• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o livro que abriu as portas?

Acho q foi O Anjo da Morte, estilinho coleção vagalume, da série Os Karas do Pedro Bandeira. Comprei na Bienal do livro de 95 em Sampa, tinha 11 anos. Depois disso comecei a pegar mais livros na biblioteca da escola, fora os obrigatórios.

Vim a me interessar por fantasia quando li As Brumas de Avalon, oq me levou a ler o Senhor dos Aneis e afins, além de livros passados em epocas medievais.
 
É, deveras eu estava com uma porta emperrada, e aqui tenho um livro tão pesado, que a pancada foi suficiente para abrir a porta. :lol:

Foi SdA. 12 anos.

Barbárvore. disse:
Qual foi o primeiro livro que vocês leram que foi o que deu origem ao gosto pela leitura? Aquele que abriu as portas para os milhares de livros que vieram depois?

Vovê já leu um milhar de livros?
 
Quando eu era pequena, eu lia um pouco, mas eram todos livros pequenininhos.

O livro que me impulsionou à leitura foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando eu tinha 11 anos. Mas só depois que eu li O Senhor dos Anéis, com a mesma idade, foi que passei realmente a gostar de ler.
 
Na verdade eu sempre gostei de ler.
Eu diria que isso foi estimulado pela minha mãe,que costumava ler vários gibis da Turma da Mônica todos os dias pra mim,qdo eu era bem pequena. Aí eu aprendi a ler sozinha,através dos gibis,nem precisaram me ensinar na escola.

Depois eu comecei a me interessar bastante por coisas relacionadas a anjos (sim,a anjos) e comprei o livro Meu Pequeno Anjo,que é fantástico,e eu posso afirmar que li umas 20 vezes.

A partir daí comecei a procurar outros livros relacionados a anjos,até que achei um que dava instruções de como se comunicar com eles,e comprei e tentei praticar em casa. Mas minha mãe me proibiu de ler ele pois disse que nessa história eu podia acabar chamando espírito que não era anjo coisa nenhuma,e larguei o livro. :roll:

Continuei comprando outros livros,até que apareceu o Harry Potter,e me apaixonei hehe e estou aqui até hoje \o/
 
Desde que eu me entendo por gente, eu gosto de livros.
icon_biggrin.gif

Mesmo antes de aprender a ler, meus irmãos mais velhos liam Contos de Fadas para mim. Foram essas histórias que me despertaram a vontade de aprender a ler. Mas o livro que marcou minha infância foi "Ana Lúcia no País das Fadas". Lindo!
Agora, o primeiro livro para adultos que li também me marcou. Eu tinha onze anos. "Os Últimos Dias de Pompéia". Por isso, até hoje eu gosto muito de romances históricos.
 
Eu até fui pegar o livro na estante pra olhar a data, hehehe.

Eu ganhei no dia 27/10/1994 um livro, "O Pequeno Príncipe". =P

Eu estava fazendo 07 aninhos no dia.
 
Não lembro! Não consigo lembrar qual meu "1º livro" marcante... na verdade quando era pequeno saía da biblioteca com a minha mãe com uma sacola com uma dezena de livros, todas as semanas... Bons tempos... lembro vagamente de livros como Aladin, livrinhos sobre animais e meu querido Patinho Feio, histórinhas que marcaram a mente (e o coração), mas o livro que foi a porta de entrada para os livros mais "adultos" foi Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas, a trama, o romance, o sacrifício, tudo me atraía, ficou sendo meu livro favorito durante anos, mas um dia... um dia eu encontrei um Anel e... :grinlove:
 
Fallen Peacecraft disse:
Vovê já leu um milhar de livros?

Li... li sim... :doido:

Lordpas disse:
Eu ganhei no dia 27/10/1994 um livro, "O Pequeno Príncipe".

Acho que Pequeno Príncipe é uma leitura que marca muita gente, mas só depois de velho. Geralmente quando somos crianças apenas gostamos do livro pela historinha e tal, mas não vemos muito o fundo filósofico dele.
E ainda tem gente que diz que foi o pior livro que leu (vide o tópico "pior livro...blablabla).
 
Eu nunca consegui pegar esse livro pra ler, mas a culpa é daquele desenho que passava no SBT : era tão deprimente que eu não tive a menor vontade de saber mais sobre o tal menino q conversava com a rosa...
 
Anna Cwen disse:
Eu nunca consegui pegar esse livro pra ler, mas a culpa é daquele desenho que passava no SBT : era tão deprimente que eu não tive a menor vontade de saber mais sobre o tal menino q conversava com a rosa...
Eu adorava aquele desenho... Achava muito legal.. :)
Mas quando li o livro, fiquei arrasada... :cry:
 
Aliás se o Hobbit abriu as portas pra mim, Clarice Lispector e A Hora da Estrela quase as fechou.

Depois de ler Clarice Lispector eu desisti de ler qq outra coisa pois foi tamanha a ruindade daquilo que me traumatizou.
 
Para mim acho que foi um livro chamado "Bento que Bento é o Frade", da Ana Maria Machado, que ganhei da minha mãe...
 
Eu já tinha lido alguns livros antes, mas não gostava muito de ler.. enfim, pra dizer a verdade o livro que me despertou o gosto pela leitura foi Harry Potter, fazer o que, a gente tem que começar de algum lugar né? hehehe...
 
O que abriu as portas mesmo foram os gibis do Tio Patinhas, Pato Donald, enfim, da Disney.
Mas eu comecei a gostar mesmo de livros quando li O Hobbit e Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Livros que a escola mandava ler eu detestava. Isso quase fechou as portas.
 
Última edição:
Fëohtar disse:
Eu já tinha lido alguns livros antes, mas não gostava muito de ler.. enfim, pra dizer a verdade o livro que me despertou o gosto pela leitura foi Harry Potter, fazer o que, a gente tem que começar de algum lugar né? hehehe...

Nhá... qual o problema em ter começado a ler frequentemente com Harry Potter? Eu gosto muito de HP e fico muito feliz dele ter aberto as portas dos meus irmãos...

Ok, SdA é melhor, mas tb não acho que se deva desmerecer os méritos de HP por causa disso..
 
Bom, depois dos gibis da turma da Mônica, o livro que começou tudo (tirando os da escola) foi "O Homem que Matou Getúlio Vargas" (com uns 10/11 anos)e depois de HP e a Pedra Filosofal, a coisa desembestou de vez....
 
Começou com a famosa SÉRIE VAGA-LUME!

Contos como "o caso da borboleta atíria" , "bem vindos aos rio" "éramos seis" e outros ficarão para sempre gravados em minha memória!


Mas os primeiros livros "adultos" que li foram os da Agatha Christie - sendo o primeiro "o assassinato no expresso do oriente"
 
Jujuba! disse:
Mas os primeiros livros "adultos" que li foram os da Agatha Christie - sendo o primeiro "o assassinato no expresso do oriente"

Nhá.. esse livro é muito bom!! Acho que deve ser o melhor livro dela... e com certeza está entre os melhores da Agatha..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo