• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Ler Primeiro?

the-hobbit

Restar é Igual a Um
Ola pessoal, sempre fui apaixonado pelas obras de tolkien, mas so agr tive coragem de ler o hobbit
queria saber depois de ler o hobbit, seria melhor eu lerr senhor dos anéis que é a "Continuação" ou o Silmarillion??
Vlw Aguardo Resposta!!!!!!!!!!:think:
 
Depois de ler o Hobbit acho que o melhor é ler o Senhor dos Anéis mesmo, que é a continuação imediata. Além disso, é bom pra acostumar com um estilo mais pesado e cheio de nomes, bem mais próximo do estilo do Silmarillion.
 
Com certeza O Senhor dos Anéis. E eu também leria os Apêndices antes de O Silmarillion.

Outra sugestão: pule a história de Túrin quando for ler O Silmarillion e leia Os Filhos de Húrin.
 
O Silmarillion é pra ser lido depois que você estiver na pilha por histórias da Terra Média.
Como o Meneldur disse, ele é muito mais denso que os outros livros, ainda mais que ele não segue apenas uma história. É como se você sentasse no salão de Elrond Meio-Elfo (aquele que leu as runas da lua do Mapa de Thorin) e ouvisse histórias antigas.

Leia o SDA primeiro.
 
Última edição:
É fato que o silma é pesado no que se diz conteudo.. mas foi o primeiro que li.. e gostei muito.

comecei pelo silma exatamente pq tudo começa nele, da criação da terra média até o final de morgoth..

o hobbit seria a continuação do silma, e logo apos o hobbit, seria a trilogia..

Se tu gosta e aguenta uma bagagem de informação em curtos espaços, vai adorar o silma.. mas se gosta de uma leitura mais jovem e "romantica".. vai ser melhor ler o hobbit (pra entrar no clima)depois a trilogia e depois o silma.

O fato é.. depois que você ler qualquer um deles.. vai ter estomago pra ler qualquer um outro ^^ vai por mim, vicia!
 
Última edição:
Eu comecei pelo SdA ai desandou, li todo o resto que pude...
Com a proximidade das férias, pretendo reler a todos, mas dessa vez começando pelo Silma e terminando com o Contos Inacabados ou o Filhos de Hurin (que comprei e nem li ainda). Mas, se quer um conselho, leia o SdA. Como o Mestre Anwel disse, o Silma se torna muito mais compreensível depois que se tem uma boa quantidade de informações acumuladas sobre a TM. Na verdade, para uma boa apreensão do conteúdo uma leitura só não basta... :)
 
Depois do Hobbit, o SDA se torna mais interessante de ser lido, até por questão de compreensão. Mas eu teria lido o Silmarillion antes do SDA. Apesar da linguagem, das histórias um pouco mais "encorpadas".
 
O Silmarillion é pra ser lido depois que você estiver na pilha por histórias da Terra Média.
Como o Meneldur disse, ele é muito mais denso que os outros livros, ainda mais que ele não segue apenas uma história. É como se você sentasse no salão de Elrond Meio-Elfo (aquele que leu as runas da lua do Mapa de Thorin) e ouvisse histórias antigas.

Leia o SDA primeiro.

Eu comecei pelo SdA ai desandou, li todo o resto que pude...
Com a proximidade das férias, pretendo reler a todos, mas dessa vez começando pelo Silma e terminando com o Contos Inacabados ou o Filhos de Hurin (que comprei e nem li ainda). Mas, se quer um conselho, leia o SdA. Como o Mestre Anwel disse, o Silma se torna muito mais compreensível depois que se tem uma boa quantidade de informações acumuladas sobre a TM. Na verdade, para uma boa apreensão do conteúdo uma leitura só não basta... :)

Concordo, o Silmarilon é muito mais denso em termos de descendencia, geografia e história dos reinos da terra média, e suas histórias não são contadas exatamente em uma ordem cronológica, e vai realmente exigir varias leituras para uma compreensão total. Estou na 4 leitura do Silma, e tenho desenvolvido o habito de ler qualquer outro ao mesmo tempo, pois o Silmarilon exige uma atenção maior a detalhes e um ritmo de leitura mais pausado, assim quando cansa ou noto que estou ficando distraido, pego outra leitura, que no momento é a mais uma Releitura de SdA. Abraços.
 
Comecei pelo Senhor dos anéis, mas recomendo a seguinte ordem

Hobbit> SDA> SILMA> CONTOS


Porque assim dah pra se entender bem a história, no meu ponto de vista
 
Comecei pelo Senhor dos anéis, mas recomendo a seguinte ordem

Hobbit> SDA> SILMA> CONTOS


Porque assim dah pra se entender bem a história, no meu ponto de vista


Concordo. Li o SDA antes, mas acho mais correto ler O Hobbit antes :)
Ainda não li Contos.. Li Os Filhos de Húrin depois de Silmarillion ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo