1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi o Homem mais louvável?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ainaon i Elaure - Hans, 25 Nov 2008.

1. Ainaon i Elaure - Hans

Ainaon i Elaure - Hans Mago de Silmarillion

Qual foi o Homem, ou edain (na lingua dos elfos), que fez os atos mais nobres, ou talvez, o que fez as coisas mais belas entre sua raça, que mudou de verdade todas as eras (Não vale comparar com os Elfos)???

2. Ainaon i Elaure - Hans

Ainaon i Elaure - Hans Mago de Silmarillion

Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Para mim foi Beren! Os atos dele foram louvavéis junto a Luthien... Como desafiar Morgoth e seu reino INTEIRO só com ele, Huan, e Lúthien, é MOLE? Tenho muito respeito pelo seus atos e pelo seu destemido coração!

3. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Tópico movido para cá. Acho que a proposta de discussão tem mais a ver com essa área. Ok?!

4. Indu

Indu MANDALORIAN

Fazer o que ele fez não é mole, sua coragem já era conhecida antes de conhecer Lúthien, quando os orcs evitavam certos caminhos para não barrarem com Beren (me corrijam se euestiver errado, faz tempo que li o Silma), e quando ele atravessa as Montanhas de Gorgoroth, coisa que homem nenhum fez.
    Perder uma mão, e rescucitar não é para qualquer homem, ele provou tanto para Elu Thingol, quanto para o próprio Morgoth, que era merecedor de tudo o que ele fez.

5. Proscrito

Proscrito Jamais poderia ser

Beren sem duvida!
    Tolkien colocou todas as qualidades possiveis em Beren e Luthien pois
    quer retratar a propria historia com a esposa, em uma das cartas ele diz que a sua esposa é a propia inspiração para luthien...

6. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Bem, Beren realmente tem muita importancia, porem o maior de todos na minha opinião foi o Hurim.... alem de ter sido extremamente poderoso, salvou a vida de felegund... e ainda por cima desafiou Melkor e não cedeu a sua tortura....e ainda foi o pai de Turumbar....
    Mas concordo que ambos tem feitos surpreendentes para humanos....

7. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Na minha opiniao foi Beren. Tem que ser muito corajoso pra entrar nos dominios de Melkor!!!!

8. Tis

Tis There and back again...

Húrin!
    O cara que comeu o pão que Melkor amassou!
    Além de ser um homem muito valoroso, era amigo de Turgon, matou 70 trolls no alto te sua ira, foi capturado e mesmo tendo a família amaldiçoada(e olha que não foi pouca desgraça o_O) jamais se entregou às torturas de Morgoth que desejava mais do que tudo localizar Gondolin. Enquanto Melkor o interrogava, Húrin chegou a rir na cara dele.
    Seu único erro foi confiar demais em sua liberdade (quando Morgoth o libertou) e ir ao encontro da cidade oculta dos elfos, entregando a localização a Morgoth sem saber.
    Húrin, na minha opinião é um homem louvável, e um dos maiores heróis da Primeira Era!

Última edição: 17 Dez 2008
  9. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Aërendil, Beren, Turin, Hurin, Aragorn.

10. Nessa Ancalímon

Nessa Ancalímon Fora com um...

Com certeza o Beren...

Ele sim eh o q se pode chamar de homem honrado...:yep:

E ainda tem toda uma história, diga-se de passagem, linda com a Lúthien:grinlove:

Edit:

Última edição: 22 Dez 2008
  11. Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Beren e Hurin, nossa wue escolha dificel! ambos foram homens muito honrados! Axo que os dois são os que mais se destacam!

12. servo de Eru

servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

Beren,húrin,turin isildur entre outros fizeram feitos memoraveis
    mas eu prefiro Elros,não sei porque mas gosto muito dele
    acho que deve-se ao fato dele ter sido o primeiro rei de númenor,pelo o que me lembro no silma ele foi um ótimo rei

tenho outro candidato,esse eu pouco sei nem sei se ele foi humano:

o cara que é considerado a BOCA DE SAURON,eu não sei o que ele fez mas pouca coisa não deve ter sido

13. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

REalmente servo, nao tinha pensado nele não! Deve realmente ter sido muito glorioso, afinal, conhecia demais a mente de sauron.... seria o paladino em isengard..
    Moral ele tinha muita com o Sauron!

14. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Concordo com o servo e com o Roger, mas parcialmente! Qualquer homem que consiga alcançar aquele conhecimento da mente de Sauron é digno de ser louvado! Mas pensem bem, Húrin foi mais louvável! Uée ele enfrentou o próprio Morgoth!

15. JPHanke

JPHanke Usuário

Pra mim, o que fez feito mais importante de todos os tempos, o mais louvável é Eärendil. Ele conseguiu convencer os Valar a ajudá-los na batalha contra Morgoth e, de fato, deu uma guinada na história de Arda.

Não sei se pode citar Eärendil, afinal de contas ele é meio-elfo, mas também é 'meio-homem'...

Também gosto de Elros. Vejo muita coragem de sua parte em escolher o caminho de uma vida mortal. Ele também contribuiu para o futuro de Arda ao fundar o Reino de Númenor com homens nobres, de muito conhecimento e vida longa (mesmo que sua própria ambição os tenha destruído).

16. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Fico entre Beren e Eärendil...

17. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Theoden foi para mim o maior de todos os homens que ja existiu em Arda, os seus feitos como rei mesmo na velhice e sua determinação, compromisso, ética e lealdade fizeram até que o rei se parecesse com um dos valar quando da batalha de Pelennor.

Compartilhar