• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o herói de Arda que mais sofreu?

Qual foi o herói de Arda que mais sofreu?


  • Total de votantes
    85
Aff... sabe de uma coisa? Pena que não se pode mudar o voto na enquete.

Li bem a história do Turin e as respostas de vocês.

Realmente... Turin sofreu muito, MUITO mais.

Nem vou dizer porquê. Vocês já disseram.
 
Também fiquei entre Túrin e Frodo.

Mas se levarmos e consideração que Frodo sofreu por apenas o período de um ano e Túrin sofreu pela vida inteira e, ao fim, ainda perdeu a vida, então, concerteza (e acho que será um consenso geral) Túrin é o maior sofredor de Arda.

Que ele foi o maior SOFREDOR eu concordo. Mas em questão de heróismo ainda continuo com FRODO.
 
Ok, cheguei a conclusão de que é Turin foi mesmo o que mais sofreu. Desde a morte de sua irmã até a a sua própria morte, não me lembro dele ter sido feliz por mais do que algum tempo. Nem em Menegroth ele foi feliz. Talvez por um tempo em Brethil, antes da chegada de Glaurung.

Já Frodo foi feliz até seus 51 anos, sofreu por 1 ano e meio, e depois só em dias de aniversário de ferimento. E ainda foi para Valinor, como prêmio e por ser o portador. Já Túrin se matou, após saber que papava sua irmã.
 
Não só por isso... Descobrir isso foi o ultimo e mais cruel dos sofrimentos. LEmbrando que ele seria pai e esse foi um golpe que, depois de tanta tragédia e desespero, o ato que o elevaria de sua condição e perseguição à glória entre as Raças, acabou de vez com qualquer possibilidade de busca de felicidade por Túrin.

Morgoth foi mesmo um carrasco frio e cruel em relação a Húrin e sua familia...
 
véio... essa foi realmente difícil... apesar de toda a saga de Túrin e a maldição de sua família, que foi muito sofrida... votei em Beren e sua linda e emocionante história de amor com Lúthien... mas as duas estão empatadas....
 
Incontestavelmente... Turin Turambar

Nosssssssssa! Ele foi o personagem que mais sentiu a fúria do mal sobre si. A família dele se acabou!!!!!! Não sobrou pedra sobre pedra! Até a espada sentiu prazer com a morte dele...

Todos sofreram, mas ele...

:cry:
 
Votei no Túrin, apesar de ficar entre ele e Frodo.
Túrin teve os entes queridos enredados na sua tragédia, o que considero mais sofrível ainda.
 
Túrin, sem dúvida. Até quando ele tentava fazer o certo, causava problemas, além de ser amaldiçoado por Melkor. É a história mais triste da terra-média.
 
acho q a enquete deveria ser sobre os personagens q mais sofreram e nao os herois q mais sofreram, pois se for levar em conta apenas herois, teriam alguns q eu tiraria desta lista
 
Turin, com certeza.

O Frodo teve seus dias dificeis, o fardo do um não pode ser menosprezado e além disso sua jornada foi grandiosamente sofrida.

Mas a história de Turin é um sofrimento por si só. Não há herói que tenha destino mais rasgado do que o dito. Nem de longe...
 
Túrin! Perdeu a família praticamente, sofreu escárnio em Doriath, se casou com a própria irmã, teve sua vida sob a sombra de Morgoth e no final cometeu suicídio.
 
Última edição:
Votei no Túrin.

Mas depois pensei no pai dele, Húrin.
Fico imaginando o sofrimento do homem, ali sentado e preso, assistindo ano após ano sua família e filho se afundando cada vez mais na tragédia, sem poder fazer nada.
E o Morgoth ainda o solta depois de tudo, pra fazer com que ele, sem querer, mostrasse o esconderijo de Thingol e Melian.

E a cena em que ele, Húrin, e a esposa se encontram, velhinhos e acabados de tanto sofrimento, no túmulo dos filhos, é uma das passagens mais tristemente lindas das histórias do Tolkien. :osigh:

TN-Hurin_Finds_Morwen-Web.jpg
Por Ted Nasmith
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo