• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Comprar?

OrderOfValar

Usuário
Eu já vi os três filmes e gostei muito e queria acompanhar de perto a historia da Terra-Média e estou com uma duvida: Qual livro comprar?
Preferia ler um livro que contasse o começo de toda TM e assim progressivamente avançar a leitura de outros livros.

Se possivel me mostrem a ordem de leitura dos livros.
 
Sugeriria primeiro, para embasar-se, O Hobbit.
Partindo para O Senhor dos Anéis, e quando mais habituado, O Silmarillion.
Por último, apenas como um vasto apêndice, que de fato o é, Contos Inacabados.

Seria minha sugestão, mas, como sua idéia é partir das origens, então seria a leitura de O Silmarillion antes, se aventurar-se, seguido de O Hobbit, e O Senhor dos Anéis, fazendo então uma ordem cronológica. Na verdade, a ordem não é tão importante assim.

Abraços.
 
Irei comprar todos mas irei lendo por partes.
Estava pretendendo seguir a cronologia mas ainda estou nesta incógnita de ler O Hobbit ou ler o tal O Silmarillion. Vc (Aracáno) me diz para ler em prioridade O Hobbit pelo qual motivo?
 
De fato, na dúvida, é melhor comprá-los todos.

Mas se não for possível, dê preferência á ordem: O Hobbit->SdA->Silmarillion->Contos, como o Aracáno disse.

Não recomendo começar pelo Silma, pode ser meio estranho, especialmente se vc não conhece o jeito Tolkien de escrever
 
Porque é o mais fácil de ler. O Silma é o mais complexo.
Mas se quiser a ordem real dos livros, basta procurar o tópico.
Use o "procurar" e pesquise "qual a ordem", você achará o tópico.
 
Cara, ler o Hobbit primeiro o ajudara a entender de que forma o Um Anel foi parar nas mãos de Frodo, o protagonista do Senhor dos Anéis (junto com outros personagens, claro)...Depois, ler o Senhor dos Aneis vai introduzi-lo no mundo Tolkien e acostuma-lo com a maneira do mestre escrever. Tendo lido esses dois, voce com certeza sera um admirador fanatico de Tolkien, e vai querer entender o mundo desde o principio...Entao parta para o Silmarillion, que na minha opiniao é o mais complicado dos 4 livros que te apontarei aqui...Depois, a titulo de curiosidade, leia o Contos Inacabados, que é uma especie de Apendices dos demais livros, mas que complementa algumas historias...E tem tambem muito material em Ingles, que seria bom voce acompanhar, mas isso só mais pra frente quando voce ja tiver um pouco de conhecimento sobre o mundo de Tolkien...

Acho que esclareci bastante coisa^^

Abraços
 
Cara, ler o Hobbit primeiro o ajudara a entender de que forma o Um Anel foi parar nas mãos de Frodo, o protagonista do Senhor dos Anéis (junto com outros personagens, claro)...Depois, ler o Senhor dos Aneis vai introduzi-lo no mundo Tolkien e acostuma-lo com a maneira do mestre escrever. Tendo lido esses dois, voce com certeza sera um admirador fanatico de Tolkien, e vai querer entender o mundo desde o principio...Entao parta para o Silmarillion, que na minha opiniao é o mais complicado dos 4 livros que te apontarei aqui...Depois, a titulo de curiosidade, leia o Contos Inacabados, que é uma especie de Apendices dos demais livros, mas que complementa algumas historias...E tem tambem muito material em Ingles, que seria bom voce acompanhar, mas isso só mais pra frente quando voce ja tiver um pouco de conhecimento sobre o mundo de Tolkien...

Acho que esclareci bastante coisa^^

Abraços
Entendi cara. Provavelmente irei gostar de Contos Inacabados msm pq tenho grande admiração pelas obras de Tolkien. Estou lendo O Hobbit no momento (peguei na internet mas pretendo comprar o livro) e talvez irei ler também O Senhor dos Anéis. Você acha que é preciso ler o livro além de ter visto o filme? Digo, o livro tem muito mais detalhes que se propõe o filme?
 
Eu não sei se a ordem (que você le) não influi, eu li completamente fora de ordem, senhor dos aneis, contos inacabados, silma, as aventuras de tom bombadil e por ultimo o hobbit, quando eu terminei de ler tudo eu so queria reler na ordem certa por que ai eu ia entender algumas coisas que antes não tinham feito muito sentido,

Entendi cara. Provavelmente irei gostar de Contos Inacabados msm pq tenho grande admiração pelas obras de Tolkien. Estou lendo O Hobbit no momento (peguei na internet mas pretendo comprar o livro) e talvez irei ler também O Senhor dos Anéis. Você acha que é preciso ler o livro além de ter visto o filme? Digo, o livro tem muito mais detalhes que se propõe o filme?

Com certeza você deve ler o livro apesar de o filme ser bem adaptado , sempre o livro é melhor

Eu acho que O hobbit pode ser o 1° se depois vo~cê começar a ler o senhor dos aneis, e entao começar a historia com o silma, contos inacabados...

:abraco:
 
eh cara
tbm acho q vc deveria ler o hobbit primeiro...
eu vi os 3 filmes do SdA e fikei fascinado
ae comecei aler o hobbit pela internet tbm
e li ele todo
tentei ler o sillmarilion, mas como disseram eh bem complicado
preferi ler o SdA antes do sill
to terminando o sda e ja vou pro sill depois pra entender o surgimento de Sauros e etc....
é mto bom
leia o SdA sem falta ele tem muitas informações queos filmes não tem(a moradia dos ents, tom bombadil e etc), não deixe de lê-lo se quiser realmente entender todo o mundo de tolkien!

abraço
divirta-se!
 
Entendi cara. Provavelmente irei gostar de Contos Inacabados msm pq tenho grande admiração pelas obras de Tolkien. Estou lendo O Hobbit no momento (peguei na internet mas pretendo comprar o livro) e talvez irei ler também O Senhor dos Anéis. Você acha que é preciso ler o livro além de ter visto o filme? Digo, o livro tem muito mais detalhes que se propõe o filme?

Bem, eu sempre digo que o filme, mesmo quando bem adaptado, é a visão dos diretores de uma determinada história. Assista sim aos filmes, mas leia os livros, pois o filme omite algumas partes, passa pouco por outras, e as vezes podem ser coisas bem importantes no conhecimento sobre Tolkien, mesmo que seja um fato pequeno e aparentemente sem importancia...Quando ler os livros, agarre-se à todos os detalhes, pois ha muitas surpresas neles...


Acho que é isso...

Abraços fortes aos amigos ^^
 
Valeu galera, acho que vou fazer o seguinte: irei terminar de ler O Hobbit e pularei para o SDA. Silma só dps msm.
Valeu.
 
Hmmm... assim é capaz de você se desinteressar pelo O silmarillion. O ideal mesmo, para mim, é ver os filmes primeiro para poder retratar tudo, depois ler O Silmarillion... Mas faça como você preferir XD
 
Eu acho que nao precisa de ler por ordem nao...
Eu proprio li 1º os SDA e so depois li o Hobbit...
E mesmo assim entendi a historia...
Apenas segue a lista de ordem que voçe gostar depois logo faz a transmiçao...

E quanto aos livros que deve comprar...
hm...
Que tal todos?
Todos os livros de tolkien sao fantasticos, nao vai se arrepender...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo