• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, li milhares de vezes e chorei em todas.

O tronco do Ipê de José de Alencar, muito bonito.

Nossa como pude esquecer de O gênio do crime de João Carlos Marinho, super legal.
 
O Príncipe Fantasma do Ganimedes José. Adoro esse livro! E aqueles da coleção Vaga-lume (lembram?), especialmente os do Marcos Rey, tipo Um Cadáver Ouve Rádio... :obiggraz:
 
Bem infância, sem dúvida nenhuma, o que mais me marcou foi A Baleia Cantora.
Nossa, vinha o livrinho, todo azulzinho, com a fita azul pra ouvir, e daí tinha a baleia cantando ópera. Eu quase morria se não colocasse a fita pra eu ouvir. Minha mãe chegou até a esconder, mas teve que desistir da idéia de tanta cena que eu fiz. Isso pelos tempos da creche.
Daí pelo 1º grau, foi os livros da coleção VagaLume mesmo, lembro que li todos que tinha na biblioteca. Agora nem encosto mais em livro.
 
Um livro que marcou minha infancia eh a trilogia Os Gnorks..

eu nao lembro da historia, nao lembro dos personagens, nao lembro de nada. Mas lembro que minha mãe fazia eu e meu irmão sentarmos no sofá e ela lia pra gente... era legal, por isso...


Teve também O Pequeno Vampiro, são vááááários livros, e foram estes os primeiros que eu li 'em massa'... um breakthrough na minha vida de leitor...
 
Cleara Brockhouse disse:
Bem infância, sem dúvida nenhuma, o que mais me marcou foi A Baleia Cantora.
Nossa, vinha o livrinho, todo azulzinho, com a fita azul pra ouvir, e daí tinha a baleia cantando ópera. Eu quase morria se não colocasse a fita pra eu ouvir. Minha mãe chegou até a esconder, mas teve que desistir da idéia de tanta cena que eu fiz. Isso pelos tempos da creche.
Daí pelo 1º grau, foi os livros da coleção VagaLume mesmo, lembro que li todos que tinha na biblioteca. Agora nem encosto mais em livro.

Essa história da Baleia Cantora naum fazia parte da coleção da Disney, que tinha os livros coloridos e com as fitas da mesma cor, era tudo vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e vermelho.....Eu lembro dessa história mas nao tenho certeza se era dessa coleçao...q eu amava.....

Acabei lembrando de um livro q eu adorava...tinha uns três....naum lembro da autora....Família Treme - Treme.....q contava sobre uma família de fantasmas e uma das histórias se passava no Rio Grande do Sul.....em algumas ruínas das missões......putz...eu rachava de rir com os fantasmas....
:mrgreen: Alguém por acaso leu ? E se leu lembra quem é a autora ? :D
 
Vou tentar me lembrar dos livros de infância, afinal faz tempo já

Vejamos:

-Coleção Monteiro Lobato-Sitío do Pica Pau Amarelo
-Coleção Vagalume-Açúcar Amargo,Os Passageiros do Futuro e O mistério dos 5 estrelas
-Menino Maluquinho
-O Pequeno Príncipe
-Astérix e Obélix
- A Ilha do Tesouro,esse eu :grinlove:
e é só que consigo recordar
 
Além da Série Vaga-Lume, os livros do cachorrinho Samba me marcaram bastante... Nem sei se os tenho ainda.
 
Essa história da Baleia Cantora naum fazia parte da coleção da Disney, que tinha os livros coloridos e com as fitas da mesma cor, era tudo vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e vermelho.....Eu lembro dessa história mas nao tenho certeza se era dessa coleçao...q eu amava.....

É isso mesmo. Cada livro com 2 histórias e a fita com as musicas.
Eu tinha o azul e o vermelho. Do vermelho nem lembro qual era, nem o que foi feito dele, mas o azul, da Baleia Cantora, tenho a fita até hoje, mas acho que nem toca mais.
Isso prova como me marcou a histórinha...
:lol:
 
Olha antes que alguém diga alguma coisa quero esclarecer que na verdade de vez em quando eu lia, mas na maioria das vezes esse livro era lido para mim pelo meu pai sempre antes de dormir, depois sim num outro momento da minha vida eu tive que ler esse livro. Por isso eu o considero o livro que marcou minha infância.

O primeiro momento foi quando eu tinha 6 anos, meu pai costumava dizer que "era para trazer bons sonhos"(como se eu consegui-se na época entender o que ele estava lendo) ele diziam que eu iria aprenderia muita coisa com esse livro.
(aprendi mais com o Senhor dos Anéis :lol: )

No segundo momento já com 17 anos (ainda uma criança :lol: ) eu li ele inteirinho com um dicionario do lado, pois era leitura obrigatória na época para o vestibular. Nada mais nada menos que uma das mais importantes epopéias de todos os tempos que segue o modelo das obras da Antiguidade clássica, como Ilíada e Odisséia, de Homero, e Eneida, de Virgílio. A epopéia a qual me refiro é aquela bem conhecida que se compõe de 1102 estrofes, dessas estrofes, ou 8816 versos, todos decassílabos, divididos em 10 cantos.

Sim Amigos o primeiro livro da minha vida foi OS LUSÍADAS.
 
Lista:

- A Droga da obediência, A Droga do Amor, Anjo da Morte
- O menino do dedo verde
- Meu pé de laranja lima :grinlove:
- Memórias de um Cabo de Vassouras :grinlove:
- Robin Hood (li umas 6 ou 7 vezes)
- Os Três Mosqueteiros
- A série O PEQUENO VAMPIRO
- Os 12 Trabalhos de Hércules - Monteiro Lobato :grinlove:
- Viagem ao centro da Terra
- O Estudante
- Pássaro contra a vidraça
 
Não foi bem um livro que marcou a minha infância...foi uma conto que não me lembro o autor onde havia uma velinha que todo dia passava na fronteira do país com uma lambreta e um saco enorme atrás. O policial tinha certeza de que el contrabandeava algo mas não sabia o que era pois toda vez que ele abria o saco tinha areia. Até que um dia ele prometeu a velinha que não a prenderia se ela contasse, e ela disse que contrabandeava a lambreta....

namarië
 
Dom Quixote
Uma coleção investigativa bastante interessante e divertida
O Menino do Espelho do Fernando Pessoa se não me engano, fantástico!
E, claro, o livro do menino maluquinho que eu li umas 20 vezes
 
Putz... um monte...
mas Robison Crusoé, foi especial...
mais
As batalhas do Castelo
Crescer é perigoso
A droga da obediencia...
O escaravelho do diabo...
Candido de Voltaire...
Amei: Sonho de uma noite de verão, num livrinho pra adolescente com uma linguagem fácil...
um monte... rs tem mais, basta lembrar... rs
bjim a todos :?
 
Cazuza, num lembro o autor, conta a história da infância desse menino, o Cazuza, acho q era apelido de Carlos José, emocionante.
O caso da Borboleta Atiria,da serie vaga-lume (não sei bem se esse era o nome), ótimo , meu primeiro policial, uma série de assassinatos no mundo dos insetos, pensava-se q era uma coruja, mas na verdade, a serial killer era uma borboleta q quando de cabeça para baixo ficava com aparencia de olhos de coruja numa árvore, ano passado vi esse tipo de borboleta na universidade, fiquei tão emocionada, era igualzinha mesmo,chamei todo mundo pra ver, e todos tiveram q ouvir a história do livro.
Claro q Menino maluquinho tb me fascinou! ...ele era apenas um menino feliz!:grinlove:
 
Foi na verdade uma colecao que eu tinha, que eu gostava muito qdo crianca (7, 8 anos) com estoria com personagens da Disney...Eu gostava muito, muito mesmo :grinlove:

As historias que eu mais gostava era do Pluto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo