• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual lingua élfica vocês preferem?

Qual lingua élfica vocês preferem?

  • Sindarin

    Votos: 62 35,0%
  • Quenya

    Votos: 115 65,0%

  • Total de votantes
    177
Isso eu já reparei, sobre a quantidade de materias que existem de quenya em relação ao de sindarin, eu até ia perguntar se tem algum, pq eu tenho conhecimento de um, porém apenas p baixar, nada de livros.
 
Nao conheço o Sindarin mas ja me disseram q e mais dificil q Quenya... prefiro Quenya embora nao saiba todas as regras de vocabulario e pronuncia
 
Com certeza. O próprio Professor tinha uma predileção pelo Quenya, de modo que o desenvolveu mais. Há muito mais material sobre o Quenya e suas regras do que sobre o Sindarin.
Huh?

Da mesma forma que existia um Qenya Lexicon e um Qenya Grammar da década de 1910, havia contrapartes do gnômico (goldogrin, a língua com estilo galês). O gnômico e o Noldorin, até O Senhor dos Anéis, eram para ser invenções dos Noldor, que eram os protagonistas, sendo o Qenya de uso exclusivo dos Vanyar, "jogado de lado".

Textos tardios, quando dão palavras em Quenya, geralmente dão sua forma cognata em Sindarin um pouco depois ou em uma nota de rodapé.

Número de vocábulos não quer dizer necessariamente que Tolkien dê mais importância a uma língua do que a outra. Apenas que, depois do SdA, o Quenya apareceu mais por ter se tornado a língua ancestral do povo cuja cultura era a mais dominante na Terra-média (os Noldor).


Tenn' enomentielva!
 
Huh?

Da mesma forma que existia um Qenya Lexicon e um Qenya Grammar da década de 1910, havia contrapartes do gnômico (goldogrin, a língua com estilo galês). O gnômico e o Noldorin, até O Senhor dos Anéis, eram para ser invenções dos Noldor, que eram os protagonistas, sendo o Qenya de uso exclusivo dos Vanyar, "jogado de lado".

Textos tardios, quando dão palavras em Quenya, geralmente dão sua forma cognata em Sindarin um pouco depois ou em uma nota de rodapé.


Tenn' enomentielva!

Número de vocábulos não quer dizer necessariamente que Tolkien dê mais importância a uma língua do que a outra. Apenas que, depois do SdA, o Quenya apareceu mais por ter se tornado a língua ancestral do povo cuja cultura era a mais dominante na Terra-média (os Noldor).

Com certeza, e não me apoio apenas no número de vocabulário para dizer isso. Acho que foram nas cartas, ou em algum outro texto escrito pelo Professor em si, ele afirmava sua preferêcia. Além do mais se ele designou ao idioma que seria o Quenya, uma importâcia em sua obra, ele deveria relamente gostar da língua.

Porém é apenas minha opinião após ler alguns textos (desculpem-me não os tenho para citá-los) e tirar algumas conclusões. :mrgreen:
 
quenya sem duvida hehe ela e mais pratica
na minha opiniao ne :joy:
 
Quenya... eh eh mas para mim a melhor e a lingua negra de mordor... acho que soa bem pa caramba... apesar de ser um pouco aspera, e muito boa mesmo
 
O meu voto vai pro Quenya. Ela tem mais presença, é mais marcante que o Sindarin. Mas a minha língua verdadeiramente favorita é o Adûnaico, a língua dos homens de Númenor. Mas o que eu sei de Adûnaico são só os nomes :mrgreen:
 
Tem um artigo no Ardalambion em inglês só sobre o Adunaico, com todas as palavras da língua que foram publicadas. Tem bem mais coisas que só nomes, mas ainda assim é bem fragmentária.

Uma hora eu coloco a tradução no Ardalambion BR. =]
 
Quenya pra falar e escrever^_^
É prazeroso pronunciar e ouvir frases em Quenya. Quandou ouví o poema Namárië pela primeira vez no YouTube, me 'apaixonei' logo.
 
Prefiro Sindarin, por mais que se diga que Quenya seja mais bonito ao ouvir vejo o Sindarin deste modo, acho o som mais bonito.
 
Acho o Quenya uma língua mais bela, o Sindarin também mas o Quenya era a língua da alta estirpe (hehehe). Gosto da língua negra também, é bem legal (Principalmente as maldições!).
 
Eu votei no Sindarin porque é o idioma élfico com o qual eu tive um primeiro contato.
Eu não poderia dizer qual idioma é o mais complexo de se aprender, pois eu ainda não tive um contato profundo com o Qenya. Tenho bastante vontade de Aprender o Qenya também, os dois idiomas élficos têm suas especialidades, mexe com cada pessoa de forma diferente, por isso ficamos nessas divergências de opiniões.
No final todos falam élfico, sendo Qenya ou Sindarin!
 
Prefiro o Quenya, apesar de não conhecer tão bem o Sindarin. Mas por ser o idioma de Valinor, por ser o idioma que os elfos-reis falavam, prefiro o Quenya!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo