• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Nossa!! " Is He Going To Die ? " do Pippin eh show!!!! eh na parte qe o Aragorn e o Sam tão procurando uma erva pro Frodo...ahh...nessa parte...prestem atenção....dá pra ver 3 trolls de pedra atrás deles...são os Trolls qe ktaram o Bilbo...se qerem saber, eh soh ler O Hobbit...
 
Ahrdarah disse:
"Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!"

Do Grande Mar vim para a Terra Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"

No livro, isso tá no capítulo "O Regente e o Rei" pág. 247 :wink: São as palavras que o Elendil pronunciou quando chegou do mar e fixou-se na TM...


:oops: nao encontrei no livro mais, adorei muito obrigada, adorei essa parte do filme.... :mrgreen:
 
" Não vou pedir que não chorem, pois nem todas as lagrimas são um mal! " Gandalf, nos Portos Cinzentos.

é essa daí pq td hra q a minha morr ta no mirc e tem q saí ela fala issu! :mrgreen:
 
"A esperança talvez nasça, quando tudo é desgraça".

Sei é que é d'O Retorno do Rei, mas me marcou a ponto de sabê-la de cor e não saber quem a disse e para quem se dirigia. Acho que um desses dois papéis citados é do Legolas. :?
 
SdA-_Legolas_- disse:
Nossa!! " Is He Going To Die ? " do Pippin eh show!!!! eh na parte qe o Aragorn e o Sam tão procurando uma erva pro Frodo...ahh...nessa parte...prestem atenção....dá pra ver 3 trolls de pedra atrás deles...são os Trolls qe ktaram o Bilbo...se qerem saber, eh soh ler O Hobbit...

na versao estendida do fellowship mostra melhor os trolls de pedra do Hobbit e fala um pouco deles..
VE´s detonam!!
 
c vc ñ kizer pagar altas granas (pq só tem importada) .. o unico jeito é pegando na net.. ow recorrendo aos camelos... hhehehehehe..
mais a que eu assisti eu peguei emprestado! (sorte!)
o filme é estendido e os créditos tb..
tem mais de 15 minutos de creditos!! c axa... :grinlove:
 
A frase do Bilbo:
''Atingido por um raio!Atingido por um raio!

Agora do Sda:
''Pippin: Sera que voce o matou com aquela maça,Sam?''
 
Todo as falas são incríveis, e ficaram fieis as dos livros...Todas com um significado profundo e forte
1- Muitos que morrem merecem viver. E alguns que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida ? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte."
2-“Haverá um dia em que os homens.....Mas não é hoje.Hoje nós lutaremos"
3-“Não posso carregar o anel mas posso carregar o senhor, Sr. Frodo"
4-“You, shall not, pass!”
5-“For Frodo”(Pq a cara de Aragorn me mata quando ele fala isso e toda a expectativa mesmo eu já sabendo do final...sempre da aquele friozinho)

Ahh...Mas tem duas engraçadas que eu fico repetindo sempre que eu assisto aqui em casa:
1-“Ninguém arremessa um anão”
2-“Mesmo assim só conta como um.”-Quando no filme Legolas mata o Olifante

Pergunta: a versão estendida é legendada??
 
Não diria uma frase mas um trecho do livro As Duas Torres. Na parte em que Aragorn se apresenta para Éomer como erdeiro de Isildur.

Abraços a todos
 
SILMARILLION - dos Sindar:
"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram para que os olhos as contemplem, pois são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."

Tem essa também:

SILMARILLION - Ainulindalë:
"E observaram (os Ainur) os ventos e o ar, e as matérias das quais Arda era feita: de ferro, pedra, prata, ouro e muitas substâncias. Mas de todas era a água a que mais enalteciam. E dizem os eldar que na água ainda vive o eco da Música dos Ainur mais do que em qualquer outra substância existente na Terra; e muitos dos Filhos de Ilúvatar escutam, ainda insaciados, as vozes do Oceano, sem contudo saber por que o fazem."


:mrpurple: O Silmarillion é foda demais!
 
Não lembro as palavras certas, mas devo dizer que o juramento de Fëanor + Condenação de Mandos, me rendeu bons pesadelos...
 
É uma citada no filme e não tenho certesa se foi citada no livro. É quando Gandalf está com Merry na fortalesa de Minas Tirith, então gandalf diz para Merry: "A morte é só mais um caminho que todos nós devemos seguir."
Nossa, essa frase eu acho o MÁXIMO!!!
 
Haryel disse:
Não lembro as palavras certas, mas devo dizer que o juramento de Fëanor + Condenação de Mandos, me rendeu bons pesadelos...

SILMARILLION - da fuga dos Noldor
----A Maldição de Mandos----
"-Vocês veterão lágrimas sem conta; e os Valar cercarão Valinor para impedí-los de entrar. Ficarão de tal modo isolados, que nem mesmo o eco de suas lamentações atravessará as montanhas. Sobre a Casa de Fëanor, a ira dos Valar se abate, desde o oeste até o extremo leste, e sobre todos aqueles que se dispuseram a acompanhá-los. O Juramento que fizeram os motivará, e ao mesmo tempo os trairá, arrancando de suas mãos os próprios tesouros que juraram procurar. Um final funesto terão todas as coisas que eles iniciarem com êxito; e isso se dará pela traição de irmão por irmão, e pelo medo da traição. Para sempre serão eles Os Espoliados.
-Vocês derramaram o sangue de seus irmão injustamente e macularam a terra de Aman. Pelo sangue, irão entregar sangue; e fora de Aman permanecerão na sombra da Morte. Pois, embora Eru tenha determinado que vocês não morressem em Ëa, e que nenhuma enfermidade os atacasse, mesmo assim vocês podem ser assassinados, e serão: por armas, tormentos e pela tristeza; e seus espíritos sem pouso virão, então, para Mandos. Alí ficarão por muito tempo a ansiar por seus corpos, e encontrarão pouquíssima compaixão, mesmo que aqueles que vocês assassinaram venham a implorar por vocês. E aqueles que resistirem na Terra-média e não vierem para Mandos ficarão cansados do mundo como de um peso enorme e definharão, tornando-se como que espectros de remorso diante da raça mais jovem que virá. Falaram os Valar."


Aqui estão as pâlavras certas da Condenação de Mandos!!! :cerva:
 
Pow, já falaram quase todas as boas... Algumas favoritas:
"Dirty little Hobbitses!!" - Sméagol (Gollum para os íntimos)
"You... Shall not... PASS!!" - Gandalf
E a parte em que Gandalf esculacha o Língua de Cobra :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo