• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual força do mal mais te impressionou no Senhor dos Anéis

A força inimiga que mais gostei foi:


  • Total de votantes
    36

Elrond

"OFF" it will last two months
Dentre os inimigos dos povos livres da Terra media, qual foi a força inimiga que mais impressinou você, nas armaduras, conjunto de ataque, formação dos soldados, suas aparências físicas, máquinas de guerra e todos os quesitos que julgar importante para avaliar esta questão.

As opções são as seguintes:

Moria

Isengard

Mordor​

Embora Moria estivesse sob domínio de Sauron, acabei por considerar uma força à parte.

Dentre os três, Mordor por toda a sua gama de recursos de máquinas de guerra como catapultas, aríetes, Trolls e outras variedades de soldados de diferentes regiões da Terra media foi a que mais gostei e com maiores semelhanças com as obras (no meu ponto de vista).
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Eye
Pensei em votar Moria: aquele exército de orcs no silêncio brutal de Moria, assusta. Mas, olhar o poderio de Mordor de uma só vez...fico pensando o que os homens de Minas Tirith não se paravoraram [ou se fortaleceram] ao ver aquelas hordas de Mordor!
 
Eu votei em Moria. Não apenas pelo exército de orcs. E os trolls. Mas por isso E ainda por cima ser um lugar sem escapatórias que guarda dentro de si um balrog (SEM ASAS).

Mordor de fato é impressionante, mas sendo um lugar aberto tem-se a chance de se acorvadar e e recuar. Moria não. Ou ficava aguentando aquele lugar claustrofóbico quieto ou, uma vez cercado pelas forças do mal, seria correr o máximo possível para uma das saídas (imaginem a comitiva sem o Gandalf, o desastre que ia ser).
 
Mordor! Centenas de milhares de orcs, Sauron, Nazgûl, Boca, Trolls, Uruks, Orodruim e... Barad-dûr! Mordor é A Terra da Sombra mesmo, o resto é mera sombra. :sacou:
 
Moria foi o mais apavorante, como dito assima com um balrog a solta numa caverna escura e silenciosa ai derrepente aparece um monstro em chamas isso foi muito bom.
 
Nossa, difícil essa enquete. Os três exércitos são bastante apavorantes.

É interessante também que eles correspondem aos vilões dos 1o, 2o e 3o filmes/livros (respectivamente: Moria, Isengard e Mordor).

Moria têm três coisas fantásticas:

1 - O Balrog. Maia que diferentemente de Sauron, ainda tem um corpo físico para incendear e tocar o caos em quem chegar perto (Não que Sauron precisasse de um corpo físico para fazer essas coisas)!

2 - O silêncio/escuro. Essas duas características deixam esse exército ainda mais apavorante do que ele já é. Porque como é tudo escuro não dá para ter uma noção exata do tamanho de exército e do que está por vir e por ser silencioso os ecos daquele lugar e dos tambores também certamente aumentam, aparentemente, em número e poder o exército de Moria. Psicologicamente acaba com qualquer inimigo usando a suprema força do medo!

3 - Moria foi Khazad-dûm. O antigo reino dos anões é o lugar perfeito para uma super facção do mal. ALém de ser absolutamente ampla e majestosa, é certamente um reino inexpugnável, realmente muito difícil de ser reconquistado por quem quer que seja. Além disso, como todo reino anão, é no interior de montanhas, o que aumenta ainda mais o silêncio/escuridão que eu destaquei no item 2, aumentando assim a força do medo que é útil para qualquer exército do mal.

Isengard é muito bacana também porque é um exército fortíssimo feito com um único objetivo: acabar com o mundo dos homens, principalmente Rohan e mais específico ainda: o Abismo de Helm. É um exército inteiro planejado para fazer cair o inabalável Forte da Trombeta. Muito bacana. Gostei muito dessa batalha nos filmes, sem dúvida, uma das melhores batalhas medievais do cinema.

Mordor é Mordor. A Terra da Sombra como disseram acima. Lar de Sauron, dos Nazgûl, Rei-Bruxo, do Um Anel e origem de todo o mal da 3a Era. Fora as alianças que Mordor conseguiu com os haradrim e suas bestas monstruosas. Um senhor exército do mal que faz com que a Sombra e o Terror o acompanhe aonde quer que ele vá.

Como eu disse, as três facções são muito aterradoras, mas vou ficar com Moria hoje. Pelo Balrog, mas principalmente pelos AAANNNÕÕÕESSSSS que um dia vão reconquistá-la!
 
Bem, quanto á questão, é boa. :)

Bem, sou da mesma opinião de Gerbur Forja-Quente.:yep:
Moria, deve ter sido o inferno na terra, porque os clãs de goblins que atacaram Moria, era como sempre um numero superior aos dos anões, imaginem aqueles belos salões Moria a serem infestados por goblins e trolls das montanhas, e por fim, o grande Balrog, com as suas chamas a devastar tudo á sua frente.:twisted:
E mais, depois a entrada bloqueada pelo polvo que devorava tudo que tenta-s escapar, ui, ninguem sobreviveu p´ra contar historia. Nao ouve chance alguma de escapar.:think:
 
Mordor em si assusta, mas quando aquele Olho aparece... *facepalm*
 
Moria, por ser um labirinto, claustrofóbico do qual se leva dias para encontrar a saída... E pra piorar com um balrog [COM ASAS, rs] a solta... Eu, hein!!!

Já Mordor, é como disseram... apesar de tudo é aberto e mais fácil de localizar a saída se preciso. Sem contar que se vc for influente pode contar com ajuda aérea ;)
 
Medo!

Ah, me senti muito tentada a votar em Mordor, seus exércitos com trolls,orcs e Nazgûls deve ser muito difícil de encarar! (E no filme aquele olhão monstruoso enorme, hehehehe...)

Mas, pensando bem, Moria deve ser bem assustador mesmo. Imagina experimentar ficar lá , durante dias sem ver a luz do sol, só escuro, um pouco desorientado, logicamente e sem poder fazer nem um pouco de barulho porque vai atrair os orcs das redondezas e, se você tiver maior azar um balrog bem irritadinho porque despertou de seu soninho nas profundezas... :mrgreen:
 
Moria. Eles tem um balrog, não precisa de mais nada para me fazer correr para as colinas '-'
Sério, tive pesadelos com ele da primeira vez que vi o filme.

Apesar que Mordor tambem dá muito medo....
Isengard é forte na parte militar. Eu me arrepiei naquela sequencia que o Saruman sai e tem toda aquela multidão de orcs onde antes era uma floresta.
 
Ah, Mordor é Mordor... lar doce lar de Sauron e de todo o mal na Terceira Era e tal.
Mas, analisando as circunstâncias é bem mais apavorante estar perdido em um labirinto escuro, onde você não tem para onde fugir, onde orcs podem aparecer a qualquer momento e, como se tudo isso já não bastasse, habitado por um balrog... Moria é impressionantemente assustadora!
 
Votei Mordor, pois estava bem sinistra toda a ambiência, quer os cenários, quer as hordas.
 
Votei em Mordor, minha casa natal. XD

Apesar de gostar do exercito de Moria e do Balrog. :P

Terra feita de cinzas, lama, lava, buracos,
e depois habitada por milhares de orcs, goblins, trolls e aranhas, ah e a explendida Barad-Dûr. :)

Tremendos exercitos. :D
 
Última edição:
Coitadinha de Isengard! Não ganhou nenhum voto. Achei que iria perder, mas assim 8-O :lol::lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo