• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual frase citada na obra, ficou gravada na sua cabeça?

Uma Legal é a do Pippin no Pônei Saltitante!!

" Baggins? Shure I Know A Baggins! His Over There! Frodo Baggins..."
não sei a continuação...mas o modo qe ele fala eh ilário!! :mrgreen:
 
Gandalf em o Retorno do Rei , não me lembro se ele falou isso no livro mas ai vai .

" Não pedirei para que não chorem , pois nem todas as lágrima são um mal "
 
Éomer de Rohan disse:
Gandalf em o Retorno do Rei , não me lembro se ele falou isso no livro mas ai vai .

" Não pedirei para que não chorem , pois nem todas as lágrima são um mal "
existe sim essa no livro e é perfeita mesmo, muito bonita
 
Nossa, é mt difícil escolher... tem tantas....
Bom, as minhas preferidas são as do Gandalf..

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados".

" Não pedirei para que não chorem , pois nem todas as lágrima são um mal "

"Tudo o que você deve decidir é o que fazer com o tempo que lhe é dado"

entre muitas outras.. as frases do Gandalf realmente são as mais sábias!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Uma legal eh a do Elrond quando vai entregar a Anduril pro Aragorn...

Elrond - Become Who You Were Born To Be. 8O

....loko demais!! outra é do Éomer, Gandalf , Aragorn e Gimli...

Éomer - We Cannot Achieve Victory Trough Strenght Of Arms. 8O

Aragorn - Not For Ourselves, But We Can Give Frodo A Chance. 8O

ANIMAL!!!!!!!!!!
 
Ahh....esqeci....uma frase animal da Galadriel pro Frodo...

Galadriel - Even The Smallest Person Can Change The Course Of The Future. 8O

Affe...animal demais...puts....
 
Fiquei na dúvida se deveria postar frases da obra que são ditas no filme, ou se eu poderia ser mais abrangente. :think:
Como vi pessoas postarem frases que não pertencem ao SdA, fiz o mesmo.

Do Senhor dos Anéis (O Retorno do Rei), sem dúvida alguma a frase da minha assinatura, aqui na íntegra:
''Todavia não é nossa função controlar todas as marés do mundo, mas sim fazer o que pudermos para socorrer os tempos em que estamos inseridos, erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que viverem depois tenham terra limpa para cultivar.''

Tem o meu trecho favorito do Silmarillion:
''Tudo tem o seu valor, e cada um contribui para o valor dos outros. Mas os kelvar podem fugir ou se defender, ao passo que os olvar que crescem, não. E entre estes, prezo mais as árvores. Embora de crescimento demorado, veloz é a sua derrubada; e, a menos que paguem o imposto dos frutos nos galhos, pouca tristeza despertam quando morrem. É assim que vejo no meu pensamento. Quisera que as árvores falassem em defesa de todos os seres que têm raízes, e castigassem aqueles que lhes fizessem mal!

E mais dois dos Contos Inacabados:
''Agora fique aí sentado - disse Morgoth - e contemple as terras onde o mal e o desespero hão de acometer os que você me entregou. Pois ousou zombar de mim e questionou o poder de Melkor, Mestre dos destinos de Arda. Portanto, você há de ver com meus olhos, e ouvir com meus ouvidos, e nada lhe será ocultado.''

O outro é a aparição de Ulmo para Tuor, mas a descrição é demasiada comprida, e a maioria das pessoas acabaria nem lendo. Quem quiser conferir, página 17 do CI.
 
Quando Aragorn recebe a corao no filme

Aquele Breve discurso dele foi show de bola

Gandalf conversando com Pinpin também

A obra foi tão bem escrita que cada personagem tem suas frases legais :wink:
 
eu gostaria de saber o que aragorn cantou apos ser coroado no filme, achei lindo. :oops: :wink: .......... se souberem me falem :mrgreen:
 
Pra mim o simples " Fool of Tük " do Gandalf já marcou pra caramba .. junto com o " You Shall not Pass " e o " Malte Beeeerrrrr " ( esse ultimo dito por Gimli )
 
Láthspell disse:
Bueno...

A frase pode parecer tosquinha, mas ficou gravada na minha mente... e volta e meia eu a uso: nos encontramos novamente. Na virada da maré.
Putz, era justo essa frase que eu ia colocar hehehe.

Quando o Gandalf fala isso com todo aquele ar de "O Mago Supremo" foi muito massa.
 
"You Shall Not PASS!!"

e

é claro, a mais ambigua, com mais duplo sentido, mais zoada de todas.

"Sou eu Sr. Frodo, o SEU Sam!" :lol: :lol: , é inevitável fazer piadinhas.
 
A frase da minha assinatura aqui no fórum é a mais bonita pra mim...Primeiro pq é o Frodo quem fala e depois pq é em élfico q eu acho uma língua fantástica...


EU AMO ELIJAH WOOD!!!!!!!!
 
Bem, minha assinatura já diz tudo..... mas se eu puder escolhe uma segunda eu escolheria:

" Seu Tûk tolo! Esta é uma viagem séria não um piquenique de Hobbits. Atire-se da próxima vez, e então não vai mais atrapalhar. Agora fique quieto."

Gandalf fala para Pippin, quando o hobbit joga uma pedra no buraco numa das câmaras das Minas de Moria.... muito engraçado!!!!!!
 
sabe q esses dias eu repeti (parecia um mantra) o dia inteiro a frase: "Is he going to die?" do pippin com todo aquele sotaque do billy boyd :lol: no filme da sociedade do anel...
 
Evestar disse:
eu gostaria de saber o que aragorn cantou apos ser coroado no filme, achei lindo. :oops: :wink: .......... se souberem me falem :mrgreen:

"Et Eärello Endorenna utúlien. Sinome maruvan ar Hildinyar tenn' Ambar-metta!"

Do Grande Mar vim para a Terra Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"

No livro, isso tá no capítulo "O Regente e o Rei" pág. 247 :wink: São as palavras que o Elendil pronunciou quando chegou do mar e fixou-se na TM...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo