• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

Qual livro de Tolkien não publicado no Brasil você gostaria de ler?

  • History of Middle-earth (HoMe)

    Votos: 184 57,7%
  • The Adventures of Tom Bombadil

    Votos: 41 12,9%
  • The Road Goes Ever On: A Song Cycle

    Votos: 5 1,6%
  • The Monster and the Critics

    Votos: 1 0,3%
  • The Children of Húrin

    Votos: 74 23,2%
  • The Father Christmas Letters

    Votos: 4 1,3%
  • Mr. Bliss

    Votos: 0 0,0%
  • J. R. R. Tolkien: Artist and Illustrator

    Votos: 10 3,1%

  • Total de votantes
    319
O Children of Húrin e o Aventuras do Tom existem tradução em português de Portugal, e geralmente as traduções de lá são excelentes.

Votei no HoME porque sem dúvida é o que há de mais relevante sem estar em português ainda. Uma pena que realmente parece inviável.
 
Hum, se eu não me engano o livro "As Aventuras de Tom Bombadil" já foi publicado no Brasil.
Corrijam-me se estiver errado.
Eu votei em HoME, porque parecem ser obras, digamos científicas, não é.
 
Hum, se eu não me engano o livro "As Aventuras de Tom Bombadil" já foi publicado no Brasil.
Corrijam-me se estiver errado.

Já foi publicado em Portugal. Na Livraria Cultura até tem pra vender por R$ 73,09 mais frete. Se fosse publicado no Brasil, certamente seria mais acessível.
 
É, acho que é isso mesmo, me lembro porque entrei em um site que tinha esse livro.Mas não sei se era um site brasileiro.
 
estou confuso, Estou Confuso, EsToU cOnFuSo, ESTOU CONFUSO!!!!!!!!!

Eu queria muito ler Tom Bombadil, mas também queria ler tantas outras coisas, especialmente o HoME
 
The Father Christmas Letters
Confesso que não sabia da existência desse livro, fiquei curioso.
 
O Children of Húrin e o Aventuras do Tom existem tradução em português de Portugal, e geralmente as traduções de lá são excelentes.

Votei no HoME porque sem dúvida é o que há de mais relevante sem estar em português ainda. Uma pena que realmente parece inviável.

Eu também prefiro o HoME, mas você poderia me explicar por que a publicação parace tão inviável?:think:
 
A presença do HoME desequilibra bastante a enquete. :-P Gostaria de ver qual seria o resultado sem ele nem o Children of Húrin...
 
tenho muita vontade de ler The Adventures of Tom Bombadil, o cara é demais!
mas HoME também heim...da lista proposta os dois são os mais cotados (pra mim)...
 
Com certeza o HoME
E pensar que no sorteio que fizeram dos 5 primeiros volumes eu peguei o número imediatamete antes do vencedor T_T
Se eu tivesse esperado mais um dia...
T_T
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo