• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o melhor time do século XXI na América?

Quais foram os 3 melhores times da América no Século XXI?

  • Corinthians (2000)

    Votos: 0 0,0%
  • Vasco da Gama (2000)

    Votos: 0 0,0%
  • River Plate (2000-2001)

    Votos: 0 0,0%
  • Santos (2002-2004)

    Votos: 0 0,0%
  • Boca Juniors (2003)

    Votos: 0 0,0%
  • River Plate (2003-2004)

    Votos: 0 0,0%
  • Corinthians (2005)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17
Pra mim foi o SP tri campeão seguido de perto pelo cruzeiro triplice. Na terceira coloco o santos com Robinho e Diego.
 
Na minha opinião, esse atual time do Galo já é melhor do que o do final da década de 70, início de 80, com Reinaldo, Cerezo e Éder Aleixo. Por isso não acho nenhum absurdo.

Peraí.. na boa.... você tem todo o direito de ficar empolgado com o time atual, pois faz muito tempo que o Galo não tinha um time assim,
mas acho que qualquer torcedor atleticano com a minha idade ou mais (que no meu caso, pelo menos eu vi um pouco aquele time jogar) iria sentir no direito de querer te esfolar vivo afirmando isso hein?

O Galo dos anos 70 e até inicio dos 80 com algumas poucas mudanças no elenco foi um baita time que no campeonato mineiro sobrava e só não converteu em outras conquistas mais no brasileirão porque teve a concorrência forte de outros grandes times de alto nível que também marcaram época como o Internacional de Falcão, o Palmeiras do Ademir Da Guia e por último o Flamengo de Zico que só o bateu na Libertadores de 81 graças ao reforço do 12° jogador chamado José Roberto Wright que infelizmente arregaçou com o seu time num dos maiores roubos da história.

E fora isso foi graças a essa grandes geração de jogadores que o Galo deixou um grande legado que é ter figurado bem entre as 6 maiores torcidas do Brasil, pois foi um time que perdendo ou ganhando jogava bonito, lotava fácil o Mineirão, tinha vários jogadores formados na base do clube e isso criou uma baita legião de torcedores que tinham Reinaldo, Cerezo, J. Leite e cia como grandes ídolos. E olha que nesse caso estamos falando de um período de 10 anos numa época que dava gosto de ver futebol porque os times não se desmanchavam seus elencos rapidamente como agora.
 
Última edição:
A LDU não entrou só porque foram 2 finais contra os pós?
É. Pensando bem, faz sentido.

Colocaria La U também lado a lado com esse Atletico de agora.


Concordo que tem muita empolgação ainda.
 
Eu não vi o Galo de 70 jogar, mas vi o Galo da década de 80, que pra mim foi o melhor time brasileiro dos anos 80 juntamente com o Flamengo e Fluminense.

Mas concordo que esse Atlético atual, do segundo semestre de 2012 e até hoje dia 07/04/13 é o melhor time atleticano de 1991 pra cá. Só fico com um pé atrás porque o clube ainda não conquistou sequer uma Copa do Brasil ou Libertadores. Vamos aguardar para sacramentar o título de melhor time das Américas...

E aquele time sensacional, ao qual você se refere, só ganhou Campeonatos Mineiros. Então, assim... Eu sou uma pessoa que não se importa muito com saudosismo, títulos, glamour ou com as "verdades instituídas", na hora de analisar. Eu confio muito no que os meus olhos vêem, nas minhas convicções puras. Me importo mais com o futebol jogado do que com qualquer outra coisa.

Peraí.. na boa.... você tem todo o direito de ficar empolgado com o time atual, pois faz muito tempo que o Galo não tinha um time assim,
mas acho que qualquer torcedor atleticano com a minha idade ou mais (que no meu caso, pelo menos eu vi um pouco aquele time jogar) iria sentir no direito de querer te esfolar vivo afirmando isso hein?

Eu sei que sim, mas isso não me intimida em ser fiel às minhas verdadeiras convicções na hora de dar a minha opinião.

É claro que aquele time foi espetacular, tinha todo o glamour do futebol da década de 70/80. Foi um time construído pelo Telê Santana, que embora na época tivesse a mesma fama de "perdedor" que o Cuca, hoje em dia a grife é merecidamente outra. Aquele time já era o melhor time do Galo de sempre, independentemente do que viesse no futuro.

Mas, analisando friamente cada peça dos dois times, isento de qualquer fração de saudosismo, eu penso que o time de 2013 é melhor que o time de 1981. Já até conversei com duas pessoas que viram aquele time jogar, e que no meu entender possuem um olhar mais crítico quanto ao futebol, para confirmar as minhas suspeitas.

Vou comparar com o time vice-campeão brasileiro de 80:

Atlético (1980)
13960-700x0.jpg

Em pé: João Leite, Orlando, Osmar Guarnelli, Luizinho, Cerezo e Jorge Valença.
Agachados: Pedrinho, Geraldo, Palhinha, Reinaldo e Éder Aleixo.

Formação na Final do Campeonato Brasileiro

683400_C_Atletico_Mineiro.jpg

Das duas pessoas com quem conversei, ouvi a mesma coisa: Que o time era bom, que tinham jogadores espetaculares, mas que tinham uns caras "meio ruins".

Agora comparo com o time de hoje, jogador a jogador:

Victor > João Leite
Marcos Rocha > Orlando
Leonardo Silva > Osmar
Réver = Luisinho (Uma das pessoas com quem conversei até disse que achava o Réver melhor, pois é mais alto, mais forte, e não perde em técnica ao Luisinho. Além disso, faz mais gol. No entanto, vou deixar empatado, ou então vai ter gente endoidando)
Júnior César > Jorge Valença
Pierre > Chicão
Leandro Donizete < Cerezo
Ronaldinho Gaúcho > Palinha
Tardelli > Pedrinho
< Reinaldo
Bernard = Éder Aleixo (Eu até pensava que para eles o Éder seria melhor. Mas um disse que eram equivalentes, e outro que o Bernard é melhor, pois o Éder tinha um chute espetacular, mas que em habilidade com a bola no pé nem se comparava ao Bernard)

Ambos me disseram que o de 80 jogava mais bonito, mas que o de hoje seria mais eficiente, com uma defesa muito melhor. Disseram, ainda, que as opções no banco são muito melhores.
 
Última edição:
Comparar individualmente as peças de cada time até acho válido, mas até um determinado limite respeitando a diferença de preparo físico entre as gerações.

No final o que vale sempre é o conjunto da obra, pois mesmo tendo peças teoricamente inferiores elas podem dar uma liga melhor.

Então vamos aguardar e ver onde o time atual do Galo pode chegar. Como mencionei antes o Galo dos 70/80 mediu forças com outros grandes times e o atual vai ter o seu teste de fogo justamente agora esse ano na Libertadores e depois vai ter Copa do Brasil e Brasileirão onde será possivel ver se esse time terá força pra ser competitivo e ainda manter um futebol vistoso o ano inteiro DESDE QUE não perca peças importantes.
 
Thor tá viajando tanto que está comparando um time que nem viu jogar...sério, dá dando pena.

O Atlético joga hoje o futebol mais bonito do Brasil. Mas não ganhou nada graças a isso. Precisa de muito mais pra querer se colocar ao lado dos times dessa enquete.
 
Thor tá viajando tanto que está comparando um time que "nem viu jogar"...sério, dá dando pena.

Nunca vi jogar ao vivo, nem vários jogos seguidos para medir a regularidade do time. Mas isso de "nem viu jogar" não é verdade. Quando eu comparo dois times, falo que acho que um era melhor do que o outro, é porque eu já vi. Não falo do que não conheço.

Se você quiser ver as principais partidas de antigamente, hoje você encontra quase tudo na internet. Se você quiser ver o primeiro jogo de Galo X Flamengo, no Mineirão, na final de 1980, tá aqui:

[video=youtube_share;v9Xnc4xnqnE]http://youtu.be/v9Xnc4xnqnE[/video]

1980: Flamengo Vs. Atlético (2º Jogo)

Depois, você pode dizer se sou um lunático, se minha comparação nem tem cabimento. Ou se concorda comigo, ou se discorda, mas acha válida a comparação.


- - - E D I T - - -

E como provavelmente você só viu os melhores momentos desse jogo, tá aqui na íntegra pra você comparar:

[video=youtube_share;hFBLtEaCvg0]http://youtu.be/hFBLtEaCvg0[/video]

2013: Atlético Vs. São Paulo
2013: Atlético Vs. The Strongest
2012: Atlético Vs. Fluminense

- - - E D I T² - - -

Merece a edição. Galo x São Paulo, jogo de volta das 8ªs.

[video=youtube_share;-jcJSvES9NM]http://youtu.be/-jcJSvES9NM[/video]
 
Última edição:
Esse treco de comparar o mesmo time em diferentes épocas é complicado.
Por exemplo o Cruzeiro de 2003, foi o melhor time do Cruzeiro que eu já vi, já o meu pai falou que ele nem chega perto de times que o Cruzeiro já teve, como o que ganhou a primeira libertadores com Raul, Nelinho, Joãozinho e etc... entre outros.
Times de diferentes épocas com diferentes adversários. É muito difícil comparar.
 
Se esse time do Atlético-MG - sem nenhum título expressivo até o momento - está na lista, então eu voto no Sport de 2008 (Campeão da Copa do Brasil).

Confesso que eu não acompanhei a campanha do Sport em 2008. Mas o tópico é para isso mesmo. Coloca a escalação do time, disposição tática... descreve a forma de jogar. Posta alguns vídeos dos melhores momentos da equipe.

Não sei quanto aos outros, mas eu sempre tenho uma ótima satisfação quando sou apresentado a um time que joga o fino da bola. Tive essa sensação no ano passado, quando um amigo meu, torcedor do Dortmund, me recomendou que assistisse à equipe. Agradecerei enormemente se a sua sugestão for um time tão fantasioso quanto os outros presentes nessa lista. :razz:
 
Confesso que eu não acompanhei a campanha do Sport em 2008. Mas o tópico é para isso mesmo. Coloca a escalação do time, disposição tática... descreve a forma de jogar. Posta alguns vídeos dos melhores momentos da equipe.

Não sei quanto aos outros, mas eu sempre tenho uma ótima satisfação quando sou apresentado a um time que joga o fino da bola. Tive essa sensação no ano passado, quando um amigo meu, torcedor do Dortmund, me recomendou que assistisse à equipe. Agradecerei enormemente se a sua sugestão for um time tão fantasioso quanto os outros presentes nessa lista. :razz:

O Sport de 2008 até que foi um time bem armado pelo Nelsinho Baptista (acho que foi o último grande trabalho de destaque antes dele sair do Brasil) que naquela edição da Copa do Brasil foi um time interessante que mostrou um bom futebol e algumas vezes até bem vistoso, só que do tipo caseiro que alternava sempre exibições fracas e medianas fora de casa sem nada de excepcional com grandes e excelentes partidas na Ilha do Retiro onde em casa mostrava um grande volume de jogo e conseguiu golear sem dificuldade Palmeiras e Inter e reverter desvantagem de 2 gols diferença contra o Corinthians na reta final.
 
:roll: O Paraiba escreveu Sport de 2008 zuando.

Jura? Nem percebi... :roll:

Coloquem o Botafogo do Cuca em 2007 também então. O carrossel cachorrês chorador.

E esse time realmente fez um primeiro semestre maravilhoso. Jogou tanta bola, que eu confesso que pensei em colocá-lo aqui. Jogou mais bola do que muito time campeão por aí... E acho que se não tivessem descoberto que o Dodoping tava tomando o espinafre do Popeye, o time teria ido muito mais longe.
 
Última edição:
Não sei se sua comparação foi feliz Thor, um é o Arsenal de Sarandi, o outro é o Flamengo de ZICO.

É como você comparar a seleção de 2002 jogando contra Turquia e a de 82 contra a Itália.
 
Pra mim os melhores times do século XXI são aqueles que foram campeões, como o São Paulo, Boca, Cruzeiro, Santos e Corinthians.

O Atlético mineiro vive um bom momento, e atualmente apresenta um dos melhores futebol. Mas isso não é parâmetro para dizer que o time é o melhor do século XXI.

Votar no Atlético mg nesse momento é o fim da picada, um bairrismo, um casismo de tamanho absurdo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo