• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o pior impecilho para ler os livros de Tolkien?

Guga_theOld

Excluído a pedido
Qual foi o pior empecilho para ler os livros de Tolkien?
Sabe quando chega aquela parte tão esperada para saber o que vai acontecer e acontece alguma coisa que você não consigui prestar a atenção ou teve que para der lêr por algum motivo?
O que aconteceu com vocês, que na hora subiu os nervos?
 
Para mim foi quando estava lendo O Hobbit e meu irmão começou a ouvir música alta, não consiguia prestar atenção, como me atrapalhou tive que lêr o capítulo tude de novo.
 
Estava quase, quase, quase a ler a parte em que o Thúrin morre, quando... a minha gata salta para cima do livro!! Enxotei-a, mas ela voltou!! Poisei o livro e fui metê-la na varanda, onde ficou a brincar com a Daisy, a minha outra gata. Quando voltoi, reparei que tinha fechado o livro sem marcado... e demoriu bué tempo para reencontrar o sítio onde estava!!!:roll:

MUDEI-ME!!! AGORA TENHO A CARA DO SAM NEILL NO FILME «IVANHOE» DE 1982, NO PAPEL DO TEMPLÁRIO BRIAN DE BOIS-GUILBERT!!!
 
São várias as desgraças...
...ou ligam a televisão
...ou ligam o rádio
...ou começam a gritar (sim minha casa é um inferno as vezes) :hihihi:
...ou simplesmente pessoas sem noção começam a puxar assunto ¬¬' no meio da leitura (aaahh, como eu odeio isso...."que livro tu tá lendo?")
...ou tudo citado acima ao mesmo tempo (sim, já aconteceu)

Mas o mais clássico sem dúvida é a falta de tempo... :blah:
 
O SDA eu comecei a ler, não sei porque raios, provas sei lá, parei no meio dos segundo livro, e depois recomecei tudo de novo. Neste meio tempo, mesmo com viagens para a praia e tudo mais eu continuei lendo, sempre sem parar.

O Silma eu parei porque estava lendo vários livros ao mesmo tempo e não estava conseguindo acompanhar, e depois retomei do ponto que tinha parado, mas sempre dando aquela olhadela nas páginas anteriores quando surgia algum nome que não me lembrava.
 
Última edição:
Qual foi o pior impecilho para lêr os livros de Tolkien?
Sabe quando chega aquela parte tão esperada para saber o que vai acontecer e acontece alguma coisa que você não consigui prestar a atenção ou teve que para der lêr por algum motivo?
O que aconteceu com vocês, que na hora subiu os nervos?

Empecilho, com E de Elefante.

Ler, sem acento...

consEguE, não consigui

prestar atenção, e não a atenção

desculpa corrigir mas não resisti,rs.
 
Acho que não teve nenhum grande impecilho durante a leitura. As coisas foram ruins na hora de comprar o livro, na época , poucas livrarias tinham ele, e isso é o que mata, fora o preconceito das próprias pessoas que vendem os livros, lembro que ele teimavam em colocar ele na parte dos livros infantis, e isso me dava raiva porque eu nunca procurava lá...
 
Ah, meu maior empecílho foi conseguir todos os livros.
Tive longos intervamos entre um livro e outro.
Mas agora tenho todos e posso ler quando eu quero!!!
 
Costumo ler livros quando não tem ninguém em casa, ou quandos todos enstão dormindo, para não ter esse problema.
Mas os livros que tentei ler tipo O Hobbit sempre tinha amigos me chamando, pai e mãe pedindo para que eu saia de casa, entre outras coisas.
No Senhor dos Anéis, eu lia basatante entre as aluas que não gostava tipo, matemática e física. E os professores sempre implicavam.:mrgreen:
 
Pra mim, foi a falta de tempo... ganhei o volume único do SDA de aniversário, mas nunca tinha tempo pra ler... e quando eu arrumava um intervalo entre os meus compromissos, sempre tinha um chato pra me encher... agora estou relendo pela quarta vez com mais calma e mais tempo.
 
Na verdade, estão sendo alguns.
Primeiro, porque eu não tenho os livros.
Peguei emprestado com meu irmão mais velho, que não mora aqui.

Comecei a ler pelo Silmarillion, então faço várias pausas pra anotar algumas coisas que acho que vão me ajudar depois.

Além disso, sempre tem minha irmã que chega causando, minha mãe que vem falar comigo toda hora.. e assim vai!! :roll:
Não passei nem da metade do Silma ainda!!
 
Bem o que mais me atrapalhou foi exatamente não tê-los.
So estou comprando agora.
 
Ah... o meu é um dos piores....

Eu fui viajar e levei o As Duas Torres para ler comigo... e me subestimei, pois terminei de ler o livro.. e queria morrer ou melhor, matar o Tolkien (pobrezinho!) devido ao fim do livro!!!! Não acreditando naquele final e naquela pressuposta morte!!! Fiquei louca!!! Ficava batendo na cama alucinada!!Falando sozinha que não acreditava nisso!! :rofl: Foi engraçado ^^

Qdo cheguei em casa nem pulei desesperada a ler o RdR neh?? :lol:
 
Ok, vamos à lista:

1 - era pottermaníaca e não podia ouvir falar de SDA q quase me matava;
2 - quando assisti o filme, apaixonei-me e comprei os livros de uma vez, tinha provas todos os dias na escola e demorou mais de 1 mês para poder ler....ainda xingo esta época até hoje;
3 - é eu começar a ler os livros e é a minha mãe gritar, meu irmão encher o saco, meu pai falar alto e eu querer dar uma de suicida.....jogando-me na boca de Glaurung ou querer correr pelada como Nienor Níniel
 
O interessante é que quando eu lia SdA, sempre, ou a vizinha do lado colocava o som alto, ou pior, e que sempre acontecia: passava aqueles carros de som, que ora falam de supermercado, ora falam de pamonha, ora falam de frutas, ora falam de sorvete. Um saco! De uns tempos pra cá raramente passa, mas deixa só eu recomeçar a ler SdA: aparecem rapidinho :lol:
 
Para mim foi uma cisa bem diferente de todas já citadas acima: Encomendei O SDA -I- (ediçao especial), mas veio a edição normal!! Tá tudo bem sem problemas... Mas então chguei em casa todo entusiasmado, quando abri o livro um odor FÉTIDO saiu de dentro dele!!! (Era o cheiro da impresão) Éste cheiro quando é normal é bom mas aquele fedia a massa estragada!!! sorte que o chero se diluiu com o tempo.
 
Primeiro foi falta de tempo. Já estava no inicio do livro 2 quando tiver que parar por uns seis meses devido aos estudos. Depois comecei a ler desde o início, mas consegui terminar.
Depois foi o barulho. Meu irmão ligando o rádio bem alto e a TV ao mesmo tempo. As conversas da família pela casa. Os meus cachorros latindo, etc. Tenho um sério problema: não consigo ler se tiver o menor barulhinho.
Agora quero ler o Hobbit e o Silma, mas tenho que estudar pro vestibular.
 
O trabalho toma muuuuuuuuito tempo teve uma vez que levei 1 semana pra lar 1 página do C.I.(e ainda to tentando terminar esse "diacho")

Minha mãe quando está em casa diz que o livro é do satanás (isso me deixa pé da vida:disgusti:)

E quando minha namorada quando ver que eu estou lendo, ela sempre inventa de fazer algo:
- vamos sair! hj tem forró...
- não sei o que vc ver nesse livro parece que namora + esses livro do que eu!
- vem comer o seu jantar (ela faz só pra me tirar do quarto):osigh:
- ...:disgusti:(ela faz cara feia)
Da uns nervos... de fica doido!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo