• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual formato/edição de livro você mais gostaria de ver à venda pela Harper Collins Brasil?

Alassë

Pasteleira
Com o anúncio da aquisição dos direitos de publicação das obras de Tolkien e correlatas pela Harper Collins Brasil, a imaginação de todo fã provavelmente rolou solta pensando em todas as novas possiblidades.

Dentre as óbvias expectativas por novas traduções dos livros já publicados e lançamento dos inéditos History of Middle-earth, eu pensei que agora seria uma ótima oportunidade de ser aberto o leque de opções de edições, tal qual ocorre lá fora: edição brochura comum, edição papel mequetrefe, edição de luxo, edição capa dura, boxes! :dancinha:

Ao meu ver, dado o valor médio razoavelmente elevado dos livros nas livrarias (considerando lançamentos), uma edição beeem simples seria de grande valia para divulgar a obra entre aqueles que nunca tiveram a oportunidade de lê-la (seja por venda direta, seja pela aquisição de vários volumes por bibliotecas). Eu, particularmente, me sentiria mais inclinada a comprar de cara uma edição baratinha da HoMe pra folhear sem medo e depois, oportunamente, comprar a versão bacanuda pra ficar bonito na estante.

Como os editores da HCB deixaram bem claro, eles estão super abertos para sugestões dos fãs, então fica aqui a oportunidade de deixar sua opinião!
 
Quero capa dura de luxo!

takemymoney.jpg
 
The History of Middle-Earth em um box seria maravilhoso. Torço para que ocorra.

000606f.jpg
 
Eu também sou a favor de edições mais baratas. Acredito que SdA, O Hobbit e Silmarillion terão edições de luxo e mais simples. Talvez o mesmo ocorra com filhos de húrin. Os caras da HCB também falaram que vão lançar edições voltadas para um publico mais infantil (bem no estilo Tolkien Treasury). Já o HdTM eu acho que inicialmente não terá edições simples. São livros mais pra fã, então eles nem devem esperar que venda como SdA e Hobbit.
O publico brasileiro adora edições capa dura (a Darkside atraiu muito publico assim). Acredito que SdA e O Hobbit com capa dura e uma capa bonita, vão vender muito. E ainda vem aí a série da Amazon, que poderá alavancar as vendas. Se a série fosse da Netflix o sucesso de vendas seria garantido (a Amazon Prime ainda não pegou como a Netflix). Mas até lá muita coisa vai acontecer. Eles falaram que esse é um pojeto de sete anos. Torcendo muito pra dar tudo certo
 
Como sou totalmente desapegado e anti-materialista em colecionar livros, já me contento enormemente que esteja plenamente acessível em formato eletrônico para poder ler tranquilamente no meu Kindle. :obiggraz:
 
Bem, se fosse para eu arriscar um palpite eu diria que dependemos do objetivo da campanha. Se o interesse da editora for o de ampliar o público mais especializado em relação ao público casual a tiragem das edições do HoME vão ser um pouco maiores do que o que se esperaria de uma previsão conservadora, por exemplo, um mercado para a maioria esmagadora que ainda está consolidando as coleções (que não pensa ainda em edições especiais) e outro mercado com uma fração disso que seria o público especializado e que deseja se aprofundar (comprando HoME)

Eixo Rio-São Paulo poderia ser um lugar para se "testar o frio da a água com o pé". Se eu fosse dono de livraria adquiriria a princípio em maior número os carros chefe da franquia SdA, O Hobbit e (um pouco menos) o Silmarillion numa qualidade média.

As edições especiais/luxo de SdA, OH e Silma seriam um pedido menor e as de papel jornal representariam uma porcentagem menor que as de qualidade média mas um pouco mais numerosas que as de luxo.

Já os HoME haveria alguns em qualidade média num local visível e em exposição e eu só venderia edição de luxo por encomenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo