1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi o destino do Condado a partir da 4ª era?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Wilwarin Vanya, 9 Fev 2008.

1. Wilwarin Vanya

Wilwarin Vanya Usuário

Qual foi o destino do Condado a partir da 4ª Era? O que vocês acham?

Como ficou a Vila dos Hobbits?
    O reinado de Elessar e Eldarion tiveram grandes influências sobre o Condado?
    Como ficou o povo de Bri e o restante dos homens de Eriador?

Qual era a influência de Sam, Merry e Pippin depois que eles retornaram da grande jornada? Houve grandes feitos?

Alguém tem mais informação a respeito do Condado?

Comentem
    :D

Abraços!

2. Tuor

Tuor Usuário

Pelo que se dá a entender, o Condado viveu em paz depois de vários acontecimentos [Expurgo, árvores de Lothlórien, proibição de homens no Condado, etc]. Durante o reinado de Eldarion, que se fala sobre a Nova Sombra, creio que neste momento o Condado pode ter sua paz um pouco ou totalmente abalada.

Última edição: 9 Fev 2008
  3. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

É, concordo com o Alisson. Os homens ficaram proibidos de entrar no Condado e isso os preservou. Provavelmente ficaram seguindo suas vidinhas do jeito que sempre foram.

4. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Acredito que o Condado prosperou tanto com a interdição de Elessar como com as experiêncies que foram compartilhadas através de Pippin, Merry e Sam.

Acredito também na participação de um grupo seleto de hobbits (provavelmente descendentes dos hobbits da comitiva) na nobreza do reino dos homens. Isto é, os hobbits ganharam renome e respeito após os eventos da guerra do anel.

É isso.

5. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Com certeza.
    Eu acredito que com tudo o que aconteceu a visão que muitos povos tinham sobre os hobbits mudou completamente. Eles passaram de lendas para realidade e com grandes participações nos últimos eventos da Terra-Média. Coisas que antigamente nem sonhavam que podiam acontecer.

6. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Na Quarta Era o Condado ganhou mais autonomia e proteção devido as gratidões e o respeito que Aragorn tinha pelos Hobbits. Como consequência disso, Aragorn delimitou os limites do Território de Arnor no Norte para que o Condado tivesse um maior autonomia. O Condado ganhou uma certa proteção de Gondor e Arnor e se tornou uma nação amiga. E para entrar na terra dos hobbits deveriam ter autorização, pois os homens estavam proibidos de entrar lá.
    Agora, não sei se esses fatos duraram toda a Quarta Era até porque Aragorn não é eterno e seu filho não é igual ao pai em todos os aspectos.

7. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Mas mesmo assim, dúvido que Eldarion não teria o mesmo respeito pelos hobbits que o pai tanto prezava. Acredito que se ocorreu dos hobbits serem esquecidos de novo, foi depois de muitas gerações dos homens.

8. Foxwulf

Foxwulf Banned

Foi colonizado pelos Teletubbies!

Bom, falando sério. Tenho outro dúvida sobre o Condado... Quem era o Conde? Digo, o primeiro Conde para que aquela região passasse e se chamar assim.

9. Wilwarin Vanya

Wilwarin Vanya Usuário

HUHAUAHUAAUHAUHAUAH eh quem sab... xD

Acredito que não teve nenhum conde por assim dizer... não sei.
    A palavra condado também significa uma "divisão dentro d um país"; deve-se lembrar que o condado ficava em Eriador, e era uma subdivisão deste.

Agora, se os homens foram proibidos de entrar lá sem prévia autorização, eu me pergunto: E qnto aos homens d Bri? eles moravam nas proximidades e mesmo assim não poderiam ter nenhum contato com os hobbits? Bem, porque havia hobbits tbm na vila de Bri. :think:

E o comércio deles como ficou? Sabe-se que muitos anões atravessavam a região na época de Bilbo, que segundo os moradores eram "o povo esquisito".

Abraços!

10. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Algumas citações do Condado na Quarta Era;

E aqui algumas citações do Condado, na Quarta Era;

1422 Com o início deste ano começa a Quarta Era na contagem de anos do Condado.

1427 Samwise é eleito prefeito do Condado.

A conclusão que se tem é que são poucas as citações do Condado na Quarta Era, eu busquei em tudo que é canto procurando em saber mais coisas sobre o que aconteceu, mas basicamente foram estes fatos que ocorreram. Não há mais citações, além dessas em que foram citadas no meu post, há não ser que haja e agente não sabe... :think:

Alguém conhece mais alguma citação além dessas que eu citei?

Espero que tenha te ajudado Wilwarin Vanya.

:abraco:

Última edição: 10 Fev 2008
  11. Lyvio

Lyvio Usuário

Realmente, não só no condado mais em toda a quarta era pouco se fala, não há tantos detalhes, porém como se vio nos ótimos pots do guga, o condado ficou em paz sob o comando do prefeito sam e teve muitas melhorias por parte do rei elessar.

Num geral podemos dizer que eles tiveram seu devido respeito e atenção de todos inclusive do rei que apesar de muitos problemasa para por em ordem ele não esqueceu do condado, o que era bastante provavel.

12. Wilwarin Vanya

Wilwarin Vanya Usuário

Agradeço a todos que postaram neste tópico, ajudou-me muito =]

Obrigada e abraços!

Compartilhar