• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o destino de Laracna?

Roy Batty

"Inconsertável"
LARACNA
shelob.jpg


Diz um trecho de "As Duas Torres":


"Laracna se fora e, se porventura permaneceu por muito tempo em sua toca, cuidando de sua malícia e miséria, e em lentos anos de escuridão se curou de dentro para fora, reconstruindo o aglomerado de olhos, até poder, com fome mortal, armar mais uma vez suas horripilantes ciladas nas fendas das Montanhas da Sombra, esta história não conta."



Uma das coisas que me deixam bem curioso é por quanto tempo ainda Laracna viveu na 4ª Era. Sabemos que os Orcs eram o alimento principal na dieta de Laracna; e, como foram diminuindo em número com o passar do tempo, ela provavelmente acabou devorando a si mesma!


Mas teria ela, talvez, escapado para algum lugar obscuro, talvez nas entranhas de algum abismo e, assim, vivido muito tempo alimentando-se de outras criaturas? É possível calcular quanto tempo mais ela permaneceu como a "última criatura lendária viva" na Terra-média?
 
É possível sim...bom tratarei o assunto de forma biológica com relação ao animal, tirando a anomalia do seu tamanho, é uma aranha (aracnídeo / filo dos artrópodes), as formas vivas muitas vezes evoluem e se adaptam conforme o seu habitat, sendo as influências o clima, relevo, fauna e flora. Se o alimento principal era orcs, onde a formação biológica é basicamente igual ao de um hobbit, anão ou até mesmo um humano, constituído de tecidos, órgãos, sangue, músculos e ossos, ela deve ter se adaptado e começou a se alimentar de outras criaturas semelhantes aos da sua dieta.As aranhas sugam suas presas e depois abandonam sua carcaça, somente se alimentam do "suco". Aranhas são animais discretos e tímidos, por isso não mais vimos falar dela, encontrou outra caverna (no caso dela) para viver onde o alimento do lado de fora era maior e mais próximo, aranhas conseguem ficar um bom tempo sem se alimentar na falta de comida, seu metabolismo permite isso, então acredito que ela se deu bem no final das contas.
 
Adoro mulheres inteligentes...
Mas sou adepta da mesma trajetória que a Araba.... Não creio que ela poderia ter se consumido. Sendo uma aranha, por mais descumunal que seja, se não acabou morta por adversários e isso acabou não sendo relatado, ela permaneceu oculta se alimentando de outras coisas... como o Roy disse, orcs eram a comida principal, mas como a Araba deixou claro, não necessariamente a única fonde de alimento. Arrisco a dizer que ela poderia comer outros seres vivos. Se a fome aperta comem qualquer coisa isso é fato.
Entretanto, pelo que sei aranhas comem seus feridos... se num colocou nenhum filho no mundo ou não encontrou nenhum "aranho" pelo caminho, deve ter vivio tempos... senão, pode ter sido consumida por aí ou até sido morta por diversos outros fatores.
 
Bem, acho que a Laracna, do time do mal foi quem se deu melhor!
Depois de tempos comendo so orcs.... Agora tinha humanos aos montes!
Concordo do a Ara, ela mudou de caverna... e continuou a espalhar o terror e a se alimentar, agora num mundo mais cheio de humanos, que nem o poder de elfos tem pra lutar contra ela!!!
Mas nunda deve ter se esquecido do hobbit.. Isso nunca!
 
Difícil de responder, mas é bem provável que tenha abandonado as terras de Mordor para ir atrás de alguns orcs que ainda vagavam pela T-m na Quarta Era. Afinal, nenhum humano ou elfo se aventuraria em explorar as centenas de milhares de galerias e túnies escavados pelos orcs para caçá-los. Enquanto houver um orc, Laracana não precisará se mostrar para os homens por muitos séculos.
 
É difícil dizer o que realmente aconteceu com ela. E se não me engano, Tolkien deixa em aberto essa hipótese de que ela tenha se devorado, por isso não a descarto completamente. Mas para ela fazer isso o alimento teria que ser muito escasso e ela teria que ter possibilidade nenhuma de peregrinar. Pode ter sido que ela tenha procurado novas aventuras em novos locais para se alimentar, ou tenha sido morta tentando algo, ou tenha vivido por muito tempo.
 
Concordo com Arabael... Qndo eh necessário, essas criaturas sabem se adaptar de qqer forma... E sempre vai existir alimento para a Laracna, mesmo depois do fim dos orcs, ainda teria muito humano curioso para poder entrar em uma caverna escura q ela poderia estar habitando, ou ainda muitos outros seres q ainda existiam. Na minha opinião a Laracna era muito esperta pra morrer facilmente, e muito menos por causa do fim dos orcs...
 
Não acho que tenha se devorado... Afinal, ela é uma aranha mas também é racional.

E concordo com Arabel que ela deve ter ido para outra caverna e se alimentado de humanos, anões ou hobbits.
 
É possível sim...bom tratarei o assunto de forma biológica com relação ao animal, tirando a anomalia do seu tamanho, é uma aranha (aracnídeo / filo dos artrópodes), as formas vivas muitas vezes evoluem e se adaptam conforme o seu habitat, sendo as influências o clima, relevo, fauna e flora. Se o alimento principal era orcs, onde a formação biológica é basicamente igual ao de um hobbit, anão ou até mesmo um humano, constituído de tecidos, órgãos, sangue, músculos e ossos, ela deve ter se adaptado e começou a se alimentar de outras criaturas semelhantes aos da sua dieta.As aranhas sugam suas presas e depois abandonam sua carcaça, somente se alimentam do "suco". Aranhas são animais discretos e tímidos, por isso não mais vimos falar dela, encontrou outra caverna (no caso dela) para viver onde o alimento do lado de fora era maior e mais próximo, aranhas conseguem ficar um bom tempo sem se alimentar na falta de comida, seu metabolismo permite isso, então acredito que ela se deu bem no final das contas.

Entretanto, pelo que sei aranhas comem seus feridos... se num colocou nenhum filho no mundo ou não encontrou nenhum "aranho" pelo caminho, deve ter vivio tempos... senão, pode ter sido consumida por aí ou até sido morta por diversos outros fatores


Concordo que laracna passa ter "migrado" para outras paragens, pois quando há excasses de alimento e nato de qualquer animal mudar de ambiente, isso faz parte da evolução. Agora no caso de reprodução, no caso das aranhas geralmente quem devora o parceiro é a femea, é isso mesmo, toscamente dizendo quem come é a femea apos acasalar com o macho, e vamos dizer Laracna é decendente de Ungoliant que ajudou Melkor destruir as Duas árvores de Valinor... bom não acho que ela tenha morrido facilmente pois era muito ardiloza e já existia bem antes de Sauron fundar Mordor... creio eu quer possa ter seguido para os países do extremo leste...
 
Concordo com a Arabael, tudo é questão de sobrevivência, se não há mais alimento em determinado lugar, e continuar vivendo neste lugar torna-se não viável, os instintos falam mais alto.
Sinceramente não acredito que ela tenha se devorado, qualquer ser, mesmo estando morrendo de fome, não se devora, ele apenas procura outra forma de alimento, muda sua alimentação drasticamente, se necessário.
 
Não há como descordar do que foi dito.. mas deve-se lembrar que Laracna não era uma aranha gigante era A aranha gigante, e no próprio SdA diz que Laracna era maldade pura e Sauron não a controlava, apesar de mandar alguns orcs para alimenta-la vez ou outra e, sabiamente, confiar nela como guardiã.
 
Muito bom o que a Arabael escreveu! Do meu ponto de vista, é por ai mesmo, ficou no lugar onde estava até ver que nao daria mais, entao se mudou para outro lugar que a agradasse e tivesse de tudo o que precisava. Mas nao duvido que com o passar dos anos, os homens devem ter evoluido e inventado novas armas, ela tenha cruzado pelo caminho com alguem que possa tê-la matado... dificil dizer mais.
 
Eu me posiciono do lado daqueles que dizem que ela migrou. vejamos, ela permaneceu no seu covil durante um bom tempo para se recuperar e comendo o que lhe sobrava por lá, assim que o alimento ficou escasso e, tendo ela a necessidade de se alimentar, sem dúvida ela abandonou seu velho covil e migrou para um local o qual pudesse ter alimento, talvez para o sul, mas, creio eu que ela foi para a floresta mais próxima, afinal, criaturas mais semelhantes a o que ela costumava se aliemnatar vivem por lá, animais e etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo