• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual lingua élfica vocês preferem?

Qual lingua élfica vocês preferem?

  • Sindarin

    Votos: 62 35,0%
  • Quenya

    Votos: 115 65,0%

  • Total de votantes
    177
Votei em Quenya, pois é a única que eu já estudei (um pouco) até agora e geralmente os artigos sobre as línguas de Tolkien têm uma certa "preferência" por ela - não é bem isso, mas ela é descrita com mais detalhes e mais divulgada.
Também em Quenya eu consegui perceber o tal "prazer", que tanto se diz no meio tolkieniano, trazido por um idioma ao ser escrito ou falado - para mim, no caso de Quenya especialmente falado.
E ao aprender os sons de Quenya, pude entender o aparelho fonador humano (ou élfico, não sei). E isso me ajudou não só nesta língua, mas como em português, inglês e qualquer outra.
 
O Quenya por ser a língua ancestral tem um sabor a mais, seria um latim élfico (como ele mesmo descreveu), o sindarin seria um português/espanhol/francês/italiano élfico, embora o sindarin seja mas fácil (não estou dizendo que eu sei), se parece com as línguas modernas, é uma língua analítica, diferente do quenya que é uma língua sintética cheia de declinações, parecendo com o latim, anglo-saxão, grego antigo ou sânscrito.
 
Última edição:
Quenya para composições literárias, por ser mais suave e belo.
Sindarin para nomenclatura e conversa diária, por ser mais rústico.
 
Prefiro Sindarin, acho a mais bela!!! Quenya também não fica atrás, estou estudando aos poucos.
 
Prefiro a Quenya.
Tava tentando estudá-la um tempo atrás..
Mas parei pela falta de tempo..

O Quenya por ser a língua ancestral tem um sabor a mais, seria um latim élfico

Fato.
Por isso e por outros motivos, prefiro quenya.
 
Última edição:
O Quenya por ser a língua ancestral tem um sabor a mais, seria um latim élfico (como ele mesmo descreveu), o sindarin seria um português/espanhol/francês/italiano élfico, embora o sindarin seja mas fácil (não estou dizendo que eu sei), se parece com as línguas modernas, é uma língua analítica, diferente do quenya que é uma língua sintética cheia de declinações, parecendo com o latim, anglo-saxão, grego antigo ou sânscrito.

Faço minhas as suas palavras! :yep:
 
Gosto das duas línguas, mas tenho mais preferência para Quenya, pois esta tinha sido desenvolvida pelos Elfos que alcançaram Valinor.
 
Mesmo n sabendo nenuma das duas
eu prefiro sindarin
é mais maroto
e eu num vo aprende quenya n
so dindarin = )
 
O Quenya por ser a língua ancestral tem um sabor a mais, seria um latim élfico (como ele mesmo descreveu), o sindarin seria um português/espanhol/francês/italiano élfico,

Retomando isso aqui para esclarecer algumas coisas.

O Quenya não era a língua ancestral da qual o Sindarin evoluiu. Os dois evoluíram do Eldarin Comum, que por sua vez derivou do Quendiano Primitivo.

O Quenya é chamado de "latim élfico" por ser considerada a língua de tradição (tal como o latim foi por muitos séculos mesmo depois da queda do Império Romano), não porque equivale ao latim na evolução das línguas élficas.

Em termos de equivalência, o Eldarin Comum seria o latim, enquanto Quenya o italiano e o Sindarin o francês, por exemplo: os dois últimos membros da mesma família, mas não derivados um do outro.
 
sindarin é mais legal, falando nisso alguem tem um guia de pronuncia de sindarin ai? To precisando de um urgente
 
Votei no Quenya pois comecei a estudar por ele quando ouvi dizer q era o melhor idioma para os iniciantes.
Agora estou mais empolgado pelo Sindarin *.* Claro q ñ vou deixar o Quenya de lado, mas quando terminar os estudos, vou partir pro Sindarin. Independente de qual seja o melhor idioma, o importante é conhecer essa fascinante arte de Tolkien..
 
Boa tarde.
Alguma das línguas criadas podem ser utilizadas para uma conversação normal entre duas pessoas? Mesmo que com a tradução das palavras do português?
Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo