• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

"Nenhum barco, nenhum remador! O que deixei para trás não dou como perda..."
Pois eh, pra quem não sabe foi isso que disse Fëanor logo antes de queimar os navios alvos dos Teleri... cara, na minha imaginação o rosto de Fëanor tava insano quando ele disse isso, e ele ainda riu feito um insandecido. Nessa hora Maedhros nem deve ter reconhecido o pai...
 
- "But no living man am I! You look upon a woman. Eowyn I am, Eomund's daughter. You stand between me and my lord and kin. Begone, if you be not deathless! For living or dark undead, I will smite you, if you touch him. "

Preciso dizer quem falou isso e pra quem? :joy:
 
Wendëmahtar disse:
- "But no living man am I! You look upon a woman. Eowyn I am, Eomund's daughter. You stand between me and my lord and kin. Begone, if you be not deathless! For living or dark undead, I will smite you, if you touch him. "

Preciso dizer quem falou isso e pra quem? :joy:

Para mim, é a melhor parte do filme.
Foi o que me fez virar fã da Éowyn.
 
Putz

Que dificil... Bem, no livro é dificil, mas eu gosto de "Dei Esperança aos homens, não guardei nenhuma pra mim mesmo" e "Quando o ultimo navio desapareceu no horizonte, a Sociedade do Anrel na Terra-Média estava terminada"(ou algo muito parecido) ambas nos apêndices.

Já nos filmes eu gosto da frase q Elrond diz para Arwen em as Duas Torres para convênce-la a partir para os Portos: "Eu tambem não tenho o seu amor?". Tipo diz tudo. Fico emocionado só de lembrar
 
kra, são tantas! e a kda leitura eu reparo na filosofia profunda de uma que não tinha notado antes. mas a que + marcou para mim está fora da duração da Guerra do Anel. Se eu não me engano é a última frase do livro, nas Apêndices, que diz mais ou menos assim:

"Neste ano, finalmente, se deu o Passamento do Rei Elessar. Os leitos de Peregrin Tûk e Meriadoc Brandebuque foram colocados ao lado do seu em Rath Dínen. Então, Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien e partiu rumo ao Oeste pelo Grande Rio; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando o navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

não consegui segurar as lágrimas: aquele era o fim definitivo! :(
 
Última edição:
Na verdade ficou gravado na minha mente o poema que acompanha o nome do Aragorn:

NEM TUDO QUE É OURO FULGURA,
NEM TODO O VAGANTE É VADIO,
O VELHO QUE É FOR PERDURA,
RAÍZ FUNDA NÃO SOFRE O FRIO.

DAS CINZAS O FOGO HÁ DE VIR,
DAS SOMBRAS A LUZ VAI JORRAR,
A ESPADA HÁ DE NOVA LUZIR,
O SEM-COROA HÁ DE REINAR.

Por favor, só não cobrem pontuação. hehehe
 
Pra mim sem sombra de dúvidas foi o diálogo entre Galndalf e Frodo:

"Você pode lhes dar vida, Frodo?
Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte"

Gandalf é o Cara....
 
Mesmo sendo uma frase sem muito efeito, hoje eu vivo Falando " QUE NOTICIAS TRAZEM OS HOMENS DO NORTE" , acho muito linda. :mrgreen:
 
Eu tenho um amigo, que alem de amigo trabalha na minha equipe e é o mais jovem de nós, entao quando ela comete algum erro eu digo: "-PEREGRIM SEU TÛK TOLO", ele já até se conformou com o novo apelido. :lol:
 
Tem mais uma:

Nem tudo que é ouro fulgura
Nem todo vagante é vadio
O velho que é forte perdura
Raiz funda nao sofre o frio.

Das cinzas o fogo há de vir
Das sombras a luz vai jorrar,
A espada nova há de luzir
E o sem coroa há de reinar.

Ps; sei que outros já devem ter citado isto, mas quando terminei de ler o SDA fiquei com esta professia na cabeça por dias, semanas... :mrgreen:
 
pra mim foram:
- Aya Eärendil Elenionn Ancalima (acho q eh assim q escreve...)
- Diga Amigo e entre (coloquei isso no flog...)
- Você ñ pode passar !!
- Eu sou o dententor da chama branca de Anor!
- Ainda há um anão vivo em Moria !! (a segunda melhor...)
- U que fazem um homem , um anão e um elfo nas terras de Rohan (ou algo do tipo)
- Pode contar com minha esoada, E o meu arco, E o meu machado!
tem muitas, mas eh melhor parar anesq transcrev o livro todo
 
Uma frase que eu sempre me lembro do livro é quando o Sam está se despedindo do Frodo nos Portos..:

" - Mas - disse Sam, com as lágrimas brotando em seus olhos - achei que o senhor também ia desfrutar o Condado, por muitos e muitos anos, depois de tudo o que fez.
- Eu também já pensei dessse modo. Mas meu ferimento foi muito profundo, Sam. Tentei salvar o Condado. e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem que desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las. (...) "

As lágrimas brotaram nos Meus olhos quando li essa parte!
E tem também no livro As Duas Torres, quando o Frodo e o Sam começam a conversar sobre os feitos corajosos das velhas canções e histórias, e percebem que eles mesmos estão em uma história, e quando o Frodo diz que as grandes histórias nunca terminam como histórias, mas as pessoas nela vêm e vão quando seu papel termina, e que o deles acabaria mais tarde - ou mais cedo...
 
Última edição:
"A necessidade nao tolera demoras, porém mais vale tarde do que nunca"

marcou mt
eu tinha 2 paginas inteiras com expressoes e palavra do LOTR mas formatei o pc e esqueci-me de copiar o ficheiro pa disquete:(:(:(:(:(
 
a primeira expressao elfica na trilogia

"Ellen Síla Lummen' Omentielvo"
Uma estrela brilha na hora do nosso encontro

nunca mais eskeci isto..
 
Não é exatamente uma frase, mas o último parágrafo da página 1031, onde se relata o casamento de Aragorn e Arwen...

"Então, o Rei deu boas vindas aos convidados, que apearam das montarias. Elrond entregou o certo, e colocou a mão da filha na mão do rei, e juntos eles subiram para a cidade alta, e todas as estrelas floriram no céu. E Aragorn, o Rei Elessar, casou-se com Arwen Undómiel, na Cidade dos Reis, no dia do solstício de verão, e cumpriu-se a história de seus árduos trabalhos e de sua longa espera."

Perdoem-me qualquer erro de pontuação, estou escrevendo de cor...
 
Melmaegwen disse:
Não é exatamente uma frase, mas o último parágrafo da página 1031, onde se relata o casamento de Aragorn e Arwen...

Perdoem-me qualquer erro de pontuação, estou escrevendo de cor...
De cor e você lembra que é o último parágrafo da página 1031?

Puta merda, bicho!8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo