• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Chapeuzinho Amarelo!!! Adoro esta estória!!! Não foi o primeiro livro que eu ganhei, mas foi a primeira peça de teatro que eu assisti quando era bem pequena... :grinlove:
 
eu lia td o q via pela frente, mas o q me marcou mesmo foi uma enciclopedia de medicina de 4 volumes....eu amava ler e reler akilo....achando q ia ser médica!!
 
Os Caras... eskeci o autor, mas até hj eu curto muito o livro... Tem a droga da Obediencia e a Droga do Amor... Ambos são ótimos!
 
Adorava Monteiro Lobato, li a coleção do Sítio toda antes de 10 anos...

Mas o que mexeu comigo mesmo foi "Meu pé de Laranja Lima", do JOsé Mauro de Vasconcelos. Foi o primeiro que li inteiro e chorei desconsolamente qdo o Portuga morreu....
 
Nossa...tem tantos mas o ke marcou foi Senhor dos Aneis ...li em 94 quando lançou a 1ª edição ...meu pai comprou pra ele ai eu peguei pra ler ...tinha só 12 anos hehe... :D
mas eu adorava a coleção Vaga-lume ...tinha uns livros muito bons
e Monteiro lobato nem se fala li todos tenho a coleção guardada até hj
:x :twisted: :x :twisted:
 
Puxa foi O homen que Calculava de Malba Tahan, me dera de presente quando eu tinha uns onze anos, quando vi que misturava contos com matemática quase desisti de ler, mas depois com boa vontade (afinal foi um presente) li todo, foi magnífico, fiquei fissurado por lendas árabes depois disto e passei a ver a desgraçada matemática com um pouco mais de positividade.

Em tempo: o livro é para todas as idades, tem problemas de lógicas muito intrigantes e maneiros sempre mostrados através de lendas e relatos islâmicos, já no final passa a ser visto sob a ótica Cristã.
 
Monteiro Lobato, principalmento OS 12 Trabalhos de Hercules.
Meu sonho era ser a Emília. :D :D
 
qm teve a infelicidade de ser obigado a ler livros como Memórias de um Fusca e Memórias de um Cabo de Vassoura? hehehhe, simplesmente horríveis.

Mas com estamos falando de livros bons, vamus lá.
Nenhum livro realmente me marcou muito, nem chegando aos pés q as obras de Tolkien me marcam hj, mas eu gostei profunamente de vários livros na infância.

TIrando esses q todo mundo leu e citou como A Droga da Obediencia, Genio do Crime, Pé de laranja lima(nem gostei, tive q ler rapidamente pra prov do outro dia, hehe) e esses de coleçoes famosas, vi alguns q apenas algumas pessoas citaram como:
Menino da Rua Paulo, muito bom, mas eh paia quando o menininin morre, putz
Os Noturnos, fui lendo e gostabdo pra caraio, masfiquei indignado com aquele final da irma do cara morrer, o neguim tomar treco e mudar de rosto, aff, heheheh.
A Faca de Dois Gumes, ou Os Doi Gumes da Faca do Fernando Sabino é muito bom.
Outro dele q eu tive q ler foi Encontro Marcado, mas acho q eu era muito novo pra entender a história completamente.

Bom, tem muitos livros q felizmente eu li quando criança mas como nao quero escrver uma obra aqui nesse tópico, ehhe, vou parando por aqui.

Fuiz
 
Solum disse:
Os Caras... eskeci o autor, mas até hj eu curto muito o livro... Tem a droga da Obediencia e a Droga do Amor... Ambos são ótimos!

Quando eu tinha uns 18 anos encontrei o autor numa Bienal... imaginem se eu não comprei um livro dele e pedi autógrafo! Só dava eu de mais velha na fila :obiggraz: . ( com a Stella Carr foi pior ainda ).
 
11939.jpg

Os livros mais emocionantes da minha infãncia foram todos da coleção da bruxa onilda, sem noção, eu tenho todos, inclusive trouxe eles que tavam mofando no sítio pra minha casa e coloquei na estante com os outros livros ontem mesmo, e reli eles de novo... Muuuuito bom, eu amo o casamento da bruxa onilda principalmente... Isso que é um livro que marca infãncia!
^^
 
Ogden disse:
Cada um deve ter lido uma livro que ainda está na memória. Digam os seus! O meu, nesse caso, é "A Bolsa Amarela". :D
hehehehehe esse livro é legal... :P

eu lembro que li polyanna e polyanna moca qdo eu tinha uns nove anos a historia eh um mpoco tragica, mais legal.. ele marcou pq eu demorei um seculo pra ler.. hahaha
 
Toda a coleção na Ana Maria Machado... No meu caso Fome Danada (que nao tem a capa em nenhum lugar), a história de um macaquinho q tava com fome aí foi num restaurante, comeu tudo e jogou um ovo na cabeca do tatu..... snif... qts lembrancas... :osigh:
 
Poxa, eu sempre li muito. Os que mais me marcaram foram os da coleção dos karas do pedro bandeiras (a droga da obediencia, pantano de sangue, a droga do amor, droga de americana), gostei de meu pe de laranja lima, outroso um outro mundo,e quando eu era bem pequena, gostava de um livro chamado quem tem medo de tempestade, adorava, lia e relia. :grinlove: :grinlove:
 
Bem, o livro q marcou minha infancia foi o grande classico: Os trabalhadores do mar do grande mestre Victor Hugo! Que li aos 8 anos de idade, um dos belissimos classicos da literatura mundial!

^^
 
Ah.... sem duvida Monterio Lobato marcou minha infancia... ai..ai... me deu vontade de ler tudo novamente...
[]'s
Nisire
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo