• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

natalia disse:
Na obra toda acho que tem tantas frases boas que fica difícil pensar em uma só. Quanto mais eu leio, mais fico impressionada :amem:

Mas tem uma do Gandalf para o Frodo que é demais, quando Frodo diz que Gollum merecia a morte:

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".


Gosto muito dessa...
Mas a que eu sempre lembro é:

"Muitos são os estranhos acasos do Mundo, e quando os Sábios tropeçam a ajuda pode vir das mãos dos fracos" :grinlove: nunca mais esqueci dela :mrgreen:
 
pra min foi quando morgoth queria roubar as silmarilis entao Feanor disse :

Onde poder eu corro
Como posso esconder
As Silmarils
Pedras preciosas de três luzes
A vida delas pertence a mim
Oh é doce como a
Escuridão flutuando ao redor


essa realmente esta gravada em minha mente !!! :D
 
Gosto mto da frase que Gandalf fala qdo estão todos se despedindo nos portos cinzentos:-Não direi não chorem,porque afinal nem todas as lágrimas são ruins!!
Se lembrar mais escrevo!!
Anairë
 
Eu prefiro esta aqui, eu meio que me encaixo nela...


Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo vagante é vadio.
O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.

Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar.


E esta aqui, muito divertida, Duas Torres, Batalha do Abismo de Helm, no filme:

- Você quer que eu descreva? Ou quer que eu lhe arranje uma caixa?

:) Eu já disse isso a um amigo meu, mais velho e menor... Bem no dia do aniversário dele!
 
lord of nargothrond disse:
pra min foi quando morgoth queria roubar as silmarilis entao Feanor disse :

Onde poder eu corro
Como posso esconder
As Silmarils
Pedras preciosas de três luzes
A vida delas pertence a mim
Oh é doce como a
Escuridão flutuando ao redor


essa realmente esta gravada em minha mente !!! :D

Não é três luzes,meu caro power metaller.É "luz da árvore".

Uma frase q sempre me tocou é a abertura do Silma...alguma coisa como "Havia Eru q ,em Arda,era chamado de Iluvatar".Ela é uma daquelas frases q tem um poder,uma importância ...oculta :mrgreen:
 
Aquela do Gandalf para o Frodo...é algo para se pensar...de não se julgar quem de ve morrer ou sobreviver...que ninguém tem esse poder... :cerva:
 
-Grande chance de morte..., pequena chance de vitória...uhm...
O que nós estamos esperando ?


Gimli*
******
Ah, e ainda tem uma do Frodo assim:

" Eu levarei o anel à Mordor...embora eu não saiba o caminho..."

Ops...:roll: é verdade Mith, eu e minha falta de atenção... Obrigada por lembrar...:obiggraz: *EDITADO*
 
Última edição:
Lady, você pode
edit.gif
os seus post, assim evita repetir os mesmos ^^
 
"Muitos que vivem merecem a morte, alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então, não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados"
Mto boa.. essa é a melhor!
 
No filme Gimli quando ve legolas matando um daquelas cemas que paressem elefantes

"Esse so vale por um"

Foi a parte do filme que gostei mais...
A disputa de ambos e demais
*yams*
 
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".
a que mais ficou na minha cabeça
 
A frase q mais fikou eh a do Retorno do Rei qdo Sauron chama pelo Aragorn:

"Aragorn.....Elessar...."
E o Aragorn responde:
"Por Frodo."
 
É na realidade uma passagem que não aparece inteira na tradução para o português... só tem no original em inglês, e que diz o seguinte:

"He knew all the arguments of despair and would not listen to them. His will was set, and only death would break it"

:grinlove:
 
É na realidade uma passagem que não aparece inteira na tradução para o português... só tem no original em inglês, e que diz o seguinte:

"He knew all the arguments of despair and would not listen to them. His will was set, and only death would break it"

:grinlove:
*_________*
De onde é isso? ou melhor... Quando? Quem?
LINDOOOOOO
AMEEEEI!!!!!
 
*_________*
De onde é isso? ou melhor... Quando? Quem?
LINDOOOOOO
AMEEEEI!!!!!

É lindo mesmo, né??? :grinlove: É no Retorno do Rei... no capítulo "A Montanha da Perdição".

Em português o texto fica assim:

"Ofegante, Frodo se jogou no chão. Sam sentou-se ao lado dele. Para a sua surpresa, sentiu-se cansado, mas mais leve, e sua cabeça pareceu desanuviar-se de novo. Já nenhum debate perturbava-lhe a mente. Ele agora conhecia todos os argumentos do desespero e não estava disposto a lhes dar ouvidos. Deixara de sentir necessidade ou vontade de dormir, e só desejava ficar acordado, vigiando."

E em inglês já tem a outra parte:

"With a gasp, Frodo cast himself on the groud. Sam sat by him. To his surprise he felt tired but lighter, and his head seemed clear again. No more debates disturbed his mind. He knew all the arguments of despair and would not listen to them. His will was set, and only death would break it. He felt no longer either desire or need of sleep, but rather of watchfulness."

Aí nós nos perguntamos... para onde foi essa parte?? :think: :roll:
 
Ah, e quem não se lembra dos eorlingas? Quando vão à batalha em ajuda de Gondor? Ah melhor de todas!!
DEATH! DEATH!
E também tudo antes, sobre um dia vermelho....Até o nascer do sol...
....Until the sunrise.......:joy:
 
São duas frases:
Gandalf para o balrog: Não vai passar!(...)
Frodo para Sam: Estou nu no escuro, Sam, e nenhum véu se coloca entre mim e a roda de fogo. Começo a vê-la até com os olhos despertos, e todo o resto desaparece.
 
As famosas "You should not pass" e "The ring must be destroyed" são as que ficam na minha cabeça.

Sorry, não tenho memória muito boa.. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo