• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Ogden

Usuário
Cada um deve ter lido uma livro que ainda está na memória. Digam os seus! O meu, nesse caso, é "A Bolsa Amarela". :D
hehehehehe esse livro é legal... :P
 
O Meu é "Irmãos coração de Leão", Não lembro da autora, nem da Editora.
Era sobre dois irmãos do nosso mundo que vão parar num outro mundo fantastico, no melhor estilo Terra Média, e acabam ajudando a enfrentar um tirano que tentava dominar o mundo...

Esse post me deixou com vontade de caçar essas preciosidade novamente!
 
Livros que marcaram minha infância:

A droga da obediência e continuações (Pântano de Sangue e o Anjo da Morte - ainda não tive a oportunidade de ler A Droga do Amor, mas deve ser tão bom qto os outros...) de Pedro Bandeira. Até hoje eu escrevo com o Código Tênis Polar, como os Karas faziam... As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis, ainda não li todos também... E tinha mais outros dois ue não estou me lembrando do nome agora... Ah! Um era Férias no Orfanato e o outro era... Do outro lado do espelho... :roll: não, era alguma coisa com um espelho... Depois eu digo...

Bye!
Lalaith
 
Aqueles lá da coleção vaga-lume...mas tem um em especifico que eu me lembro direitinho ate hj: A Turma da rua Quinze...é tipo aqueles filmes de sessão da tarde que tem um turma de mulekes que se juntam e acabam com os planos de um super-hiper-mega foda bandidão...hehehe :D
 
Como nao faz muito tempo.. hehe
Acho que o livro "Vida de Droga", foi o que mais me marcou...

Talvez aqueles de "Aprenda a ler com a turma de tal fulano" tambem marcou.. hehe
 
As Aventuras de Xisto! O livro que me fez ver o quanto que a leitura pode se transformar numa atividade prazeirosa e magica! Até hj eu leio esse livro, é muito bom, recomendo. Alias, todos os da nostalgica coleçao Vaga Lume foram marcantes para mim.
 
Ogden disse:
Cada um deve ter lido uma livro que ainda está na memória. Digam os seus! O meu, nesse caso, é "A Bolsa Amarela". :D
hehehehehe esse livro é legal... :P

Nossa,esse livro é o maximo!Putz,eu achava que só eu tinha lido isso...

Bom,mas um que marcou pra mim foi "Uma Rua Como Aquela".Eu tinha uns 8 anos,não aguentei e li o fim antes de acabar :oops: me arrependo disso até hoje...também,pra nunca mais fazer de novo...
 
Re: Livros que marcaram minha infância:

Lalaith disse:
Do outro lado do espelho... :roll: não, era alguma coisa com um espelho... Depois eu digo...

Bye!
Lalaith

bom, não era "Através do Espelho"?

ah, os da Coleção Vagalume são ótimos! Eu lembro que o q eu mais gostei dessa coleção foi "Enigma na Televisão", e o primeiro que eu li, "O Rapto do Garoto de Ouro"
 
eu naum sei um q tenha marcado...hunm..bem na verdade eu sai da infância a dois anos e acho q naum deu tanto tempo assim mais eu acho q eh o meu 1º livro, q eu tenho ate hj eh "A casa do joão-de-barro", podem rir ateh mais eh mto fofinho!^^
 
Que droga :wink: !!! Todo mundo já falou dos livros que eu estava pensando, mas vou repetir assim mesmo (sinal de que são bons livros!!!!)

- Clássica: Coleção Vaga-lume.Adorei:Menino de Asas, A Ilha Perdida, Escaravelho do Diabo...

- A Droga da Oobediência. Top 10, com certeza!!!! Só não sabia das continuações... :oops:

- Por fim, acho que o que realmente mais me marcou foi "Meu Pé de Laranja Lima"...Não sei se alguém já leu, mas não é, nem de longe, um livro infantil. Minha mãe me deu qdo eu tinha uns 8 ou 9 anos, e o legal foi que ela resolveu me presentear com ele, pq foi um livro marcante para ela! Antes de eu ler, ela só me avisou para não "ligar"para os eventuais (aliás, muitos) palavrões que havia no livro.
 
Aniel disse:
Que droga :wink: !!! Todo mundo já falou dos livros que eu estava pensando, mas vou repetir assim mesmo (sinal de que são bons livros!!!!)

- Clássica: Coleção Vaga-lume.Adorei:Menino de Asas, A Ilha Perdida, Escaravelho do Diabo...

- A Droga da Oobediência. Top 10, com certeza!!!! Só não sabia das continuações... :oops:

- Por fim, acho que o que realmente mais me marcou foi "Meu Pé de Laranja Lima"...Não sei se alguém já leu, mas não é, nem de longe, um livro infantil. Minha mãe me deu qdo eu tinha uns 8 ou 9 anos, e o legal foi que ela resolveu me presentear com ele, pq foi um livro marcante para ela! Antes de eu ler, ela só me avisou para não "ligar"para os eventuais (aliás, muitos) palavrões que havia no livro.

Eu li uns livrosq vc leu, vc nunca viu a continuação de Droga da Obediência?? Eu tô lendo, eh legal. Jah leu algum outro livro do Pedro Bandeira? E O mistério do cinco estrelas, q eh da coleção vagalume, vc jah leu? Putz, como eu sou curiosa....
 
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
Aniel disse:
Que droga :wink: !!! Todo mundo já falou dos livros que eu estava pensando, mas vou repetir assim mesmo (sinal de que são bons livros!!!!)

- Clássica: Coleção Vaga-lume.Adorei:Menino de Asas, A Ilha Perdida, Escaravelho do Diabo...

- A Droga da Oobediência. Top 10, com certeza!!!! Só não sabia das continuações... :oops:

- Por fim, acho que o que realmente mais me marcou foi "Meu Pé de Laranja Lima"...Não sei se alguém já leu, mas não é, nem de longe, um livro infantil. Minha mãe me deu qdo eu tinha uns 8 ou 9 anos, e o legal foi que ela resolveu me presentear com ele, pq foi um livro marcante para ela! Antes de eu ler, ela só me avisou para não "ligar"para os eventuais (aliás, muitos) palavrões que havia no livro.

Eu li uns livrosq vc leu, vc nunca viu a continuação de Droga da Obediência?? Eu tô lendo, eh legal. Jah leu algum outro livro do Pedro Bandeira? E O mistério do cinco estrelas, q eh da coleção vagalume, vc jah leu? Putz, como eu sou curiosa....

Nossa eu tb li droga da obediencia!!!!! :D grande coleção vaga-lume :twisted: ...muit legal,,,,nao sabia q tinha continuação... :roll:
 
Re: Livros que marcaram minha infância:

Lalaith disse:
A droga da obediência e continuações (Pântano de Sangue e o Anjo da Morte - ainda não tive a oportunidade de ler A Droga do Amor, mas deve ser tão bom qto os outros...) de Pedro Bandeira. Até hoje eu escrevo com o Código Tênis Polar, como os Karas faziam...

hehehe
Muitissimo bem Lembrado Lalaith!
A Droga da Obediencia era Show! Eu tambem já usei muitas vezes o código Tênis Polar dos Karas (e tinha um outro tambem, que eu não lembro o nome, que substiuia as vogais)! heheheh
 
A Árvore que Fugiu do quintaL

Feiurinha

Esses dois me vieram na cabeça... não estou tão certo em dizer que são eles...
 
Putz... são vários.
A Bolsa Amarela eu não cheguei a ler! :( Da Lygia Bojunga Nunes que eu li na infância foram O Sofá Estampado (ótimo) e Corda Bamba. Lygia manda muito! :)

Outros foram:
- A Droga da Obediência (não lembro de quem)
- O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) (releio ele até hj)
- O Menino do Dedo Verde (Maurice Druon)

O Gênio do Crime também era bem legal! :)

Michael Vaughn
 
tem dois que me marcaram muito... Muito Alem da Imaginação e O Diario Secredo de Laura Palmer... ótimos... alguem aqui já leu ??? hehe...
 
Aniel disse:
- Por fim, acho que o que realmente mais me marcou foi "Meu Pé de Laranja Lima"...Não sei se alguém já leu, mas não é, nem de longe, um livro infantil. Minha mãe me deu qdo eu tinha uns 8 ou 9 anos, e o legal foi que ela resolveu me presentear com ele, pq foi um livro marcante para ela! Antes de eu ler, ela só me avisou para não "ligar"para os eventuais (aliás, muitos) palavrões que havia no livro.

Nossa, eu li este livro quando eu tinha uns 10 ou 11 anos. Olha só a coincidência. Foi também minha mãe que me recomendou o livro. Inclusive, ela me deu o exemplar dela. É um dos meus livros preferidos e também um dos que mais me emocionaram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo