me "pegaram" primeiro, eu era bem novinha quando li, o heroismo e a coragem da historia me marcaram muito. Quando eu terminei eu comecei a reler imediatamente, tudo o que eu queria era poder mudar o final. :osigh: :osigh:
A coleção de Monteiro Lobato abriu meu imaginário. Tudo o que eu queria na vida era ser a Emilia, :lol:
Renuncia, Operação Cavalo de Troia, SdA, As Brumas de Avalon, O Tempo e o Vento, Incendio de Troia, e mais um monte deixaram uma marca na minha alma, é dificil escolher só alguns ou mesmo esplicar o que realmente te marcou em cada livro.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Mudanças não precisam ser radicais para serem mudanças. E dado o conhecimento que *qualquer livro* passa, é impossível você ler e não mudar em nada. Ter mais conhecimento já é mudar, não acha? :wink:

Isso. E entre grandes e pequenas mudanças eu tenho uma lista de livros que influenciaram, e muito, minha vida.
Spartacus é um dos que me "pegaram" primeiro, eu era bem novinha quando li, o heroismo e a coragem da historia me marcaram muito. Quando eu terminei eu comecei a reler imediatamente, tudo o que eu queria era poder mudar o final. :osigh: :osigh:
A coleção de Monteiro Lobato abriu meu imaginário. Tudo o que eu queria na vida era ser a Emilia, :lol:
Renuncia, Operação Cavalo de Troia, SdA, As Brumas de Avalon, O Tempo e o Vento, Incendio de Troia, e mais um monte deixaram uma marca na minha alma, é dificil escolher só alguns ou mesmo esplicar o que realmente te marcou em cada livro.
 
Livro q mudou minha vida??Cês querem dizer além do Silmarillion neh? :wink:
Bom, um dos livros mais fodas que eu jah li (umas 5 vezes) é "A Águia Pousou", do Jack Higgins, mas eu naum conheço ninguém que tb já tenha lido :( ....é um romance passado na Segunda Guerra Mundial, com direito a diálogos com Heinrich Himmler e o proprio fuhrer :roll: .....conta a historia de um grupo de paraquedistas alemaes q desembarcaram em territorio ingles p/ sequestrar sir Winston Churchill 8O .....vale a pena dar uma olhada!
outros q eu achei mt bons foram os do Frederick Forsyth....uma verdadeira aula de politica e espionagem! vlw...
 
Eu acho que o livro que, até agora, mais 'mudou' a minha vida foi Dom Casmurro, porque me fez adquirir gosto pela laitura, embarcar de vez, além de uma certa...maturidade prematura. Ah, certamente...E Helena, também, ambos de Machado de Assis, foram marantes pra mim :obiggraz:
 
Além de Senhor dos Anéis, eu curti pra caramba Eram os Deuses astronautas, eu não sou nenhum fã de literatura, e esse livro fala de civilizações perdidas, a possibilidade dos extraterrestres e eu pirei quando li esse livro.
Eu tinha uns 12 anos e só lia turma da mônica, homem-aranha e zé carioca. :mrgreen:
 
A um dos livros que mais me fez pensar e refletir foi Musashi muitoooo bom vale a pena ler a história deste samurai que trilhou um caminho de aprendizagem pelo Japão

Adios!! 8-)
 
Com certeza, A trilogia do Tolkien, e minha coletânea do Shakespeare...
Além dos contos da mitologia grega, que sempre me fascinavam! :grinlove:
 
um livro que narcou munha vida foi sda, pois foi o primeiro livro que li sem que a escola mandasse e apartir dai nunca mais paraei de ler livros. ainda bem.
 
Nossa...muitos livros mudaram minha vida...

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Romance da História da Filosofia, nos introduz na mesma desde o começo de tudo, os primeiros filosofos e as primeiras suposições de que o mundo era formado, de que era feito a materia, o ser humano....

1984 - George Orwell

Esse livro eh simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O...me fez tomar um ponto de vista, me fez mais política, me fez ter pensamentos mais lógicos...esse livro eh MTO BOM MESMO...alguem já leu?

Admiravel Mundo Novo - Aldous Huxley

Ele como 1984...esses livros estão sempre relacionados um com o outro...PERFEITO também...a sociedade domada, nada de desejos...

Trilogia Fronteiras do Universo - Philip Pullman

Peloamordeudeus...diga-me que pelo menos alguem aqui já o leu!!! Esse eh um dos melhores livros existentes! De ficcção também, fantástico!!!!!! Tpo Senhor dos Aneis, Harry Potter...por falar nisso...ganhou o terceiro lugar nesse ultimo premio dado pelos britanicos para os melhores livros da história, no qual SDA ganhou o primeiro lugar...INCRIVEL!

O Médico de Homens e de Almas - Taylor Caldwell

Eh a história de São Lucas...eu, particulamente, sou atéia...Se vocês não acreditam em Deus, ou algo assim...não tenham preconceito em lê-lo, eu não mudei minha opinião nem fui iludida por ele...a história eh MARAVILHOSA...

Harry Potter - JK Rowling

Nem precisa falar neh?! Me fez gostar REALMENTE de ler...

Senhor dos Aneis - Tolkien

Dispensa comentários...

Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Me fez ter queda pela Wicca...mudou meu gosto por religião, etc....

O Apanhador no Campo de Centeio

Já tiveram muitos comentários, vocês devem saber o pq...

O Perfume

Para falar a verdade, esse livro não mudou minha vida TANTO assim...mas ele eh MTO BOM mesmo...e me chocou...


Uffa!!!!!!1 Axo que jah foram muitos neh?!
 
Harry Potter com certeza, depois que eu li esses livros me tornei um viciado em literatura e sou muito mais feliz agora. Conheço lugares que nunca estive, conheço pessoas que nunca exisitiram não é demais????? A Literatura leva vocês para mundos fantásticos que só grandes gênios conseguem imaginar, a melhor coisa que fiz foi pegar um exemplar de HP nas mãos e começar a ler.
 
"O Apanhador no campo de Centeio"

Descobri que não era a única que tinha asco ao mundo! hehehehe! :)
 
Um monte ...

A Ressureição de Cristo - Og Mandino (Cheio de detalhes, se o autor não foi pra época de Cristo ele tem a melhor imaginação de todas)

O Mundo de Sofia ( Depois desse livro eu comecei a gostar de filosofia)

A Sangue Frio - Capote ( é sensacional ... um grande escritor)

E os livros do Sydney Sheldon , que é impossível citar um só. ;)
 
O Senhor dos Anéis... Porque sem ele eu nunca chegaria perto de um livro.
Graças a SdA eu descobri que ler um livro não é um aborrecimento. Depois disso eu nunca mais parei de ler, e ler mudou muito coisa em mim.
 
Four legs good.

Two legs bad.


pigs-3.jpg
 
agora que mencionou...

nossa já faz tanto tempo assim que li isso? 8O (20 anos atrás)
 
Henry Miller tem me despertado para muitas coisas.
Li há pouco Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio. Depois comecei a trilogia da Crucificação Encarnada, comecei no Nexus e agora estou no Sexus, depois falta o Plexus.
Quero ler depois o Primavera Negra mas está difícil de encontrar.
 
Bem... concertaza foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois, por causa desse livro q eu senti prazer pela leitura
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo