• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Não sei se isso pode se chamar de livro... mas um que me marcou na infancia foi: Onde está Wally? :D
Tive os 3 primeiros volumes.

Outro foi um livro de contos.... LINDO... todo feito em desenhos de aqualera, capa dura, edição limitada.... pena que eu era muito nova, e hoje em dia o livro deve está espalhado em algum lugar aqui em casa. Aos pedaços. :oops: (q vergonha)

Um que eu não vi falarem aqui é O mistério do 5 estrelas.

E também teve um outro que chamava O crime atrás da porta.

Teve mais, depois eu tenho que ver aqui em casa p/ lembrar, teve tantos..heheheh

:)
 
Naum teve apenas um, mas dois:

Manu, a menina q sabia ouvir - nem me lembro direito se é exatamente esse o título, mas foi um livro q eu gostei muito, muito mesmo, atualmente pretendo compra-lo... eu li na casa do meu avô a muito tempo atrás e ele sumiu de lá... :(

Sandra na Terra do Antes - Tb é muito legal, ainda mais pq por causa desse livro q tive o primeiro contato e soube quem eram muitas personalidades importante q haviam "reencarnado" ali no Jardim da menininha, como Poe q era o corvo por exemplo... hehehe --- "Nunca Mais!!!!" Esse corvo era o melhor...

P.S. A serie dos KARAS eu li tb pq o foi um dos livros q a escola pediu e pq os meus amigos nakela época disseram q era muito bom, mas honestamente: eu odiei!! desculpem, mas é apenas uma opinião pessoal... :roll:
 
Reinacoes de Narizinho

Lembro qque tive que ler pra escola na 4 serie. Acabei lendo o livro umas 3,4 vezes! :lol:
 
O Vírus Vermelho
O Rapto do Garoto de Ouro

O primeiro eu não lembro direito da série que era, mas tem outros que eu não lembro. Se alguém conhecer poste aki.
 
Aina nem sabia ler e meu pai leu pra mim e pro meu irmão praticamente toda a obra do Monteiro Lobato, os que eu mais gostei foram as adaptações de Peter Pan e Robison Crusoé e dos 12 trabalhos de Hércules.

Quando eu estava aprendendo a ler eu ganhei "Rei Rolo e a procura" e ficou marcado por ser o primeiro livro que eu li.
Outros que eu li mulequinho e até hoje eu lembro:
Faca sem ponta, galinha sem pé (Irmão e irmã passavam de mãos dadas por debaixo do arco-iris e mudavam um para o corpo da outra e vice-cersa);
Dois idiotas cada qual sentado no seu barril (de pólvora);
Ah cambaxirra, se eu pudesse;
O domador de monstros;
O barbeiro e o coronel;
Pimenta no cucuruto;
O menino maluquinho;
Pluft, o fantasminha;
Elefante no poço.

Se eu for ficar lembrando, não paro mais.
 
Naum gostava muito dos livro qe os professores pediam para lermos, como Diário de Biloca... eitcha chatice!!!

Adorava os Caras..

A Droga do Amor
A Droga da Obediência
As Sete Faces do Terror
Macário
Noite na Taverna

esses sim eu lí até os 12 anos!
 
Acho q td mundo já leu pelo menos A Droga da Obediência (é praticamente livro obrigatório nos colégios) e algumas continuações...
MAs os meus preferidos são A droga da Obediência e Anjo da Morte
Antes disso Os 12 trabalhos de Hércules, MOnteiro Lobato (meu pai leu p/ mim...)
e Os noturnos (o melhor livro de vampiros já escrito, alguém conhece?)

Depois vieram outros como SDA, a trilogia Fronteiras do universo mas eu só li esse graças aos q eu disse aí em cima...
 
"O Cemitério" do Stephen King :D
Tinha onze anos qdo ganhei esse livro da minha mãe, que achava q eu não conseguiria ler, hehe...
Os livros da série vagalume tb marcaram! Principalmente "O Escaravelho do Diabo".
'Xa ver o que mais.... humm... "A Morte tem Sete Herdeiros"!!
E por enquanto é só
 
Eu tenho uma relação de amor com todos os livros q eu li, todos eles me marcaram e são importantes ateh hj para o q eu sou, para minhas idéias e para a minha formaçao...

EU AMO OS MEUS LIVROS!!!
(nao os didaticos, fique claro :lol: :lol: :lol: )

Mas eu posso tentar fazer algo...

-O primeiro- O menino maluquinho, qdo eu ainda nem era gente
-Vidas Secas -q eu li por engano na segunda serie, mas q eu amei
-A serie Vaga Lume- li qse td nela, de Na Barreira do Inferno (q se passa na minha cidade!!!) ateh o famoso Misterio do Hotel 5 estrelas...
-O mundo de Sofia - q eu penei pra terminar de ler, mas q eh mto bom
-Precisa citar os Karas? vcs jah falaram tto aki... mas o melhor msm pra mim eh Droga de Americana...
-O feitiço de Aquila - o preferido da minha mae...
-A serie Ramses..........


Mas o melhor msm eh um livro q eu li ha pouco tempo, Anarquistas Graças a Deus (Zélia Gattai) :D

ps:nem td o q estah aih em cima foi lido exatamente na infancia... sabe como eh q eh... :oops: :wink: :lol: :lol:
______

eu naum citei Tolkien nem HP, afinal, ia ser covardia... mas de modo geral...

***************
Moderado - Gente, vamos usar o botão editar, ok? :wink:
 
O mistério do 5 estrelas é realmente bom pacas....Marcos Rei o escritor, né? o cara era bom...bom pacas ^^

Outro que eu li quando menor e gostei de mais foi um chamado Os Anões Encantados...foi um livro que eu "herdei" do meu pai...é lindinho ^^

A série dos Karas tbm, logico..hehehehe

E...hm...eu lembro de ter lido alguns do Sherlock Homes, e gostei pacas....marcou tbm ^^
 
Bom, acho q posso me considerar na infancia ainda :P (12 anos)

mas... os livros que me marcaram foram;

O Caso da Borboleta Atíria (o primeiro livro que li, com 3 anos)
A Ilha Perdida
O Pequeno Príncipe
As Aventuras de Xisto

Agora... ano que vem, qdo eu sair da infancia, eu posto aki denovo... aí vai ter o hobbit, sda, sillmarillion, harry potter, artemis fowl.......
 
Camila Telcontar disse:
Agora me lembrei de um que li, que eu gostei muito, alguem aí já leu? "Marcelo, martelo marmelo"?

Siiim! Maravilhoso esse livro: "A moradeira abrasou"
Otimo MESMO! :)

A serie vaga-lume era espetacular. O melhor livro com certeza era "O Cadaver Ouve Radio". Parecia nome de filme classe B... demais mesmo! Era tipo continuacao do Misterio dos Cinco Estrelas. Tinha ate' o Muricoca no livro hahahahaha

Damn, isso era muito bom... O Enigma da Televisao era otimo tambem. Eu li bastante livros de historia quando era pivete. Livros de escola mesmo. Na quinta pegava livros de oitava para ler... e depois eu peguei gosto pela coisa e comecei a ir atras de livros de faculdade... :)
 
Camila Telcontar disse:
Agora me lembrei de um que li, que eu gostei muito, alguem aí já leu? "Marcelo, martelo marmelo"?

O livro eh mto bom, de fato... o primeiro livro "filosofico" q eu li...
(suspiro) saudades...
 
Estes marcaram época: A Droga da Obediência e Mundo de Sofia...
Se infância pode ser considerada até os 15 aninhos... :oops: ... SDA... :twisted: e para finalizar, todos do MONTEIRO LOBATO, sou *TAUBATÉ* no "sangue" e no coração!!! :P
 
Um Estudo em Vermelho
Os Mundos de Crestomanci
O Segredo da Plataforma 13
O Arquivo Secreto de Sherlock Holmes
Castelo Falkestein
A Volta Ao Mundo em 80 dias

Eu não curto SdA, portanto não o coloquei na lista! :twisted:
 
Poxa! O primeiro livro que ganhei marcou bastante era Meu Primeiro dicionário eu tinha uns 3 anos... depois o primeiro que eu li O urso com musica na barriga, alias aprendi a ler so porque queria de qq forma ler esse livro sozinha :D . Os dos Marcos Reis me marcaram pacas também, li quase todos, mesmo os de tematica adulta... ah! tem um que é classico também pra mim Chapeuzinho amarelo do Chico Buarque de Holanda. Amo esse livro! Aliás ainda tenho todos guardadinhos...se minha irmazinha não destruiu, né.
 
Bom, acho que meu conceito de infância é um pouquinho diferente do de vocês, já que é bem infância MESMO, por causa da minha idade, que já não é grande coisa. Me lembro até hoje desse livro, pois o li quando tinha 6 ou 7 anos, e foi a partir daí que passei a ter gosto pela leitura. O nome do livro é O Passarinho Rafa. Alguém aí já leu? A história é bobinha, mas eu me lembro dela até hoje... :lol:
 
Já não é grande coisa?
Todos os livros que leio fazem parte de minha infância!
10 anos pessoal! Vou ganhar livros no Dia Das Crianças!
 
Ptah disse:
Chapeuzinho amarelo[/i] do Chico Buarque de Holanda. Amo esse livro! Aliás ainda tenho todos guardadinhos...se minha irmazinha não destruiu, né.

Lobo Lobo Lobo Lobo Bolo Bolo Bolo....hehe....eu lembro q fiquei encantada com uma coisa tão simples ficar tão legal!!!!!

nossa....livro na infância ....muuuuuitos

com uns 10 anos um qme marcou muito foi um tal de Irmandade do Anel sabe?eu lia junto commamãe..tão boooom
um q eu amava/amo de paixão eh o Chave do Tamanho do ML....lindo!!!q inveja da emília eu ficava...hehe, tb o Peqn Príncipe...lindo!!
eu adorava um de mitos e lendas do egito e grécia...tenho ateh hj
na pré-adolescencia era bem isso ai...Karas, A inspetora, Muitos sete faces,principalmente o sobenatural, terror (li mil vezes) e destino...ai todos esses livros coleção juvenil e tal....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo