• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

  • History of Middle-earth (HoMe)

    Votos: 184 57,7%
  • The Adventures of Tom Bombadil

    Votos: 41 12,9%
  • The Road Goes Ever On: A Song Cycle

    Votos: 5 1,6%
  • The Monster and the Critics

    Votos: 1 0,3%
  • The Children of Húrin

    Votos: 74 23,2%
  • The Father Christmas Letters

    Votos: 4 1,3%
  • Mr. Bliss

    Votos: 0 0,0%
  • J. R. R. Tolkien: Artist and Illustrator

    Votos: 10 3,1%

  • Total de votantes
    319
Gostaria de ler todos. Mas primeiro as HoME's, obviamente.
The Father Christmas Letters: Esse aqui eu nunca tinha ouvido falar, mas agora quero ler também. Do que se trata?
 
Pai natal!! estranho! E os Filhos de Húrin? Em inglês tem aqui? Na fenac eu não achei...
 
Enquete sem graça, já que já tenho quase todos os relacionados. :assobio:

Votei no que me falta, o Artist and Ilustrator... mas logo não deve faltar mais. :g:
 
Enquete sem graça, já que já tenho quase todos os relacionados. :assobio:

Votei no que me falta, o Artist and Ilustrator... mas logo não deve faltar mais. :g:
Alguém bata no Gabriel pra ele largar mão de ficar se gabando, por favor!
 
1 - HoME
2 - The Adventures of Tom Bombadil
3 - The Children of Húrin

To vendo muito pessoal querendo o Aventuras de Tom Bombadil. Mas acho que o livro não iria corresponder às vossas expectativas - apesar do título Bombadil raramente é mencionado, se o que pretendem é aprender mais sobre ele. De resto todo o livro é um conjunto de poemas que, na minha opinião, perdem metade da graça quando traduzidos - a não ser que seja uma tradução muito inspirada, o que não é o caso da Portuguesa.

Mas como aqui em Portugal veio a Folha de Niggel e Mestre Gil de Ham valeu mais a pena.

Pai natal!! estranho! E os Filhos de Húrin? Em inglês tem aqui? Na fenac eu não achei...

Natal - português.
Noel - francês.

Quem está falando estranho? :aham:

Alguém bata no Gabriel pra ele largar mão de ficar se gabando, por favor!

É mesmo, e eu que estou farto de tentar arranjar o HoME...

Mas só para irritar o Snaga talvez scaneie umas imagens dos Filhos de Húrin, do Aventuras de Tom Bombadil e do Father Christmas Letters e poste aqui. :g:
 
Gostaria muito de ler HoME pelo conteúdo, mas Children of Húrin não fica para trás no quesito curiosidade!
 
Eu sou uma das unicas que queria saber mais sobre as historias de Tom Bombadil? 8-O Quando li ele no livro achei ele engraçado hahahahahah O livro deve ser bom =)
 
Tenho muita curiosidade pelas aventuras de tom bombadil, deve ser muito foda. Bom saber que tem em portugues pela livraria cultura, agora é "só" juntar a grana....
 
Entre outros também gostaria:

-> "Pearl"

-> "Sir Gawain and the green Knigth" - traduzidos por Tolkien..

E seus livros de filologia... (que eu adoro tmb)
 
Acho que o HoME, já que nele se amplia mais o conhecimento nas obras de Tolkien. São 12 livros, se não me engano, com muitos esclarecimentos e coisas do tipo, tudo muito amplamente especificado. Nos traz maturidade com relação a tudo o que Tolkien fez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo