• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

" A ilha perdida" da série vagalume foi meu inícia na literatura, a aventura mais legal que eu já li, existe uma continuação chamada " A montanha encantada" também é muito bom.
 
:idea: Acho que foi "O Jardim Secreto" e "A Pequena Princesa", os dois da mesma autora: Frances Hogson Burnett. Quando eu tinha 10 anos, sofri um acidente e tive que ficar três meses de cama. Um saco!!! Como naquela época eu não tinha video cassete, nem TV a cabo, eu tinha duas opções ver TV aberta (de manhã ainda era legal que passavam uns desenhos animados que eu gostava, mas de tarde era só porcaria) e ler.
Minha mãe comprou esses livros e alguns outros para ajudar a me distrair. Esses foram os que eu mais gostei na época. :P
 
Estava comentando isso com alguem ha pouco tempo...

nao li muitas coisas boas qdo era pequena... acho q soh a serie vagalume mesmo... e isso na minha opinião não era bom... :(
Gostaria de ter lido qdo criança coisas como O Pequeno Principe (q soh li com 20 anos!!) e coisas assim... sinto muito por ter sido tão pobre literariamente qdo criança....
 
Um dos primeiros que eu me lembro era bem infantil mesmo. Chamava-se Ari, o peru de peruca :mrgreen:
Eu tinha muitos livrinhos, muitos dos quais guardados ate hoje :)
Eu me lembro da coceira nos dedos de vontade de roubar os Sítio do Picapau Amarelo que tinham na semi-abandonada biblioteca de Morretes... aposto como de la ate hoje ninguem nunca leu aquilo
 
Putz ..... eu me lembro mto mal da minha infância! E olha que ela foi "pouco tempo atrás"...
Mas tinha um livro que eu achava mto bom ... era de um pato gordo e um pato magro ... o pato gordo queria ser magro e o magro, gordo... daí eles conseguem fazer isso e umas coisas do tipo... mto estilo...
Outro fodão é Os Saltimbancos... clássico.. num precisa nem apresentar, né?
 
po o pequeno vampiro marcou muito minha infancia :D até hja quando eo pego eles pra ler de novo eu começo a lembrar minha epoca de criança
 
Hawkeye disse:
"O menino do dedo verde" e "O pequeno príncipe" são ótimas livros que todas as crianças deveriam ler. :wink:

O Menino Príncipe é um livro obrigatório para todas as pessoas... não importa a idade!! :mrgreen:
 
macabros pra crianças

Os livros que marcaram minha infância foram dois que não são bem infanto-juvenis. "Os Morto Vivos", um denso romance que mistura mistério e sobrenatural no melhor estilo "mansão assombrada inglesa"; e "O Enigma do Oito", um thriller onde uma arqueóloga busca as peças de um xadrez medieval que escondem uma formula alquimica que dá a Vida Eterna(parece bobinho, mas era um livro bem adulto).
 
Re: macabros pra crianças

AlessandroVR disse:
Os livros que marcaram minha infância foram dois que não são bem infanto-juvenis. "Os Morto Vivos", um denso romance que mistura mistério e sobrenatural no melhor estilo "mansão assombrada inglesa"; e "O Enigma do Oito", um thriller onde uma arqueóloga busca as peças de um xadrez medieval que escondem uma formula alquimica que dá a Vida Eterna(parece bobinho, mas era um livro bem adulto).

Era bem adulto ou tipo aqueles livros escritos para impressionar crianças envolvendo "conteúdos maduros" para fazer parecer que é adulto...? :roll:
Quantos anos você tinha quando leu?
 
se era adulto

Era adulto. Tinha uma trama muito densa, detalhes cientificos sobre arqueologia, cenas de sexo, uma narrativa nada parecida com a velocidade cinematografica de "Harry Potter", etc. Eu tinha 14 anos qdo li. Falow!
 
Re: se era adulto

AlessandroVR disse:
Era adulto. Tinha uma trama muito densa, detalhes cientificos sobre arqueologia, cenas de sexo, uma narrativa nada parecida com a velocidade cinematografica de "Harry Potter", etc. Eu tinha 14 anos qdo li. Falow!

Mas então o livro não marcou a sua infância!
Ou sua infância foi tão longa assim...? :roll:

* Outros livros muito bons que eu adorava (e ainda adoro) são os do Roald Dahl ... muito bom... James e o pêssego gigante ... As Bruxas ... Matilda ...
 
14 anos

Sabe o que é... Quando eu tinha 14 anos uma pessoa com 14 anos ainda era considerada criança, pq essa bobagem de adolescencia ainda nao tinha entrado na moda. Hoje em dia qualquer pirralho de 12 anos ja diz que nao eh crianca, que eh adolescente. Qto a mim, sou duma geracao que so deixou de ser crianca as 16 e passou a ser JOVEM. Essa tal de adolescencia, cheia de espinhas e MacDonald's que os guris vivem hoje ainda nao tinha virado palavra da moda. Talvez pq nao existisse Malhação ainda. Antes dos 14 eu li outros livros, mas q marcaram mesmo foram esses.
 
Hum... Lembro-me muito bem de uma coleção que meu pai leu pra mim, quando eu era bem pequena. Contava a história real de uma moça chamada Laura, que viveu nos Estados Unidos no sec XIX. Tem vários volumes e conta desde a infância dela até a idade adulta. Acho que foi a própria Laura quem escreveu.

Quando eu tinha 7 anos, li "Beleza Negra". Sempre adorei cavalos :mrgreen: . Acho que li mais duas vezes depois disso. Quando vi o filme, fiquei com raiva porque cortaram muitas partes (tenho trauma desde aquela época :disgusti: ).

E também "Pollyanna". Até hoje tento me fazer jogar o Jogo do Contente quando tô brava :lol: .

Esses foram os que marcaram... muitos que vocês citaram eu lembro de ter lido, mas não lembro a história, como "O Menino do Dedo Verde".

Eu odiava aquelas coisas que me passavam pra ler na escola. Por que professores não sabem escolher livros :x ?
 
Poxa me emocionei agora... achei o o primeiro livro de historinha q ganhei :
chapeuzinho_amarelo_01.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo