• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Foi Duendes e Gnomos. O primeiro livro com mais de 10 páginas e menos desenhos que eu li. =B

Tinha 50 páginas e falava sobre os vários seres mágicos de lendas e histórias. Li quando tinha 10 anos de idade, encontrei-o na biblioteca, mas nunca conseguia pegá-lo pra levar pra casa, eu só o achava nos dias em que eu não podia pegar livros. Então, pra conseguir ler ele, eu fazia todas as atividades de matemática o mais rápido possível (sempre odiei essa matéria) e pedia permissão pro professor para ir até a biblioteca. Ou implorava paras a bibliotecária me trancar lá dentro na hora do recreio. xD

Eu ainda quero encontrar esse livro.
 
O que marcou minha infância foram uns livrinhos da Disney, que as páginas eram divididas em três. Então você ficava passando e mudando personagens. Colocava a cabeça do Mikey, corpo do pateta, pés do Pato Donald. :lol: Era minha diversão quando eu ainda não sabia ler.

Qndo eu aprendi a ler foi um que tinha a história de uma aranha e da vizinhança dela. Eu não lembro o nome mas se ver o livro aposto que eu lembro. :mrpurple:
 
Poxa! Tava esqeucendo daquela coleção "Você decide"

Alguém lembra? Perdia horass.. dias... tentando ler todos os finais possíveis.. Dois em especial "Mir, o Robô Rebelde" e "O Trem Fantasma" :lol:

Eu até tentei escrever um "livrinho " desse tipo, mas sem sucesso.
 
A Moça Tecelã da Marina Colassanti

A história acontecia, mais ou menos como se ela tecesse o próprio destino com fios e talz, aí um dia ela encontra um marido que pede para que ela comece a tecer riquezas e papapá, até que um dia esgotada, ela começa a desmanchar tudo, para refazer a vida :)

E outros livros da série dos Pingos lembram? Muito engraçadinho :)
 
O Lobisomem do Pântano da Febre, da série Goosebumps de R.L. Stine.Lembro que minha mãe não queria me deixar ler "depois não vá ficar com medo" , ela dizia:-P
Foi um dos primeiros livros que eu li (fora os paradidáticos). Acho que eu fazia a 2ª ou 3ª série. E ainda me lembro mais ou menos da história...
 
Logo que eu aprendi a ler vivia pegando livros na escola, numa "caixa circulante" que minha professora tinha.
Foi mais de um que marcou, um deles pq eu li quando tava com pneumonia e febre reumatóide e não conseguia andar, não dava p/ brincar nem p/ ir p/ escola, então eu lia(a professora mandou o livro pela minha mãe, pq ela sabia que eu gostava daquele tipo de história).

Pois bem vamos lá:
Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll
Os contos de Grimm
A bruxinha
 
Foram vários...
Fora os velhos contos de fadas, O Pequeno Príncipe e Reinações de Narizinho marcaram muito... (E algum dia eu acabo com o mofo que me impediu te ler todo o Sítio do Picapau Amarelo...)
 
Eu li ainda quando estava aprendendo o livro mais antigo da minha mãe que não tinha uma historia dificil de ser comprendida(era o único que uma criança podia entender):


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry


Ele marcou minha vida.
 
Para mim foi a coleção "Salve-se Quem Puder" ! Nossa, era viciado nessa série. Não parei quieto enquanto não li todos.
 
O meu livro especial, sem dúvida foi "O meu pé de laranja lima", de José Mauro de Vasconcelos.
A história se assemelha e muito com minha vida, e quando li, chorei imensamente, eu tinha 10 anos quando o li pela primeira vez, e me vi retratado ali, como zezé...
 
A Ilha Perdida, de Maria José Dupré. Achei totalmente Julio Verne, bem legal!

Também gostei de Os Meninos da Rua Paulo, do húngaro Ferenc Molnar. Nunca vi os filmes baseados nesse livro, sei que tem 3, qualquer dia eu baixo e assisto :dente:
 
Poderia citar todos os gibis da Turma da Mônica aqui, que minha mãe e minha avó liam para mim e, quando elas não estavam por perto, eu inventava as falas, "fingindo" ler.
Mas um livro que me marcou mesmo, que até hoje lembro com carinho e que dou de presentes para crianças que estão começando a vida escolar é "Batalhão das Letras", de Mario Quintana. Adorava!
 
Bom, até os 11 anos, eu só queria saber dos gibis da Turma da Mônica.
Aí resolvi ler uns livros que minha mãe tinha me dado de presente para tentar me fazer interessar por leitura. E não é que funcionou?!
Eram os livros da série O Cachorrinho Samba, da Maria José Dupré. Tinha também A montanha Encantada e A Mina de Ouro, da mesma autora que eu gostei demais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo