1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual lingua élfica vocês preferem?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por gelloneth, 15 Jul 2007.

?

Qual lingua élfica vocês preferem?

1. Sindarin

62 voto(s)
    35,0%
  2. Quenya

115 voto(s)
    65,0%
  1. gelloneth

gelloneth Usuário

Este tópico foi feito para saber qual lingua élfica vocês preferem ?:think:

>>>>> Sindarin ou Quenya ? <<<<<:cool:

Como sei que muitas pessoas aqui estudam uma ou as duas linguas, pensei em fazer esse tópico, mais como há também quem não sabe falar nada de nenhuma, para ajudar o resultado pode procurar alguma frase nas duas linguas e ver qual delas é a mais bonita !!! :grinlove:
    Informem-se e votem !!!:grinlove:

:hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi: :hihihi:

2. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Sindarin pra falar e quenya pra escrever...:cool:
    Mas, prefiro a lígua negra de Mordor... Ei pessoal vamos votar aí!!!:yep:

3. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Eu gosto do Alto-Élfico.... em se falando das linguas dos elfos.... mais com certeza a Lingua Negra é mais legal e sinistra....

4. Sindarin,mas a língua de Mordor destrói todas.:cerva:

5. gelloneth

gelloneth Usuário

Okay pessoal, já deu para perceber que vocês preferem mordor.

Mais como eu sou uma elfinha a pergunta é de elfos e não de monstros.

6. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Quenya. Até gostaria de falar a lingua negra mais são muito limitadas as palavras...

7. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Votei em Quenya, apesar de não conhecer muito, mas tambem aprecio a lingua negra mesmo sendo tão, indecifrável...

8. Tek

Tek Girls tend not to like me

:hihihi:

Votei em Sindarin. Acho que soa melhor que Quenya. Mas a língua negra....brincadeira:abraco:

9. Tuor

Tuor Usuário

Eu prefiro Quenya, mas mais por eliminação, por não conhecer tanto o Sindarin. Quenya é uma língua muito bonita...

10. Sano

Sano Porque né

Estou dividido... :think:

Quenya pela leveza e Sindarin pela naturalidade. :think:

11. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Votei no Sindarin, é muito mais facil de se falar e soa mais bonito, Quenya é muito complexo, pelo menos pra mim, fui tentar aprender e nao entendi patavinas de coisa alguma....as vezes eu misturo nas frases algumas palavras em sindarin e outras em quenya, tipo....tudo o que eu aprendo em elfico eu tento guardar, mas agora vou começar a pesquisar mais sobre sindarin pra nao ficar misturando as coisas...é isso.

Maë Govannën!

12. Montgomery I

Montgomery I Usuário

eu acho que o quenya por ser mais primitivo se tornou mais formal o que deixa ele mais bonito ao meu ver!

13. lukazjau

lukazjau Usuário

eu prefiro o Quenya....e concordo com o Montgomery I ....axo ela mais bonita q as outras!!
    Adoro essa lingua axo ela mtoo loka!! =p

14. Andralls

Andralls Usuário

Sindarin é muito bonito!

15. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Votei em Quenya, além de conhecer um pouco mais dela do que do Sindarin, acho ela muito bonita e interessante.

16. Lothlórian

Lothlórian Usuário

A língua q os elfos do Senhor dos Anéis falam é qual? Sindarin ou Quenya?

17. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

No geral, Sindarin. Alguns falam Quenya.

18. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Sindarin!! Sem sombra de dúvidas!! Acho sindarin liiiiiindo!! Quenya também é legal.. mas sindarin é perfeito!! :obiggraz:

19. Skadufax

Skadufax Usuário

Não entendo nem quenya nem sindarim.
    Mas prefiro o sindarim, acho que as palavras soam mais legal!

20. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Não conheço mto de nenhuma das duas, mas acho que a quenya é mais interessante pela formalidade.
    Mas a língua negra....hauhahua (boa Tek)

Compartilhar