• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

  • History of Middle-earth (HoMe)

    Votos: 184 57,7%
  • The Adventures of Tom Bombadil

    Votos: 41 12,9%
  • The Road Goes Ever On: A Song Cycle

    Votos: 5 1,6%
  • The Monster and the Critics

    Votos: 1 0,3%
  • The Children of Húrin

    Votos: 74 23,2%
  • The Father Christmas Letters

    Votos: 4 1,3%
  • Mr. Bliss

    Votos: 0 0,0%
  • J. R. R. Tolkien: Artist and Illustrator

    Votos: 10 3,1%

  • Total de votantes
    319
Desses, o que eu realmente gostaria de poder ler em portugês seria o HoMe.

Pelo visto, é a opinião da maioria do pessoal! ^^
 
HoME sem duvida... se bem que, na minha opinião, se você tiver um entendimento razoável de inglês sai bem em conta comprar os livros na internet. Esperar sair traduções pode levar uma vida inteira...
 
eh lamentavel q n tenha sido pubilcado no brasil ainda essa obra,mesmo depois dos filmes,eh cgato ficarpor fora d tantas coisas da terra media q sao expostas nesta obra!
 
É quase como se não levassem em consideração os fãs de Tolkien do Brasil, como se não existíssemos...
 
O que eu mais quero ler é HoMe.

Fiquei curiosa pra ler Tolkien: Artist and Illustrator, confesso que nem sabia que existia 8-O
 
Respondo sem olhar
As HoMe's estão fazendo falta na minha prateleira.

Eu compraria em inglês, mas dai eu teria que vender um rim e metade do meu figado, então.....

Ouvi dizer que o The Children of Húrin já está sendo negociado pela MF, então... :roll:
 
Que desleixo! Eu votei, mas não comentei...
History of Middle-Earth, e o próprio nome diz porquê.
 
De todos os livros listados já tive todos em mãos e alguns já li. E para mim não resta dúvida de que o melhor de todos é o The Father Christmas Letters. Genial!
 
Ainda continuo com o Home...
Mas The Adventures of Tom Bombadil me parece muito tentador.. :think:
 
Acho qeu paticamente todos gostariam do HOME! E os filhos de húrin? Alguem sabe???
 
Não...sobre o livro eu sei, mas quando ele sairá (e SE ele sairá) no Brasil?
 
Ah, sim!

Já foi dito em várias tópicos pela Valinor que o livro sairá sim no Brasil. A Martins Fontes já comprou os direitos de tradução e acho que o trabalho já está sendo feito.

Só não tem data certa pra sair. Só sai quando a tradução acabar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo