• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o melhor gol brasileiro da história?

Pra mim foi esse do Pelé contra a Suécia na final da Copa de 58.

Era um "garoto" disputando sua primeira Copa e fazer um gol desses numa final foi o grande cartão de visitas que o futebol brasileiro apresentou depois da frustração em 50, não apenas daria a volta por cima como estava chegando pra fazer história.

 
  • Curtir
Reactions: fcm
A pergunta até da margem pra mais de um sentido. Daí escolhi esse gol do Pelé que combina bem dois elementos: beleza e importância.

Esse do C.A. Torres escolhido pelo @fcm é muito lembrado também em mais de um sentido, mas se fosse escolher um no sentido de grande dificuldade ou gol mais decisivo, seria aquele de empate do Adriano na Copa América de 2004. Era a última bola do jogo já nos acréscimos e se ele não acertasse o título seria da Argentina que naquele torneio jogou com todos os seus titulares e o Brasil foi campeão sem estar com sua força máxima.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo